Created with Sketch.
Susana Pinto

Para a Lília (uma noiva Simplesmente Branco!)

Na semana passada, a Lília, que se vai casar em Outubro,  enviou-nos um mail bem simpático e amoroso:


“Acabei mesmo agora de ler o vosso post ‘Preparando a rentrée!’, e pensei: “tenho que mandar um mail! Pode ser que me a Simplesmente Branco me possa ajudar.”
A questão é muito simples (ou não): caso-me dia 9 de Outubro e ainda não tenho vestido!!!
(…)
Já temos o casamento marcado na conservatória; já temos local da cerimónia+almoço (se São Pedro Ajudar vai ser ao ar livre em pleníssimo Alentejo); já temos convites (feitos por nós); as alianças já estão escolhidas; menina de alianças (a minha melhor amiga); serviço de catering alinhavado; e decoração pensada que queremos para o local; e em princípio um bolo de noivos fantástico!

Só falta a noiva ter vestido!!
O casamento é civil, mas num local com um cunho religioso forte – numa pequena ermida rodeada pela planície alentejana. O casamento vai ser relativamente pequeno, 60 a 70 pessoas – família e amigos mais próximos que vão participar activamente na cerimónia: vão ser os fotógrafos, os músicos e dj… entre outras coisas.

Onde é que posso encontrar um vestido de noiva (não me importo que seja curto) que se enquadre com este tipo de cerimónia? Não gosto de muitos folhos, nem de berliques e berloques, nem de muitas rendas! Gosto de vestidos fluídos, que me permitam mexer, dançar, brincar com os mais pequeninos e viver um dia que vai ser cheio de emoções! Também não quero gastar uma fortuna. Apesar de ser o vestido mais importante da minha vida, só vai ser usado um dia… não me faz sentido dar €1000 por um vestido!

Onde posso encontrar uma loja em que eu entre e saia com um vestido debaixo do braço no mesmo dia (ou poucos dias depois)???

Ficam partilhadas as minhas angustias, e os nossos planos para o dia C!”


Só de imaginar, me parece que vai ser absolutamente maravilhoso este casamento!


A Dora Dias, da Blossom, nossa fornecedora e especialista de modas, respondeu prontamente, sugerindo a BCBG  Max Azria (Rua Castilho e  Amoreiras em Lisboa e galerias Península, no Porto) e a Karen Millen e French Connection, no Corte Inglés, Lisboa e Gaia.


 

 

 

 

 

 

 

Para além destas opções, outra sugestão é a Tara Jarmon (nas Amoreiras), a Loja das Meias (nas Amoreiras ou na Rua Castilho), e a Etxart & Panno, em várias localidades (Lisboa, Porto, Cascais e Caldas da Rainha).

Os preços não são exagerados para as noivas em nenhuma destas lojas, mas ainda estamos nesta transição de estações, em que as novidades chegam devagarinho.

A Cool de Sac também tem peças lindas, que podem servir como alternativa para um vestido curto e colorido! Recomendo a visita. Fica no Princípe Real!

Espero que estas sugestões possam ajudar a encontrar os vestidos perfeitos!”


Eu tenho a certeza que ajudaram e ainda acrescento mais uma sugestão, uma pequena loja também nas Amoreiras, em Lisboa, chamada Fio de Água. Distribuem uma marca dinamarquesa que é absolutamente maravilhosa e romântica: Noa Noa.


Para rematar, os meus melhores conselhos: escolha um vestido que seja uma segunda pele: confortável, elegante e memorável. Junte um belíssimo par de sapatos e considere-os um investimento – cada vez que os voltar a calçar, vai ter um turbilhão de memórias e emoções a borbulhar… e a graça que isso tem!


Lília, dê-nos feedback! Teremos muito gosto em acompanhar a sua aventura (e em ajudar no que ainda lhe faltar…!), e aposto que muitas leitoras se deliciaram com a sua descrição do grande dia!




Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • What a gorgeous collection of dresses!! The back of the second one down is stunning!!

  • Lília

    Olá Susana!
    Melhor impossível! As sugestões são magníficas (o meu coração palpitou um pouco mais depressa quando os viu). O segundo é, sem dúvida, a minha cara… provavelmente a loja da BCBG das Amoreiras vai receber uma visita minha! 🙂
    Obrigada à Dora pelas sugestões e à Susana pela simpatia!
    Beijinhos*
    (Os sapatos, em princípio vão ser umas sandálias amarelas – espero que combinem)

  • Susana

    Olá Lília!
    eu delirei com os French connection, até pq é uma marca de que gosto muito, têm sempre calças de fazenda, de inverno clássicas e largas, tal como eu gosto 🙂
    O BCBG e a Etxart & Panno parecem-me óptimas soluções. As sandálias amarelas, combinam na perfeição!
    Depois conte-nos como correu, que do lado de cá tb fiquei em pulgas para saber…!

  • Susana

    I just love the ones from French Connection, one of my favorite brands!