Created with Sketch.
Susana Pinto

A cor perfeita

Casamentos e paletas de cor, parece que andam obrigatoriamente de mãos dadas. Sempre andaram, como toda a nossa interacção com o mundo em geral, mas neste dia, a importância das escolhas de cores é maior e funciona como fio condutor da vossa bela história, harmonizando detalhes e ambientes…

Como se escolhem cores, como se combinam cores…?

Quando andava na faculdade, um dos meus professores de Design costumava dizer que eu tinha um sentido de cor apurado, já que sempre me atraíram as misturas inusitadas e mais experimentais, mas para mim, essa escolha é instintiva. Já para outras pessoas, a dificuldade é maior e sair do esquema habitual em que tudo combina de modo certinho, testado e esperado, é causa de calafrios e risos nervosos, o que é justo.

Não há que temer!

Sejam as clássicas combinações do costume, ou um delicioso delírio cromático, o importante é que tenha a ver convosco!

Para vos ajudar a abrir os horizontes ou confirmar algumas ideias que já tinham, apresento-vos um dos meus blogs favoritos sobre cor: A Creative Mint, da Leslie Shewring, colaboradora ocasional do Decor8.

 

 

 

 

Aqui é tudo maravilhosamente bonito, as fotografias, o styling, os objectos as ideias.

São apenas exercícios de estilo sobre cor, e para ajudar à festa, está tudo organizado por tons, e as infinitas combinações de tudo (cor, objecto, textura, disposição, etc) são verdadeiros botões a fazer clic no cérebro…!

 

 

 

 

Maravilhem-se!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade