Created with Sketch.
Susana Pinto

Ementas com graça

Esta semana, mimamos os nossos convidados com uma ementa personalizada e bem disposta, tão simples de fazer que até parece magia.


Esta  Ideia Pronta é uma cortesia da Wise_up Weddings, toca a experimentar em casa e a dar feedback!



Pagine 3 ementas por folha (A4 ao baixo), com 8cm de largura. Escolha as suas fontes cuidadosamente: escolhi a Cicle para o corpo do texto e a Beautiful para os títulos, com a variante Beautiful Caps, mais encaracolada e volumosa, para as iniciais de cada palavra, como o J em Jantar.



Com um furador (tipo alicate, ou dos normais), faça 2 furos em cada ementa. Estes estão separados por 4cm e  a 1,5cm do topo.



Corte a fita de cetim ou organza com o comprimento necessário, deixando uma margem para o remate final, caso queira cortar as pontas em viés ou em V.

Passe a fita ou fitas pelos dois furinhos e centre. Vire e volte a passar a fita pelos furinhos, para a parte da frente. Use sempre uma fita sem avesso, idêntica de ambos os lados.



Remate as pontas como preferir. Se usar 2 fitas sobrepostas, deixe a de baixo ligeiramente mais comprida que a de cima.




E pronto, eis uma maneira simples e barata de transformar algo ordinário numa peça espectacular!

Escolhi uma cartolina branca e impressão a preto. Apostei num conjunto de fontes elegantes e complementares – uma mais elaborada e volumosa e outra, para o corpo do texto, mais neutra e simples.
É como se vestisse um bom par de calças pretas e uma camisa branca – elegantes, neutros e óptimos para serem complementados com detalhes que definem o look – um colar, um casaco de malha ou um blaser, uns sapatos de salto ou umas sabrinas de verniz, etc…

O truque está na fita… com apenas uns centímetros de fita de cetim, organza, seda ou renda, pode criar uma ementa cheia de personalidade e a condizer com a sua mesa.

Escolha uma fita larga para uma decoração mais exuberante, ou mais estreita, para uma situação mais contida. Tire partido dos padrões, como este exemplo com uma fita de riscas larga, ou das texturas, como na combinação de organza e cetim, e jogue com as larguras.
Pode usar também renda, tiras de seda selvagem ligeiramente desfiadas, e com algum cuidado ao manejar, papel crêpe, etc, etc… A imaginação não tem limites!


A Wise_up Weddings é um fornecedor seleccionado (convites e álbuns) do Simplesmente Branco.



Pagine 3 ementas por folha, com 8cm de largura. Escolha as suas fontes cuidadosamente: nós usámos a Cicle para o corpo do texto e a Beautifull, com a variante Beautiful Caps para as maiúsculas.

Aproveitámos a Beautifull Caps, mais encaracolada e volumosa, para as iniciais de cada palavra, como o J em Jantar.

Com dois pontinhos, marque o sítio onde vai fazer os furos.

Com o furador (tipo alicate, ou dos normais), faça 2 furos em cada ementa. Os nossos estão separados por 4cm e a 1,5cm do topo.

Corte a fita de cetim ou organza com o comprimento necessário, deixando uma margem para o remate final, caso queira cortar as pontas em viés ou em V.

Passe a fita ou fitas pelos dois furinhos e centre. Vire e volte a passar a fita pelos furinhos, para a parte da frente. Deve usar sempre uma fita sem avesso, idêntica de ambos os lados.

Remate as pontas como preferir. Se usar 2 fitas sobrepostas, deixe a de baixo ligeiramente mais comprida que a de cima.

Voilá…!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade