Created with Sketch.
Susana Pinto

Love is in the air: convites giros!

Esta semana começamos a treinar inspirações para o dia de S. Valentim, e a Wise_up Weddings preparou-nos estes convites de cores feéricas e entusiastas, muito a propósito.

Tenha o amor na ponta dos dedos!

 

 

“Vai precisar de envelopes, papel de embrulho, uma almofada de carimbo e fita ou fio a gosto.


 

Abra um documento no Word, ao baixo, e divida-o em 4 áreas de 10 x 15cm. Pagine o seu texto com uma fonte à escolha. Usei a Learning Curve (disponível no Da Font). Deixe uma margem de 4 cm do lado esquerdo e desenhe umas linhas divisórias, para facilitar o corte.

Escolhi um papel para aguarela (comprado em bloco A4), por ser mate, ter uma textura suave e interessante e 180gr.



Pegue nos envelopes e faça um molde em cartolina para o forro.



Coloque o molde dentro do envelope e certifique-se que fica bem ajustado, deixando a margem com cola de fora. Se estiver a usar envelopes de pala autocolante, o processo é idêntico.


 

Pegue no molde e corte os forros suficientes para os seus envelopes, aproveitando ao máximo a área do papel.

 

 

A nossa paleta é composta por vermelhos, brancos e pretos, e padrões variados.



Encaixe bem o forro em cada envelope e cole apenas a ponta superior. Dobre a pala do envelope para vincar o forro.


 

Pegue nos seus convites já cortados. Molhe o dedo indicador na almofada do carimbo e pressione no convite, com o dedo ligeiramente inclinado para a esquerda. Peça ao seu noivo para fazer o mesmo, mas com o dedo inclinado para a  direita (fazendo um V).


 

O resultado é um coração com impressões digitais.

Se quiser, treine numas quantas folhas antes de carimbar os convites!


 

Para terminar, com um cortante em forma de coração, corte vários corações em cartolina vermelha e faça um furinho com uma agulha larga.



Pegue no seu convite, coloque-o no envelope, pegue no fio, dê 4 voltas, ate com 2 nós apertados e remate as pontas com os corações. Dê 2 nós em cada ponta, para travar o coração.


 

Voilá…!”

 

Escolhemos uma paleta bastante dramática – vermelho e preto, com o S. Valentim já à porta a servir de inspiração, e um coração feito com os  dedos dos noivos, mas como em todas as propostas que apresentamos, a intenção é que seja um ponto de partida para a sua festa, ajustado à sua personalidade, gosto e necessidades.

Se usarem envelopes de cor e substituirem o forro por um padrão mais suave, floral, ou liso e dourado, o resultado será totalmente mdiferente.

Podem substituir o fio vermelho por um dourado, ou fita de cetim ou seda. Em vez dos corações de papel, experimentem contas de vidro ou montinhos de lantejoulas – o efeito é bastante surpreendente.

Como de costume, a nossa recomendação principal é esta: experimentem! Não tenham receio de testar cores e combinações diferentes e improváveis, misturem padrões, riscas, flores, bolinhas, mesmo que acabem por escolher uma opção “segura”. Mais do que chegar, o importante (e interessante…!) é o caminho…!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Laura

    Adorei tudo mais vc poderiam dar moldes para fezer o envelope!!!

  • Susana

    olá Laura – os convites usados são normalíssimos. Para o molde, cortámos um dos envelopes e fizemos um molde, usando as medidas do interior.