Created with Sketch.
Susana Pinto

Para as pétalas!

Ideia Pronta desta semana, é um passo-a-passo para fazer um cone de papel, para as pétalas.

Isto de atirar arroz “contra” os noivos (em vez de ser para o alto…!), tem muito pouca graça… porque não ficarmo-nos pelas pétalas e eventualmente, sementinhas para os pássaros (que é mais simpático…)?


Uma sugestão (ou duas!), cortesia Wise_up Weddings.



Escolha um papel de embrulho e corte quadrados com 20x20cm.Pode usar um padrão, vários, ou papel de uma só cor e texturado.



Cole um quadradinho de fita cola dupla num dos cantos, no avesso, e enrole formando um cone. Também pode usar cola UHU.



Ao enrolar, certifique-se que fica com o canto que tem a fita cola no fundo do cone.



Repita as vezes necessárias. Uma folha com 50×70 cm deverá dar para 12 cones.

É mesmo assim tão simples!



Para um toque extra, corte  papel de seda na mesma medida, enrole e enfie dentro do cone. Não é necessário colar. Aproveite e tire partidos da combinação de cores!



Para este cone,  corte o naperon de papel ao meio, seja quadrado, rectangular ou redondo.



Repita os mesmos passos para o naperon de papel. Pode usar papel de seda para fazer algum contraste ou deixar que a renda recortada faça o efeito, que é bem bonito.



Voilá…!

A minha sugestão vai para pétalas coloridas em tons fortes – vermelhos e rosas e amarelos. Usei cravos e rosas, porque são flores com muitas pétalas, mas dependendo da altura do ano, pode usar crisântemos ou geribérias, ou qualquer flor farfalhuda, para que consiga algum rendimento…!


Experimente comprar em molho num mercado ou praça, e dizer que são para desmanchar – assim provavelmente poderá levar flores menos frescas – mas com as pétalas em condições, e mais baratas.


Brinque com os padrões de papel… use apenas um, ou vários, desde que consiga manter uma harmonia na paleta de cores. Junte papel de seda para um toque mais colorido e para que não se veja o avesso do papel de embrulho.


Para uma versão mais sofisticada, experimente papel dourado, com pétalas brancas, ou papel marfim, com pétalas vermelho escuro. Para um momento mais descontraído, papel branco (vegetal, por exemplo) e pétalas de várias cores… Divirta-se a combinar estes pormenores e sobretudo, não tenha medo de experimentar!

Tenha apenas atenção a este pormenor, escolha sempre um papel fino, não mais de 90gr, para que se enrole com facilidade e não fique em tensão.


A Wise_up Weddings é um fornecedor seleccionado (Convites e Álbuns) do Simplesmente Branco.


A Wise_up Weddings é um fornecedor seleccionado (convites e álbuns) do Simplesmente Branco.


Pagine 3 ementas por folha, com 8cm de largura. Escolha as suas fontes cuidadosamente: nós usámos a Cicle para o corpo do texto e a Beautifull, com a variante Beautiful Caps para as maiúsculas.

Aproveitámos a Beautifull Caps, mais encaracolada e volumosa, para as iniciais de cada palavra, como o J em Jantar.

Com dois pontinhos, marque o sítio onde vai fazer os furos.

Com o furador (tipo alicate, ou dos normais), faça 2 furos em cada ementa. Os nossos estão separados por 4cm e a 1,5cm do topo.

Corte a fita de cetim ou organza com o comprimento necessário, deixando uma margem para o remate final, caso queira cortar as pontas em viés ou em V.

Passe a fita ou fitas pelos dois furinhos e centre. Vire e volte a passar a fita pelos furinhos, para a parte da frente. Deve usar sempre uma fita sem avesso, idêntica de ambos os lados.

Remate as pontas como preferir. Se usar 2 fitas sobrepostas, deixe a de baixo ligeiramente mais comprida que a de cima.

Voilá…!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade