Created with Sketch.
Susana Pinto

Q&A, para o Tiago, parte 1

 

Perto do Natal, o Tiago enviou-nos este delicioso email, muito bem articulado, a pedir ajuda:

 

“Os nossos planos apontam para que casemos no dia 31.12.11, isto é, na passagem d’ano do ano que vem. Na base da escolha desta data está a vontade de fazermos uma festa de passagem de ano “que por acaso é um casamento”, criando uma festa sem comparações possíveis com outros casamentos.

O problema começa porque os custos disparam em todos os sentidos e dado que seremos nós a pagar o casamento, teremos que manter um olho muitíssimo vigilante no orçamento.

Teremos aproximadamente 100 pessoas (120 a convidar) e a nossa ideia é criarmos um ambiente Old Hollywood, vintage 50’s, como homenagem aos nossos pais (tanto os meus pais como a mãe da noiva são da decada de 50). Um ambiente sofisticado, preto e branco, minimalista mas clássico em simultâneo. Sem swarovski’s, plumas, talhas douradas, brilhos ou qualquer outro bling bling que tão pouco tem a ver connosco. Uma festa de passagem d’ano, black tie, que não nos envergonharia caso a Audrey Hepburn, o Fred Astaire, a Rita Hayworth, a Grace Kelly ou o James Dean decidissem passar por lá…

Daí estarmos a ponderar que o copo de água seja num Hotel e não nas típicas quintas com casamentos “modulares”…

Pois bem, e ideias… Conseguimos visualizar o aspecto global, mas os detalhes estão muito “desfocados”….

Ideias? Sugestões?

Falta-nos tudo… Convites, decoração, ofertas para convidados, pormenores de diferenciação, etc…

Podem dedicar-nos dois minutos e ajudar-nos nesta árdua tarefa?…

obrigado desde já!”

 

Gostamos muito de desafios e este, é irresistível… Pedimos sugestões à Brancoprata (que publicamos agora) e à Something Borrowed e Pinga Amor, que publicaremos mais daqui a pouco, e o resultado é este…

 

 

Old Hollywood Charm!

 

Para a Sofia, da Brancoprata, “a inspiração inicial partiu das indicações iniciais do email… um ambiente Old Hollywood, algo que está sempre associado a elegância e drama! Mas sempre sem cair no exagero!”

 

Cores:

preto e branco, com ocasionais toques de rosa claro e dourado, tudo numa dose qb e sem grandes exageros, já que é fundamental manter a personalidade dos noivos bem presente!
Este esquema de cores começaria logo a ser utilizado na elaboração dos convites: preto, branco, com um design muito simples e elegante, com um tipo de letra mais cuidado, algo suficientemente forte para se tornar inesquecível.

 

Espaço:

a ideia do Hotel é perfeita e por isso imediatamente nos lembramos de algo na linha do Hotel Infante Sagres, aqui no Porto! Um espaço assim passaria o tipo de mensagem que pretendem, e é um Hotel muito bem cuidado com uma atenção incrível ao pormenor… e muito, muito glamour!

 

Recepção:

receber os convidados com uma fantástica torre de champagne, bem ao estilo do que se fazia nos anos 50 é no mínimo diferente e sem dúvida faz recordar as grandes noite de Hollywood!
Acrescentar os grandes êxitos intemporais como Nat King Cole (Mona Lisa), Ella Fitzgerald (Someone to watch over me), Dean Martin (That’s Amore) ou então algo mais conhecido como: Singing in the Rain (Gene Kelly), Diamonds are a Girl’s Best Friend (Marilyn Monroe), The Way You Look Tonight (Fred Astaire), Somewhere Over the Rainbow (Judy Garland), Unforgettable (Nat King Cole), Anything You Can Do (Howard Keel), etc!

Depois de uma recepção inicial aos convidados estes seriam encaminhados para o salão onde é servido o jantar! Centros de mesa com flores frescas, peónias, hortênsias, dálias, ranunculus, em tons brancos e rosa claro. Algumas velas e um suportes dourados para a identificação das mesas, à semelhança das fotografias do inspiration board.

Uma banda a tocar a música ao vivo e em lugar de destaque o bolo dos noivos (o capítulo final de um dia perfeito…!).

O corte do Bolo também pode ser feito à chegada, acompanhado de uma taça de champagne. Funciona sempre muitissimo bem!}

Mais tarde, os convidados teriam ao seu dispor um smilebooth (muito ao estilo de Old Hollywood) onde uma série de adereços serviriam para tirar fotografias animadas da festa (a imagem da Tia-Avó a receber um Oscar não teria preço).

Na despedida os convidados seriam surpreendidos com uma lembrança doce: um conjunto de brownies-pops vestidos a rigor!”

 

Sounds perfect!

Um obrigado à Sofia por nos fazer sonhar um bocadinho (a mim, já me pôs a trautear o That’s amore…!) e Tiago, vá marinando estas sugestões… daqui a pouco teremos mais!

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Ana Sanches

    Maravilhoso *.*

  • Tiago

    MUITO OBRIGADO. ÓPTIMAS SUGESTÕES. AVANÇAREMOS CERTAMENTE QUER COM O ESQUEMA CROMÁTICO QUER COM O SMILEBOOTH. MAIS UMA VEZ, MUITO OBRIGADO

  • I love this board & Sofia has the best taste!