Created with Sketch.
Susana Pinto

Damos Música: entrevista alargada

 

Durante este mês, aproveito também para vos dar a conhecer melhor os nossos fornecedores, escolhidos a dedo. Com uma entrevista alargada, mesmo para ler, com perguntas mais longas e densas, muitas imagens e respostas sumarentas a condizer!

Quero mostrar-vos a personalidade de cada um, os gostos, a postura e a vontade com que se dedicam ao serviço que prestam…

A little personality goes a long way!

 

Começamos com a Damos Música e o Paulo Silva:

 

1. Apresentem-se…!
A Damos Música nasceu em 2003, por via de 2 irmãos que uniam entre si, por um lado (irmão mais velho) o conhecimento técnico de mais de 20 anos de actividade como dj e nos tempos em que “ser dj era ser dj” – praticamente nenhuma componente electrónica na actividade – e pelo outro (irmão mais novo) uma clara caracteristica de empreendedorismo.
Sendo ambos sensíveis ao facto de que faltava no mercado uma empresa na área da animação de casamentos atenta aos detalhes, com uma imagem cuidada, com uma forma de comunicar mais selecta, mas sem cair no elitismo ou em excessos desapropriados.
No fundo, uma empresa que ajudasse a melhorar a “não muito boa” imagem que ao longo dos anos este tipo de empresas havia criado no mercado dos casamentos.

 

2. O que vos faz ser DJs?
A Damos Música como agência de animação está muito para além dos dj’s, mas ser dj é sobretudo o prazer de ter por vezes centenas de pessoas a dançar ao som dos seus set’s, é ajudar as pessoas a divertirem-se e a socializar através da musica, da dança e da descontracção que esta proporciona.

 

3. O que vos distingue da multidão?
O nosso slogan é VALORIZAMOS OS PEQUENOS DETALHES e creio que os nossos clientes sentem isso quando terminamos um projecto. Consideramos a nossa missão naquele dia como parte integrante de um todo e temos que participar activamente nesse todo.
Além disso, não vendemos quantidade, vendemos equilíbrio, elegância e bom senso e tentamos que sempre com a máxima qualidade ou no limite, com o máximo value for money.
Entre fazer mal ou não fazer, mil vezes não fazer!
Não é a primeira vez que temos uns noivos a querer 6 animações diferentes e conseguimos fazer-lhes ver que isso não faz qualquer sentido. No final, as pessoas valorizam muito esta atitude.

 

4. Como definiriam o vosso tipo de abordagem/som?
Claramente eclético e 95% ao gosto de quem nos contrata + 5% estilo intrínseco do dj.
Só assim funciona num casamento.

 

5. Como mantém o vosso som fresco e inspirado?
Acompanhando as tendências, ouvindo rádio, lendo revistas, passando tempo na net, cultivando o bom gosto e estando sempre atento às reacções das pessoas durante os sets.
Este último aspecto ajuda muito a replicar positivamente em situações futuras ou a evitar momentos menos conseguidos.

 

6. Como e com que antecedência devem os noivos contactar-vos?
Felizmente temos muito trabalho pelo que sugerimos sempre que um primeiro contacto deve ser feito com 6 meses de antecedência, especialmente se o casamento se realizar na chamada época “alta” (Maio a Setembro). A partir daí é ir alinhado opções e tomar decisões.

 

7. Que tipo de serviços poderão contratar?
Basicamente, tudo o que se insira no conceito de animação. Dj’s, bandas, danças, músicos ao vivo (Sax, Violino, Harpa, Jazz, Brasil, Celta, Salsa, Clássica (vozes – sopranos, tenores, etc) e em vários formatos de Solo a Septeto ou superior), animação infantil (dezenas de opções), artes circenses, teatro, pirotecnia, iluminação, magia, karaoke, etc.
Se não estiver na lista, nós encontramos!

 

8. Qual é a playlist perfeita?

A nossa playlist “perfeita” é:
1. Danúbio Azul

2. Frank Sinatra / New York New York

3. Glória Gaynor – I Will Survive

4. Grease – Summer Nights

5. Village People – YMCA

6. Bryan Adams – Summer of 69

7. Depeche Mode – I can’ just get enough

8. Abba – Dancing Queen

9. AC/DC – Thunderstruck

10. Amarguinhas – Just Girls

 

9. Qual é o processo de trabalho, como criam empatia e uma playlist à medida do casal?
Como dizemos a todos os noivos, o dj que contratam para o seu casamento, tem a missão de se adaptar ao grupo de convidados e NUNCA o contrário. Daí a importância de uma boa conversa inicial, onde ouvimos as ideias mas também partilhamos as nossas experiências pois nem sempre funciona como pensado pelos noivos.
Como resultado, teremos um bom briefing onde tudo é esclarecido clara e directamente e claro, que o dj seleccionado para a festa vá o mais possível de encontro ao estilo pretendido.
O princípio é o mesmo se estivermos a falar de outras animações como o jazz ou as danças.

 

10. O vosso trabalho é local, regional, nacional?
Totalmente nacional. Já fizemos casamentos em Sagres, em Mirandela, em Vila Real de Santo António, em Viana do Castelo, em Marvão ou em Peniche.
Faltam-nos as ilhas! Esperamos o primeiro convite!
Acabámos de colocar uma nova “bandeirinha” no Porto onde temos actualmente uma pessoa totalmente dedicada aos clientes do Norte que há muito nos procuravam mas que acabavam por muitas vezes, não ter a atenção merecida. Esperamos colmatar isso agora e começam a aparecer os primeiros frutos desta aposta.

 

11. Escolham uma música favorita das vossas listas e contem-nos porquê…
Glória Gaynor – I Will Survive
É um dos grandes simbolos do Disco Sound e as pessoas simplesmente ADORAM!

 

12. 3 conselhos para os noivos…
– VALORIZEM a animação do vosso casamento.
3 meses depois da festa as pessoas lembrar-se-ão mais facilmente que dançaram até às 5 da manhã do que se a carne do jantar era novilho ou vitela.
– PERGUNTEM tudo o que tiverem dúvida. Queiram saber tudo a que têm direito.
É um dia demasiado importante e um investimento demasiado avultado para se sentirem inibidos ou com vergonha de questionar sobre os serviços que vão pagar.
– PARTICIPEM na animação.
É meio “caminho andado” para que esta resulte.

 

E mais 3!


O que vos inspira?
O dia do casamento é em 99% dos casos, um dia muito sonhado, muito trabalhado, muito desejado. É bom sentir que ajudamos a que esse dia seja mesmo único.

 

Como seria o casamento perfeito para pôr música?
O casamento em que pelo menos por 5 minutos não houvesse uma única pessoa sentada sem estar a dançar!

 

Qual é a parte melhor de ser um Dj de casamentos?
Claramente criar emoções!

 

 

 

Para falar com o Paulo e fazer uma visita à Damos Música, liguem para o  934 315 383 ou enviem um email.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade