Created with Sketch.
Susana Pinto

“An affair to remember…”, primeira parte

 

 

 

Foi com este título que começámos a desenhar a nossa sessão fotográfica!

Tudo começou com um desafio da Elisa, da Design com Texto, após uma visita ao Centro de Memória, em Vila do Conde, um belíssimo solar de fim de século com um anexo contemporâneo novinho em folha… Porque não fazermos uma sessão fotográfica neste espaço maravilhoso?


Partimos desta ideia simples: uma noiva e os momentos finais que antecedem a cerimónia, os objectos em redor, os detalhes do vestido e adereços, as emoções que enchem a cabeça e aceleram o coração…

Reunimos a Lounge Fotografia, a Fotografia de Casamentos, a Design com Texto, a Wise_up Weddings e a Pinga Amor e ainda a Mariana (a noiva) e a Heloísa (a amiga da noiva), e deixámos o bom humor, capacidade criativa e disponibilidade dar forma a este guião:


“Uma luz serena e doce invade e transforma o ambiente.
Hoje é um dia muito especial, repleto de pormenores e detalhes sonhados e antecipados ao longo de muitos e muitos dias.
Tenho a cabeça num turbilhão… estará tudo em ordem?… Respiro fundo, calma… Vai correr tudo bem!
Ao meu redor, as peças maravilhosas que vou usar hoje, escolhidas a dedo… sinto-me bem neste momento só meu, especial.
Tranquila, segura, bonita.

Gosto destas pequenas tradições passadas ao longo de gerações, acrescentam magia, memória  e algum mistério ao meu momento, ao meu casamento. São peças escolhidas para mim e por mim e que irei passar às minhas filhas e netas.

Estou pronta!”


E o resultado foi este que iremos mostrar ao longo do dia.

Espero que gostem, para nós foi um verdadeiro prazer!






Estas peças são da Design com Texto. A Elisa tem uma abordagem mais gráfica e muito contemporânea, com texturas e combinações feminino/masculino, grandes contrastes, muito menos girlie do que estamos habituados a ver… Eu adoro o resultado, com um ligeiro toque quase punk e arranhento, mas absolutamente romântico e muito especial, num equilíbrio perfeito… A almofadinha das letras é simplesmente perfeita!


As fotografias foram feitas pelo Luís (inclusive a primeira), da Lounge Fotografia e quando vimos a parede de apresentação da exposição do Júlio Pomar, não resistimos – perfeita sintonia com as peças da Elisa e o casaco de cobra e lantejoulas da Mariana!


O colar é da “Perdi o fio à meada”, daVera João Espinha e está à venda na Design com Texto. Os sapatos são meus, e o diabrete é uma caixa de make up da Pupa. Giro!


Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Uau!!! Estou orgulhosa de ver este nosso trabalho publicado… o ambiente estava mesmo em sintonia com as peças e as fotos estão fantásticas! Foi um dia fantástico que deu bons frutos… agradeço a todos os que participaram nesta “aventura”, adorei trabalhar convosco, muito bom mesmo… até breve!

  • Fantástico!!! Viver momentos como estes e passar por todo o processo da sessão por si só já é fantástico, quando se trabalha com pessoas como vocês, melhor ainda!! O resultado final está fabuloso!!! Working together is good – absolutely!!!! Elisa, espero ter feito justiça ás peças maravilhosas que fazes!
    Su, a cabeça que não pára, sempre a pensar mais à frente!! Obrigado por este bocado muito, mas muito bem passado 🙂

  • Mariana, estiveste super bem!:)

  • Acho que hoje é mais um passo à frente que se dá nesta área, e principalmente, algo que por experiência própria vos digo, que é muito difícil juntar um grupo de pessoas todas diferentes, e que trabalhem em harmonia e que haja um ambiente tão bom.

    Esta equipa além de fotos bonitas conseguiu a meu ver algo ainda mais fantástico que foi harmonia de pensamentos e um ambiente de trabalho fantástico.

    Adorei conhecer algumas caras às quais só associamos o nome e o trabalho, foi uma honra participar e trabalhar com todos sem excepção.

    Espero que iniciativas destas se voltem a repetir no futuro, independentemente de estar incluída ou não.

    Su obrigada pela tua entrega de coração, para mim és uma arco-íris onde fazes salientar todas as cores bonitas 🙂

    Elisa obrigada por nos teres recebido tão bem, pela iniciativa e todo empenho para que esta sessão fosse possivél, foi um prazer finalmente conhecer-te e como te prometi os cupcakes não podiam faltar, sou fã do teu trabalho e poder conhecer a tua loja onde crias as tuas peças lindas foi fantástico.

    Mariana, linda como sempre obrigada por tudo, pelo frio, calor, quilos e quilos de laca, veste vestido,tira vestido,põe sapato tira sapato, agora faz assim, vira, levanta, senta….todo o esforço e dedicação que envolve um trabalho como este.

    Luís, obrigada pela disponibilidade imediata de tudo e por teres captado tão bem todo o ambiente criado 🙂 É sempre bom ver o nosso trabalho através de outro olhar…

    Igualmente para o Raimundo, que é uma fonte de bom humor super contagiante, és aquela pessoa que nos “rouba” sempre uma gargalhada e é uma delicia falar contigo 🙂

    Eloísa, miga mais uma vez obrigada, tu já sabes o que eu acho, quero muito que faças cada vez mais parte deste meu mundo e que participes nele. Estás linda e muito obrigada pela tua disponibilidade.

    OBRIGADA A TODOS 🙂

  • Iracema Arnaud

    28 de Outubro de 2010 – 22:37

    Fantástico! Elisa
    As criações da Elisa Arnaud são únicas e especiais, baseadas na simplicidade e na sofisticação.
    As peças são sempre elaboradas com muito carinho e personalidade.

    Gostei da sintonia das cores e do espaço, a arte da combinação!

  • Rita

    Inveja! Muita inveja…
    Já lhe disse e repito Susana, estou a roer-me de inveja!
    Beijinho grande

  • Susana

    Rita, tanto entusiasmo já me pôs a marinar uma próxima aventura e consigo!
    Vamos lá ver 🙂