Gabriela + Leonardo, no sítio encantado
E fechamos a semana em… grande!
Um lote imenso de fotografias lindas (e as que tive de deixar de fora…!), enviadas pela doce fotógrafa brasileira, Marina Lomar.
É o casamento da Gabriela + Leonardo, directamente do Brasil, Nova Friburgo, para ler com sotaque.
Tudo lindo, emocionante e cheio de detalhes, tenho a certeza que vão adorar este set da Marina e vão ficar fãs do seu trabalho.
Como foi o teu pedido de casamento?
O pedido foi num show do Beirut em Amsterdão, numa casa de shows linda que antigamente era uma igreja.
O Léo ficou esperando tocar a música “A Sunday Smile” que a banda preferiu demorar a tocar…
Na hora que começaram os primeiros acordes, ele ajoelhou e fez o pedido. No mesmo momento os gringos começaram a comentar:
“Oh my God! They’re getting married!” e ficaram tirando fotos do nosso momento!
Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?
Começamos a nos organizar com um ano de antecedência. Ambos gostamos muito de fotografia, o primeiro fornecedor que fechámos foi a fotógrafa Marina Lomar. A partir daí começámos a ver os outros detalhes: local da festa, equipe de filmagem, e a música da cerimónia.
Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?
Queríamos um ambiente onírico, de contos de fadas, que fosse vintage e rústico. Já sabíamos muito bem o que queríamos e isso nos facilitou muito na hora de pesquisarmos referências e encontrarmos os fornecedores corretos para realizar o trabalho.
A opção “feito por ti” surgiu porquê?
Sempre sonhámos em casar num sítio. E como não gostamos de nada muito óbvio, optámos por um sítio onde não havia sido realizado nenhum casamento.
Queríamos que o casamento tivesse nossa cara, bem personalizado. Não queríamos algo pronto, que estivesse num catálogo.
E fazíamos questão de que cada um se sentisse parte da festa.
Saber que cada detalhe foi escolhido por nós, fez a festa ser ainda mais especial. Desde as fitinhas que enfeitaram o palco da banda, até o pom-pom do altar. Tudo estava do jeito que queríamos!
Fizemos questão de cuidar de cada detalhe da decoração. Para mim, umas das coisas mais especiais foi o mimo que criámos, uma sacolinha de algodão com sementes de amor-perfeito, com a frase “semeie o amor perfeito”. Foi um sucesso!
Além disso, essa foi uma das partes mais legais do fim de semana. Ver nossas famílias juntas, montando o ambiente perfeito para nossa festa acontecer.
Foi mágico!
Tiveste ajuda?
Como falámos anteriormente, nossas famílias ajudaram bastante tanto no decorrer dos preparativos quanto no dia da festa. Além disso, fizemos questão de decidirmos muitas coisas juntos. Tudo que eu gostava, mostrava pro Léo e vice-versa.
O que era o mais importante para ti?
Além da registo fotográfico, decoração e música eram os itens que mais nos importavam.
E secundário?
Queríamos que o local da festa fosse aberto e com muito verde.
Onde gastaste mais dinheiro?
O item onde mais gastámos dinheiro, foi com decoração. Como casámos num sítio, tivemos que nos preocupar com os mínimos detalhes. Desde os guardanapos e cardápios personalizados, até as luzinhas penduradas que foram feitas manualmente pelo meu pai.
Onde gastaste menos?
Foi no brinde! Meu pai tem um barril de cachaça envelhecida e aí foi só comprar as garrafinhas e fazer o rótulo com a identidade visual que criámos para o casamento.
O que foi mais fácil?
Dizer o sim!
O que foi mais difícil?
Não ficar ansioso e segurar a tensão durante o ano inteiro de preparação para o grande dia. Além de toda a preocupação para que fizesse um lindo dia de sol. Enquanto não chegou o dia, não sosseguei!
O que te deu mais prazer criar?
Toda a identidade visual do casamento foi criada por nós. Desde o carimbo que ia no saquinho do brinde até o desenho do bolo. Por isso é difícil eleger algo que tenha dado mais ou menos prazer.
Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?
Não mudaríamos nada, foi bem do jeito que planejámos. Talvez só deixaríamos a festa rolando por mais tempo, mais um dia, pois hoje vemos como esse dia passa rápido!
Algumas words of advice para as próximas noivas?
Busquem sempre algo novo e que identifique o casal. Detalhes serão lembrados para sempre, então se empenhe em criar o máximo de lembranças boas possíveis. É sempre mais legal quando o casamento é diferente, personalizado, e não um pacote pronto. Sejam criativas e confiem em cada decisão tomada. Além disso, sejam boazinhas com seus noivos e façam com que eles queiram ajudar e fazer parte dos preparativos.
Os nossos fornecedores:
convites e materiais gráficos: noivo, Leonardo Nicolay
local: Sitio Da Luz
catering: Bebeth Buffet
fato do noivo e acessórios: Richards
vestido de noiva: Sol Azulay
sapatos: Zara
alianças e brincos: alianças feitas pelos noivos num workshop de alianças, de Elisa Paiva, brincos emprestados da tia da noiva.
acessórios: grinalda Diana Benchimol
maquilhagem e cabelos: Manu Guerra Make Up
flores: Sirlan Rabelo
lembranças para os convidados: os noivos
fotografia: Marina Lomar
luzes, som e Dj: Bloco Cru e DJ Renato Lima
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade
Susana, que honra ver as fotos da Gabi e do Leo publicadas aqui! 🙂
Fiquei muito feliz em ter minhas fotos mostradas às noivas portuguesas!
Muito obrigada pela oportunidade e pelo carinho.
Beijinhos,
Marina 🙂