Created with Sketch.
Susana Pinto

Dora e Ricardo, Party time!


Hoje temos para vos mostrar o casamento da Dora (a nossa querida consultora da Blossom, para quem eu fiz o convite e restantes materiais gráficos) com o Ricardo, celebrado em Junho, na Penha Longa.



Como foi o teu pedido de casamento?

Foi um acordo amigável… e um ano e meio antes, ficou a data decidida!


Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Um ano e meio antes começámos a pensar e decidimos a data. Fizemos uma lista de convidados muito reduzida e pensámos logo que iria ser um fim de semana num monte alentejano com amigos…

Informámos os pais e os amigos com um ano de antecedência.

Eu queria um vestido curto, ele queria uma coisa descontraída também. Oito meses antes decidi ir ver um vestido… só para ter uma ideia. Dois dias depois fui fazer uma prova e o quarto vestido foi o eleito. Não precisei de ir a mais nenhum sítio…


Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Com a escolha deste vestido, os planos mudaram. Era um vestido que de campestre não tinha nada e abandonámos a ideia do monte alentejano. Começamos a ver alternativas na zona de Lisboa e assim que fomos à Penha Longa, ficou logo decidido.




Tiveste ajuda?

Contei com a ajuda preciosa da minha mãe para algumas escolhas e foi a única pessoa que me viu com o vestido, antes do dia.


O que era o mais importante para ti?

Que o meu noivo e eu estivéssemos felizes e que a família e os amigos se divertissem… e claro, que fosse inesquecível para todos, mas principalmente para nós!


 


Onde gastaste mais dinheiro?

No local… não porque fosse especialmente caro, mas reunia uma série de condições que outros sítios não tinham e era LINDO!! O serviço foi irrepreensível!


Onde gastaste menos?

Nas ofertas para os convidados! Segui o conselho da Susana e comprámos amêndoas… que a maior parte das pessoas nem viu… mas elas estavam lá, lindas, dentro de umas taças um bocadinho lamechas, em forma de cisne…!


 


O que foi mais fácil?

Deixar que a Penha Longa cuidasse da organização no local e do catering!


O que foi mais difícil?

O que poderia ter sido difícil acabou por não ser. Entregámos os convites, marcámos a data na Penha Longa e, só depois é que fomos ao Registo Civil… Para o dia 5 de Junho já estavam marcados na zona, 3 casamentos! Tivemos a sorte de ter encontrado pessoas muito simpáticas no Registo Civil de Sintra, que não se importaram de “encaixar” o quarto casamento do dia, para o dia que pedimos.


O que te deu mais prazer criar?

A lista de músicas para a festa. Pedimos ajuda aos amigos e quase todos contribuíram.


 


O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Foi tudo como nós imaginámos, ou melhor!

A única cedência que fizemos foi trocar o monte no Alentejo pelo mosteiro em Sintra, na Penha Longa… mas teve mesmo que ser… assim ditava o vestido e os saltos de 12 cm que decidi usar! E não podia ter sido uma cedência melhor…


Um pormenor especial?

Quando cheguei ao jardim onde se ia realizar a cerimónia estava um vento terrível, os convidados estavam cheios de frio e não havia penteado que aguentasse… achei que ia chover. Assim que casámos apareceu o sol… é um detalhe, eu sei, e até pode parecer piroso, mas aconteceu e reparámos e, para nós teve muita graça!


 

 


Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

A única coisa que nos deixou tristes foi que não tivessem passado mais de 70% da lista de músicas que escolhemos com tanta dedicação!! Também teria engomado a gravata do noivo antes da festa…! Foi um pormenor que me escapou… e pelos vistos a toda a gente! Mas eu vi!!



Algumas words of advice para as próximas noivas?

Aproveitem bem todos os momentos em que estão a planear o vosso casamento! Guardem tudo e tirem muitas fotografias! Comprem um caderno para fazer colagens! Divirtam-se o mais que puderem no dia e contratem os nossos fotógrafos!



Os nossos fornecedores:

Convites e materiais gráficos: Wise_Up Weddings, Lisboa

Local, catering, noite de núpcias: Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort, Sintra

Fato do noivo e acessórios: Rosa e Teixeira, Lisboa

Vestido de noiva e sapatos: Rosa Clará, Lisboa

Anel de noivado, alianças e brincos: Joalharia do Carmo, Chiado

Travessa para o cabelo: Nardo Retrosaria na Rua da Conceição, Lisboa

Maquilhagem: Rita Fialho

Cabelos: Susana Bravo – Metro Studio, Chiado

Flores: Martins Alves

Fitas para o bouquet: Luís Fernandes Retroseiros, Rua da Conceição

Lembranças para os convidados: Amêndoas na Garrafeira Manuel Tavares, Praça da Figueira, Lisboa

Decoração extra: Molduras e suportes para as amêndoas (Zara Home)

Fotografia: Ido Photojournalism

Luzes, som e Dj – Damos Música


Eu acho que “Party on” resume bem este dia…! O vestido e os sapatos são gorgeous, o cabelo com a travessa, perfeito, ou não seria a Dora a nossa stylist favorita, e a amiga do cabelo tufado… digam lá se não está absolutamente fantástico…?


Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Ana Cerqueira

    Mais uma vez…Impecável! Agora já posso associar uma cara ao blog, e que linda! O vestido é lindo, os sapatos magníficos (Não sei como a Dora aguentou tamanha altura!), o local da Boda encantador; tudo num ambiente que me pareceu muito descontraído: Aí está uma combinação que eu gosto:) Parabéns aos noivos!

  • Susana

    A Dora está maravilhosa, não é…? e tudo passa uma energia e boa disposição contagiante 🙂

  • Um verdadeiro must! Achei interessante a descrição da Dora da mudança de local do casamento e o porquê… realmente tudo tem de estar em sintonia. O Penha Longa é magnífico e as fotos estão fantásticas!

    p.s. 12 cm de salto não é para todas 🙂

  • Ana Cerqueira

    Estive a ver o site do fotógrafo, vale realmente a pena! Atrevo-me a dizer que merece ser fornecedor Simplesmente Branco 😉

  • Susana

    Merecer sim senhor, ando atrás 😉

  • Obrigada a todas! Foi um dia lindo… ah se foi!! 🙂

  • Susana

    a julgar pelas imagens, foi perfeito!
    Dora, obrigado por esta partilha!

  • Real wedding em grande! Esta rubrica é sem duvida é muito boa!

  • Susana

    sempre às sextas, Luís!