Created with Sketch.
Susana Pinto

De Nova York, com amor (parte 1)

Este Verão, a Susana Abreu, da Inspirarte, enviou-me um email, felicíssima, a contar que ia a Nova York e faria uma visita ao The Cream.

Ao segundo email trocado, já estávamos a afinar detalhes para uma bela reportagem de rentrée, falando de tendências e mostrando imagens do fantástico trabalho feito pelos fornecedores seleccionados deste evento.

A Susana adorou a experiência, pois claro, veio a fervilhar de ideias e deixou-nos com  água na boca com estas imagens…

Deliciem-se vocês também!

 

 

Segundo a Susana, “reciclagem é a palavra de ordem!!!

É evidente em todos os detalhes, seja no aproveitamento de troncos, ramagem e casca de árvore, a restos de mármore, passando pelos vidros, papéis e até alpista!

As decorações são marcadamente orgânicas, com pormenores brilhantes (dourados, prateados, glitter, confettis), numa quase mistura de estilos em que o aproveitamento de recursos naturais se funde com a utilização de elementos mais sofisticados.

E velas, muitas velas!

Quanto a flores, the sky is the limit! Uma enorme variedade onde sobressaem os cravos, craspédias, rosas, dálias e suculentas de todo o tamanho e feitio.

 

 

O papel usado é o kraft, kraft e mais kraft, também combinado com dourados e prateados, de preferência em versão reciclada. Também aqui, indo ao encontro ao orgânico, muitos convites/cartões de agradecimento são feitos em folha de madeira.

A espessura dos materiais usados é maior do que estamos habituados, e o baixo relevo está também muito presente (e com resultados lindíssimos, diga-se!).

Os padrões são geométricos. Chevron, círculos, quadrados, triângulos, listas e pintas. E rendas, muitas rendas (se bem que quase exclusivamente em pequenos apontamentos). Os atoalhados apresentam padrões gráficos, ou são lisos com brilho de lantejoulas ou glitter.

As cores dominantes são os amarelos, beige natural, preto, branco, dourado e prateado.

 

 

Não fosse NY a cidade dos arranha-céus… Nos bolos, quanto mais andares melhor! Os cake pop’s e tudo o que sejam doses individuais com as quais se montam estruturas giríssimas, estão muito na moda. Também os bolos não escapam ao brilho – dourados, prateados, com glitter comestível!

 

 

Por todo o lado, uma onda vintage! Este género está bem e recomenda-se! Para quem não conhece, uma visita ao site da Patina Vintage Rentals, é indispensável para saberem do que falamos! E que coisas de perder a cabeça lá vão ver!!!”

 

 

Esta é a primeira parte do nosso artigo sobre o The Cream, para a semana mostro-vos o resto das imagens!

Passem também pelo blog da Susana para mais imagens sugestivas.

 

Fotografia, Inspirarte.

 

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.