Created with Sketch.
Susana Pinto

Catarina + Zé, um doce dia de verão!

Hoje temos para partilhar um casamento luminoso e muito solarengo, perfeito para espantar o cinzento chuvoso dos últimos dias!

A Catarina + Zé casaram no Verão, na Praia da Comporta, e a deliciosa e descontraída festa foi fotografada pelos fantásticos The Knot Wedding Photography, ou não fosse a luz a sua forma preferida de guardar histórias…  A festa seguiu ao som da Jukebox, também fornecedores cá de casa e o resultado, as usual, memorável!

Vale a pena ler, porque é tudo muito bonito e especial…Venham ver como foi este dia perfeito!

 

 

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Tudo começou numa viagem que fizemos por Espanha em 2008, durante a qual passámos por San Sebastian. Estávamos a passear junto à praia e o Zé de repente perguntou-me o que eu achava se naquele momento descesse até à areia e escrevesse um pedido de casamento!!! “Estás a brincar??!!” E que tal fazer em vez de perguntar o que eu achava??! A cidade era perfeita, a praia linda, era fim de tarde… e que tal fazer logo o pedido de casamento???

Não fez!!!

Passados 2 anos decidimos passar uns dias no Alentejo! Saímos já de noite, eu estava cansada e adormeci… numa das vezes em que acordei apercebi-me que não íamos para o Alentejo… só tive mesmo a certeza do destino quando já estávamos perto de Bilbao.. “Vamos para San Sebastian” yupiiii… Adorei a surpresa, é uma cidade linda, uma das nossas cidades preferidas. Adorei ainda mais quando numa das nossas caminhadas junto a praia, já a caminho de casa, o Zé desce até a areia e escreve “casas comigo”? Estava a chuviscar, já era de noite… eu fiquei cá em cima, debaixo do chapéu a vê-lo escrever se queria casar com ele… Foi lindo!

Ele veio até mim e ofereceu-me uns pézinhos, uma medalhinha! Os meus pés na areia…

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Apesar de termos decidido que iríamos festejar o nosso casamento um ano depois, efectivamente só começámos a organizar tudo com 6 meses de antecedência. Sabíamos que teria de ser na praia e por isso num mês de calor mas com pouca confusão, daí também a escolha de uma sexta-feira. O mais importante seria a escolha do local e consoante a disponibilidade deste marcaríamos a data. E foi o que aconteceu, acertámos o dia com o restaurante e marcámos a data do casamento!

A partir daí começaram as pesquisas na internet e foi quando descobri o Simplesmente Branco que me ajudou imenso na escolha de alguns fornecedores e nas ideias.

 

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Eu acho que tanto a Praia da Comporta como o restaurante são tão bonitos que o ambiente já estava criado. A partir daí seriam apenas necessários alguns pormenores de decoração, numa linha romântica e delicada, com flores brancas e campestres, com vasos brancos, regadores, alguns corações e flores de papel, sem grandes exageros.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Porque foi tudo pensado ao pormenor, com dedicação, com carinho, com amor, que não fazia sentido não sermos nós próprios a fazer a maioria das coisas pelo gozo e satisfação que isso nos dava.

 

 

 

 

 

 

Tiveste ajuda?
Acho que nos organizámos muito bem, o Zé ficou mais responsável pela parte de produção de video e eu com a decoração. Tive 4 madrinhas maravilhosas e a Daniela Oliveira é mesmo a super-madrinha (e atenção que todas as outras também concordam!). Ela acompanhou-me sempre, em todas as ideias, criações, deslocações, encomendas, escolha do vestido.. Incansável! Também foi muito importante a ajuda de algumas amigas na criação dos origamis e dos proprietários do restaurante.

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante era mesmo criar um ambiente que tivesse a ver connosco e que acima de tudo fosse um dia divertido, bonito e feliz para todos, diferente. Igualmente importante eram os fotógrafos e a música: adorámos os fornecedores The Knot Wedding Photography e a Jukebox.

 

 

 

 

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No restaurante e no vestido da noiva.

 

Onde gastaste menos? 

Nos convites e decoração. Apesar de ter gasto algum dinheiro nas flores, tudo o resto foi feito por nós.

 

 

 

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

A escolha do restaurante e roupa do noivo

 

O que foi mais difícil?

A distância. Nós vivemos a cerca de 100km da comporta o que logisticamente não foi muito fácil, mas organizámo-nos bem.

 

O que te deu mais prazer criar?

Adorámos tudo! Mas o que mais gozo nos deu foi termos feito o nosso próprio convite, um pequeno vídeo que mostrámos pessoalmente à grande maioria dos convidados. Enquanto estávamos a mostrar o vídeo fomos filmando a reacção de cada um através da web cam, sem eles saberem. Foi muito giro ver a reacção de cada um. No dia do casamento, quando todos esperavam ver novamente o convite, mostrámos um outro vídeo mas com a reacção deles ao mesmo. Ninguém estava à espera!

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

O nosso casamento foi sem dúvida nenhuma a nossa cara. Tivemos que fazer algumas cedências, mas simples, tudo é possível!

 

Um pormenor especial?

Dez…!

Foi muito especial o discurso que fiz antes de entrar, “escondida”… apenas 2 pessoas sabiam que o ia fazer… Foi muito especial a música da minha entrada – “Festival” dos Sigur Ros – que acabou por ser a última música a passar, já no fim da noite.  A passadeira de relva e a cor das pétalas sobre o verde… os padrinhos estavam lindos, todos de igual e a condizer com o noivo, as madrinhas estavam lindas, com um bouquet da cor do vestido, a oferta do bouquet a uma amiga em vez do lançamento, o bolo perfeito feito por uma amiga, a “menina da aliança” foi a minha prima, que tem 25 anos e que fez também os votos do casamento. Só houve uma aliança, a minha, o Zé fez uma tatuagem com o mesmo simbolismo. Ah, e adorei fazer a minha liga, estava linda!

 

 

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Não mudava nada. Até os balões que murcharam e se enrolaram todos uns nos outros eu deixava ficar… foi a nossa festa e foi perfeita.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Acima de tudo que não “stressem”, não se chateiem, não dramatizem nem desanimem se tiverem de fazer algumas cedências, tudo é possível!!! O vosso dia vai acontecer e vai ser feliz de certeza absoluta. Mesmo que alguma coisa não aconteça conforme idealizámos, naquele dia deixa de ter importância, importante é a cumplicidade que sentimos e o carinho de todos os que estão ali connosco.

Vai ser lindo!

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: feitos por nós

local e catering: Restaurante Ilha do Arroz, na Praia da Comporta

fato do noivo e acessórios: calças e suspensórios da Energy, camisa da Mr Blue e ténis  Fred Perry

vestido de noiva e sapatos: vestido de Susana Agostinho, sandálias Melissa para a cerimónia e Aldo para dançar

anel de noivado, alianças e brincos: “Pézinhos” comprados numa ourivesaria em Lisboa, aliança Saint Maurice

brincos: pérolas oferecidas por uma madrinha

acessórios: pulseira oferecida pelo noivo há 6 anos

maquilhagem: Susana Boia Make Up

cabelos: Cabelos Atómios

bolo: Edite Sanches, inspirado num original da Tea Bakes

fotografia: The Knot Wedding Photography

luzes, som e Dj: Jukebox

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade