Created with Sketch.
Susana Pinto

Para sentar os convidados

A primeira sugestão a estrear o nosso arquivo de ideias prontas e DIY vem da Wise_up Weddings, a marca de convites de papel que combina ilustração e fine paper como ninguém, atenta aos promenores e detalhes delicados.

A proposta que nos deixam é festiva e bem disposta, e com uma boa dose de versatilidade: um “placard” (ou objecto aparentado…!) de distribuição de mesas e convidados, feito a partir de telas de pintar e fitas sortidas.


Ora sigam as instruções:



Num documento de Word (ou similar), com a página A4 ao baixo, compor 3 caixas de texto (uma por  mesa), com aproximadamente 17x9cm, deixando as linhas à vista, para servirem de guias de corte.

Liste os convidados até ao fim, deixando uma margem de 4cm no topo, para dobrar.




Imprimir e cortar. Dobrar o topo, vincando bem, na linha dos 4cm  marcados anteriormente. Combinámos 2 fontes descontraídas e informais, a Child’s Play (a cores) para os títulos e a Cicle (preto) para os nomes dos convidados. Qualquer uma destas fontes (e muitas outras fantásticas) pode ser obtida, gratuitamente, no DaFont.



Pegue nas suas telas e por trás, cole uma tira de fita cola dupla, nos dois lados verticais. Corte as suas fitas sortidas (largura da tela mais um bocadonho para colar de lado) e cole-as, esticando bem, de um lado ao outro. Se não confia em medições a olho, faça uma marcação a lápis, em ambos os lados.



Brinque com as cores, padrões e texturas e intervalos assimétricos, e preencha várias telas, tendo em conta o número de mesas que precisa de colocar. Para um efeito mais romântico, experimente tons de beige, marfim e rosa claro, combinando fitas de seda e tiras de renda (faça um chá forte, e mergulhe renda de algodão, durante 10 minutos. Deixe secar bem e o resultado é um delicado tom de areia antigo), ou para um ambiente mais selecto, apenas dourado e de uma variedade.



Coloque os cartões (encaixados pelo vinco) e distribua-os pelo espaço livre. Pode pendurar as telas ou simplesmente encostá-las à parede. Junte umas belas flores et voilá!


A Wise_up Weddings é um fornecedor seleccionado (convites e álbuns) do Simplesmente Branco.


Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade