Created with Sketch.
Susana Pinto

Português Suave: inspiração para um casamento

Há um ano atrás, por esta altura, pedi à Ana Jordão, da Pinga Amor, que me fizesse um inspiration board para um casamento com um sabor português tradicional, vintage e um imaginário muito nosso.

A Ana, que como eu, não resiste a um bom desafio, decidiu ir mais longe e desenhou esta decoração, misturando flores lá de casa, peças Bordalo Pinheiro, crochet e muitas cores.

 

As sugestões que acrescentei na altura foram estas:

“Para a decoração, um cheirinho a Santos Populares e à Canção de Lisboa, com balões e grinaldas, colorido e festivo (a Martha Stewart já provou como se pode fazer um fantástico decor à base de festões e balões de papel).

Flores de casa, sortidas – podem adicionar malvas, sardinheiras, chagas e amores perfeitos em vasinhos, ou cravos em garrafinhas desemparelhadas do Depósito da Marinha Grande, tudo de época e com estas cores e formas de vidro antigo, ou simplesmente, manjericos, que os convidados possam levar para casa.

Para terminar, detalhes em crochet, porque não…? Uma bela toalha de linho com encaixe e bainha de renda, uma almofadinha para as alianças, feita de rosetas, ou argolas de guardanapo, direitinhas com goma. Andorinhas Bordalo Pinheiro, na A Vida Portuguesa para um retoques mais especiais ou para oferecer à família e amigos.”

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com alguma tristeza, na altura ficámos com a impressão que estas sugestões eram demasiado “outside the box”, ainda não era o momento e o Simplesmente Branco tinha pouco mais de um mês de existência…

Agora, passado um ano de inspiração SB e muito “stretching mental”, digam-me cá… que tal estas ideias, cores, peças e  decoração?

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Gina

    Gostei e gostei muito… do quê? Da ousadia, espontaneidade na conjugação de elementos e de cores! Adorei as “personagens do presépio” … and it really goes in the flow!
    Bravo, girls!

  • Joana David

    casei na noite de sto. antónio o ano passado e como toda a gente se ‘queixou’ que não ia ter noite de santos populares, resolvi substituir a tradicional ceia por uma sardinhada, com direito a grelha, broa e caldo verde. melhor – o cantinho estava decorado como deve ser: com estes mesmos balões que aparecem por aqui nestas imagens! grinaldas, balões de papel, cores lindas e muita, mas muita animação! e não é que foram as melhores sardinhas do ano?