Created with Sketch.
Susana Pinto

Festejando o sol!

Esta semana, com o sol que se instalou (tão bom…!) a Wise_up Weddings não resistiu à tentação e enviou-nos umas ementas com rosetas igualmente solarengas!

Fácil, fácil de fazer, e com um impacto tão grande. Mais “menos é mais” é difícil!

Ora vejam:

 

 

Vão precisar de papel colorido com alguma consistência (de preferência cartolina) para as ementas e papel mais fino, colorido, para as rosetas. Cola, x-acto e cortantes (ou pequenos acessórios);

 

 

Imprimam as ementas numa folha A4: usei as medidas 8x20cm para caberem 3 por página e escolhi a fonte Bodoni e respectiva família.



Escolham padrões e cores variadas ou uma cor sólida que contraste. O universo de possibilidades é imenso!


 

Cortem o papel de origami em tiras estreitas (3cm) e dobrem-nas em harmónio, com 1cm de largura.

 

 

Colem várias tiras (vão experimentando…!) até terem uma tira única de comprimento suficiente para dar a volta, espalmada.

 

 

Com um cortante redondo (ou outro!), cortem várias bolinhas de cores sortidas. Podem variar as formas, cores, padrões e texturas!


 

Com cola universal e alguma delicadeza, unam as duas abas da roseta (primeira e última) e rematem com a bolinha recortada. Botões também pode ser uma opção com muita graça, mas neste caso usem uma cola mais forte.

 

 

Combinem a roseta com a ementa e coloquem-na onde houver mais espaço disponível.

 

 

Ao alinhar o texto à direita, fiquei com mais espaço à esquerda.

Brinquem com os tamanhos, posição e quantidades!

 


A rematar, guardanapos a sério de cor neutra e uma bela fita de cetim de cor forte.

Voilá!


Estas rosetas foram feitas em papel de origami, porque um pacote traz sempre várias folhas com muitas cores e padrões e permite muitas combinações com muita graça. Outra alternativa é jogar com papéis lisos de cores contrastantes, ou papéis com textura, numa versão tom sobre tom, como papéis acetinados e martelados.

A bolinha no centro pode ser trocada por botões vintage, um crachat com uma mensagem com piada, ou detalhes mais vistosos, como peças com strass e brilhantes.

Giro, verdade?



A Wise_up Weddings é um fornecedor seleccionado (Convites e Álbuns) do Simplesmente Branco.


Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade