Created with Sketch.
Susana Pinto

Decorando, versão low budget!

Exactamente isso, pequenos detalhes com graça que mudam o ambiente!

Esta semana a Wise_up Weddings personaliza copinhos de velas para oferecer ou decorar a mesa (ou outros recantos!), a usar no garnde dia, jantar romântico a dois e jantarinho simpático com os amigos lá em casa!


 

Vão precisar de velas em copo (estas até são da loja Bagatela, mas podem escolher outras mais sofisticadas para oferecer!), cortantes de banda, tiras de papel e fitinhas para finalizar.

 

 

Cortem tiras de papel à escolha, com as dimensões dos copinhos: a altura que quer usar e o perímetro.

Peguem no cortante e façam o acabamento pretendido.



Não usem cartolina! Optem por papéis mais finos e fáceis de cortar e dobrar. Recortem a totalidade do papel, para a variedade de peças que pretendem forrar, não  esquecendo de deixar uma pequena margem para sobrepôr o remate.


 

Podem optar por fazer as vossas próprias velas, comprando copos e enchendo de parafina com cor e aroma à escolha ou optar pelo que se encontra por aí… Porque não despachar aquele conjunto de copos herdados da avó, tão bonitos, mas pequeninos e desemparelhados!



Colem uma tirinha de fita cola dupla na vertical.


 

Coloquem a lateral do papel a meio da fita cola, e dêem a volta, colando a outra margem no resto da fita.

 

 

Terminem com uma fita de cetim, organza, lã ou guita. Juntem uma etiqueta personalizada se fôr para oferecer, ou deixem assim para decorar a mesa.



Voilá!

Experimentem misturar vários copos de dimensões diferentes e optem por uma destas duas hipóteses – uma decoração monocromática (todos da mesma cor, lisa ou em padrão) ou em tonalidades, combinando cores (também lisas ou padrões). Juntem 4 ou 5 peças de larguras e alturas diferentes, meia dúzia de flores a combinar e garantimos um set up muito especial!


Não nos cansamos de reforçar esta ideia: experimentem! Combinem cores, padrões, materiais – a sugestão desta semana é com papel (de embrulho, de máquina, vegetal, liso, com padrões, com textura, etc), mas podem usar tecidos – mais sofisticados, como a seda selvagem que tem cores lindas e uma bela textura, ou um linho, para uma peça mais neutra e natural, qualquer outro tecido com padrões (bolas, riscas, flores, abstractos…), ou simplesmente fitas sobrepostas, tirinhas de renda, crochet, fio de lã, etc… deixem-se levar pela imaginação.



Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade