Created with Sketch.
Susana Pinto

Sara + Helder, um amor em tons suaves

Hoje temos o casamento da doce Sara + Hélder, fotografado pelo André Teixeira, da Brancoprata e com detalhes florais Pinga Amor!

Há duas semanas recebi a mensagem mais doce da Sara, totalmente inesperada, e quero retribuir o carinho, entusiasmo e generosidade calorosa das palavras que me enviou. Corei, arrepiei-me, comovi-me e fiquei com um sorriso enorme para 3 dias!  O que é bonito (e não me refiro apenas às imagens, que são apenas detalhes de uma história de amor), é o que dá mais prazer partilhar e esta é a nossa forma de dizer, publicamente, obrigado!

Por nos acompanhar, por nos ler, por vibrar com tudo isto e sobretudo, por partilhar o amor.

 

Vamos a isso?

 

Brancoprata_1
Brancoprata_2
Brancoprata_3
Brancoprata_4
 
Como foi o teu pedido de casamento?
O meu pedido foi muito simples. Já namorávamos há imenso tempo (14 anos!!) e  falávamos de casamento também há muito. Aliás, reservámos a data na Quinta antes de ter anel de noivado e pedido oficial. O anel foi escolhido por mim. As únicas surpresas foram o dia e o local. O Hélder escolheu o dia de aniversário dele para me levar à Serra do Pilar e pedir-me oficialmente em casamento enquanto olhávamos para a nossa cidade preferida em todo o mundo, o nosso lindíssimo Porto.
 
Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?
Começámos exactamente um ano antes ao reservar o espaço, e depois comecei a procurar fotógrafos. A partir do momento em que descubro um casamento Brancoprata no site de sonho Green Wedding Shoes abriu-se um novo mundo. Afinal este tipo de casamentos de sonho, românticos, modernos e coloridos também existem em Portugal! Foi só acertar os detalhes com eles, a Sofia ajudou-me bastante.

Fui falando com amigas minhas que tinham casado, e pesquisando na Internet. Há mesmo sites que têm uma lista de tarefas a fazer até ao grande dia! É claro que não posso deixar de mencionar o Simplesmente Branco que me ajudou a encontrar também a Ana Jordão e me deu a conhecer mais e mais casamentos espectaculares que não me canso de ver.
 
Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?
Queríamos um ambiente campestre, divertido e com música. Um género de festival de música romântico, colorido e com muito ar livre. Mais uma vez aqui a Sofia foi uma ajuda preciosa. Tudo começou com as cores e o convite. A partir daí as ideias foram surgindo. Os discos para as pessoas assinarem, as mesas com nomes de bandas a que já assistimos, as bolotas nas mesas, os convites…
 
Brancoprata_6
 
Brancoprata_7
 
Brancoprata_8
 
Brancoprata_9

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Surgiu apenas em pormenores que queríamos fazer e que eram fáceis, tais como o photobooth e enfeitar a carrinha onde fui. O photobooth era uma ideia que já tínhamos visto em vários blogs, e que decidimos fazer pois tínhamos muitos convidados jovens. Foi um sucesso e foi muito simples, ficámos com fotografias fantásticas. Para a carrinha, eu não queria as flores habituais, já que a carrinha também não era habitual, e assim lembramo-nos das bandeirinhas e das flores de papel. Azar é que na altura em que saí estava tanto vento que quase não aguentaram até à Quinta!

 

Tiveste ajuda?

Sim, tive muita ajuda senão não conseguia! A minha mãe e a minha irmã foram incansáveis. Aturaram-me muito. A Sofia foi espectacular, cheia de ideias fantásticas, sempre pronta a ajudar e a responder às minhas dúvidas existenciais.

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante para nós eram os convidados. Queríamos que se divertissem, que se sentissem bem no ambiente que lhes queríamos proporcionar.
 
Brancoprata_10
 
Brancoprata_11
 
Brancoprata_12
 

Brancoprata_13
 
Brancoprata_14
 
E secundário?

A ementa. Para nós o que fica são os grandes momentos do dia, a cerimónia, o convívio e a alegria. Não se devia dar tanta importância à ementa nos casamentos.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Com o espaço e com a Brancoprata. Mas se pudéssemos gastávamos muito mais, Por mim a Brancoprata podiam organizar tudo do início ao fim!

 

Onde gastaste menos?
Nos sapatos, foram um achado lindíssimo e nos botões de punho, eram mesmo o que eu queria (foi surpresa para o noivo!).
 
Brancoprata_15
 
Brancoprata_16
 
Brancoprata_17
 
Brancoprata_18
 
Brancoprata_19
 
O que foi mais fácil?
Escolher o fotógrafo e o vestido. Ambos foram a minha primeira escolha. Vi mais alguns depois mas os primeiros ficaram sempre na memória e foram os escolhidos.

 

O que foi mais difícil?

Alinhar o espaço com os nossos gostos e o nosso tipo de casamento. Ainda há alguns locais reticentes a casamentos modernos e a ideias originais, preferem o básico tradicional. Mas lá conseguimos impor um bocadinho as nossas ideias dentro do possível.

 

O que te deu mais prazer criar?

O convite. Com a ajuda da Sofia criamos um convite único que é a nossa cara. Literalmente!
 
Brancoprata_20
 
Brancoprata_21
 
Brancoprata_22
 
O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Fizemos algumas cedências, mas no geral ficou mesmo a nossa cara. Divertido, nada formal e muito colorido.

 

Um pormenor especial?

Podem ser dois? A cor, verde água, e os sapatos. Foi o que mais se falou sobre o casamento!

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Mudava sempre alguns pormenores, claro, mas foi um dia que vai ficar para sempre na nossa memória.
 
Brancoprata_23
 
Brancoprata_24
 
Brancoprata_25
 
Algumas words of advice para as próximas noivas?

Peçam ajuda e procurem bons fornecedores. Se eu pudesse, obrigava toda a gente a contratar a Brancoprata, não só pelo trabalho excelente mas muito pelas pessoas, a Sofia e o André são cinco estrelas. Mas como não posso, o melhor é mesmo ir ao Simplesmente Branco e contratar um fornecedor SB. Sucesso garantido!
 
Os nossos fornecedores:

convites, materiais gráficos e fotografia: Brancoprata
local e catering: Quinta do Gestal
fato do noivo e acessórios: Mundo dos Fatos e botões de punho 7 Camicie
vestido de noiva e sapatos: vestido White One e sapatos  River Island
anel de noivado, alianças e brincos: anel de noivado e brincos Pandora, alianças oferecidas pelos padrinhos
acessórios: colar feito especialmente para a ocasião por uma amiga da noiva (Teresa Abrunhosa)
maquilhagem: amiga da noiva (Liliana Teixeira)
cabelos: Celeste Vieira Cabeleireiro
ramo de noiva, boutonnières, almofada das alianças e gaiolas: Pinga Amor
luzes, som e Dj: Quinta do Gestal
 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Sara

    Nem sei como agradecer 🙂 Ficou lindíssimo! É uma honra ter as nossas fotos neste cantinho maravilhoso. Muito, mas muito obrigada Susana!!

  • Tamiris De Mamam

    Boa noite, aonde posso encontrar o peep toe verde? Amei e estou com dificuldade em achar em lojas um peep toe na cor verde para meu casamento.

  • Susana

    Tamiris, a Zilian, em Lisboa, tem sempre uma enorme gama de cores nos seus sapatos. Uma opção segura, é mandar fazer/forrar.
    Um dos locais habituais, é o Atelier Fátima Alves ou as sapatarias Haity