Created with Sketch.
Susana Pinto

Isabel + Hélder: übber Chic!

Esta semana, apresento-vos a Isabel e o Hélder, num ultra chique e micro casamento para 12 convidados… Brilhos, sofisticação e muita atenção ao detalhe, para um resultado assim: íntimo e intimista!

 


Como foi o teu pedido de casamento?

Não houve propriamente um pedido de casamento oficial com todos os efes e erres… mas sim uma decisão consciente tomada a dois. Tive direito a anel de noivado e tudo, mas foi tudo decidido a dois pois a cumplicidade assim nos permitiu e já não fazia sentido um de nós decidir algo sozinho, uma vez que já estávamos juntos há 13 anos.


Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Quando tomámos a decisão de ser um casamento pequeno mas como sempre idealizámos, tivemos a noção que não seria necessária uma preparação de um ano como nos restantes casamentos para muita gente… por isso começamos a tratar de tudo no verão de 2009 e casámos em Novembro do mesmo ano.

Comecei pela escolha do local do casamento e pela papelada do registo civil. De seguida, marquei com a estilista para dar a entender do que eu gostaria de levar vestido nesse dia mas dando-lhe sempre espaço para criar… Depois tudo foi fluindo como se existisse uma ordem natural e sempre sem stress.


 

 


Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Uma vez que o local escolhido foi o Hotel Infante Sagres, no Porto, sendo este um dos 70 hotéis de charme do mundo, o ambiente foi mesmo esse: charme e requinte! O espaço por si só é magnífico, tem tudo o que nós apreciamos: obras de arte, requinte, um serviço de excelência, peças vintage misturadas com contemporâneas… A única coisa com que tive de me preocupar foi com a decoração das salas: a sala dos espelhos – onde decorreu o casamento e o salão onde foi servido o copo de água. Tanto uma sala como outra já tem peças lindíssimas de mobiliário mas preferi fazer algumas alterações. Assim, na sala dos espelhos, mais senhorial, escolhi os móveis todos brancos a combinar com a parede trabalhada em alto-relevo da mesma cor sobre o vermelho paixão, para a tornar mais romântica. No salão escolhemos apenas a disposição dos móveis para criar dois espaços: jantar e estar. Todo este salão estava em tons de branco, prata e preto. A minha maior preocupação debruçou-se sobre a mesa de jantar. Ficou toda ela em tons de prata e branco. Todos cadeirões eram brancos e na mesa brilhavam dois candelabros grandes ao centro em prata e jarrinhas com flores variadas brancas. Tudo sobre uma toalha prateada cintilante!


 

 


A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Simplesmente por ter um gosto diferente de tudo o que tinha visto até à data. Sabia muito bem aquilo que queria e mais importante ainda, aquilo que não queria. Foi mais escolhido por mim que feito por mim, pois eu não fiz concretamente nada com as minhas próprias mãos mas tive a sorte de me rodear de pessoas excepcionais que se prontificaram a fazer tudo o que sugeri.


Tiveste ajuda?
Sim, dos próprios fornecedores, que foram incansáveis.


O que era o mais importante para ti?

O mais importante para nós era sem dúvida que os nossos convidados se sentissem bem, que tivessem um tratamento exclusivo. Queríamos que o ambiente de charme fosse conseguido também através dos pratos escolhidos e pelo atendimento. Foi um objectivo francamente alcançado.

Como se tratou de um casamento pequeno quisemos mostrar que mesmo uma cerimónia pequena pode-se transformar num conto de fadas e ser um momento único.

 

 

 


E secundário?

Como o casamento apenas envolveu 12 pessoas acho que não houve nada secundário porque tudo foi tratado com um objectivo: ser especial e para isso tudo teve de estar à altura.


Onde gastaste mais dinheiro?

Sem dúvida que foi no copo de água, no Hotel Infante Sagres mas conseguimos criar um ambiente mágico.


Onde gastaste menos?

Nos convites, ementas e caixa de mensagens.

 

 


O que foi mais fácil?

Talvez isso mesmo, os convites, ementas e caixa de mensagens.


O que foi mais difícil?

Nada!


O que te deu mais prazer criar?

Tudo, não consigo especificar apenas uma coisa.

Adorei o ambiente, o meu vestido, os brincos desenhados por mim, as alianças que deram origem a um novo modelo da marca, a parte dos papéis: convites, ementas, mensagens e todo o trabalho da Ana Jordão, ganhei uma amiga.


 


O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Sem sombra de dúvida, que foi a nossa cara, não poderia ser de outra forma. Incluindo o engano da noiva na hora de dizer o nome completo do noivo!


Um pormenor especial?

A luz, a envolvência, os versos da caixa de mensagens do Alexandre O’Neill, o tratamento especial por parte do hotel, fui tratada como uma rainha.

Já me esquecia, casar ao fim da tarde, já era noite… foi mais um momento muito nosso.


Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Nada, foi mágico!


Algumas words of advice para as próximas noivas?

Não façam um casamento para agradar os outros, mas sim um casamento como sempre quiseram… não há receitas para o casamento ideal, o vosso será sempre único e o mais importante é que seja a vossa cara. Não façam nada que não queiram. Dêem importância a todos os pormenores, não pensem: “Para podermos ter fogo-de-artifício então escolhemos uma ementa mais fraca” – não façam isso, não há coisa pior que servir mal os nossos convidados. Sejam vocês próprios!




Os nossos fornecedores:

Convites e materiais gráficos: Folhas Soltas

Local e catering: Hotel Infante Sagres

Fato do noivo e acessórios: Massimo Dutti

Vestido de noiva e sapatos: vestido: Loja atelier Sem Manias, estilista Alexandra Margarida, sapatos: Calçado de Guimarães

Anel de noivado, alianças e brincos: anel de noivado: José Luís Jóias, brincos e alianças: Ourivesaria Charlot

Adereços: almofada das alianças e birdcage veil: Pinga Amor

Maquilhagem e Cabelos: Joaquim Guerra

Flores: Hotel Infante Sagres

Fotografia: Lugares e Momentos – Ana Pedras e Alexandre Barbosa

Luzes, som e Dj – não houve, apenas música de fundo… um ambiente muito soft!


Muito chique e muito pessoal: apenas 12 pessoas e toda a atenção do mundo!

Bom fim de semana!


Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Minha querida Isabel obrigada por teres participado nesta “casa” que é tão especial e por teres partilhado o teu dia com todos os que aqui passam.

    Para mim foi um privilégio conhecer-te, poder acompanhar-te até poucos minutos da cerimónia, tivemos momentos à conversa tão bons e divertidos…adorei 🙂

    Beijinho grande de coração

  • Isabel Lopes

    Ana, foi um prazer participar nesta iniciativa até porque relembrei cada minuto passado naquele dia soberbo!
    No próprio dia adorei ter-te lá junto a mim durante a preparação de tudo…
    Beijinhos grandes!