Created with Sketch.
Susana Pinto

Ana + Bruno, um romance delicado

Hoje partilhamos um casamento cheio de delicadezas. Começando pelo espantoso vestido da noiva, passando pelo bow tie do patusco bulldog francês, pelo bolo maravilhoso das meninas Maria Carrossel (brevemente cá por casa!), e podíamos continuar, parando e suspirando a cada detalhe e descrição.

É o casamento da Ana+Bruno, fotografado pela Lounge Fotografia. Contou ainda com um lote de luxo, de fornecedores Simplesmente Branco: LSS Produções, na pista de dança, Emotions Media no vídeo e o magnífico Coro Génesis, durante a cerimónia religiosa!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O meu pedido de casamento foi algo totalmente inesperado! Estava a comemorar o meu aniversário, em Março, com amigos e alguns familiares, quando aparece um mimo que, no meio de malabarismos começa a convidar  alguns dos convidados, distribuindo-os num semicírculo e oferecendo-lhes t shirts com letras de forma aleatória. Depois, pede-me que as ordene  e… não fui capaz de o fazer, pois pensei que podia estar a imaginar algo que não era real. Foi divertidíssimo!!!!. Quando, por fim, ordenadas, se lia nas t shirts “casas comigo?”, o Bruno ajoelhou-se perante mim e deu-me o anel, como manda a tradição! Olhei para a minha mãe, incrédula, com um olhar de espanto que ela nunca antes vira em mim. Ri, chorei, fiquei feliz!

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Com todo aquele entusiasmo julgo que no dia seguinte já estava na internet à procura de informação e o Simplesmente Branco foi uma das maiores ajudas porque, inclusivamente, deu-me a conhecer alguns dos meus fornecedores. O Pinterest, o Style me Pretty, e muitos outros sites proporcionaram-nos uma montanha de pastas com imagens de vários pormenores que nos inspiraram. Logo a seguir decidimos o dia, 11 de Maio, tratámos de tudo com o padre, selecionámos  alguns espaços que já conhecíamos, elencando logo à partida um que nos seduziu por ser uma casa senhorial, com várias salas e jardim, onde poderíamos jogar com a  variante tempo e nem fizemos mais visitas, reservámos.

Seguiu-se o contrato com  uma equipa de fotógrafos fantástica e também com um coro, não menos fabuloso! Tudo isto com quase um ano de antecedência e de informações visualizadas através do vosso site!

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste? 

O ambiente que pretendi (e consegui) teria de ser todo ele de um romantismo, de uma ternura e de uma leveza sem igual! Eu era a princesa que ia casar com o seu príncipe adorado!

Uma conjugação de tules, cores suaves, flores de primavera, velas, tudo muito diáfano, acolhedor e encantador. Culminando numa largada de balões de ar, brancos,  a iluminar a noite…

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Vi uma série de hipóteses apresentadas no mercado mas achei que o nosso casamento teria de ter o nosso cunho pessoal e como gosto de realizar todos estes pequenos pormenores, decidi envolver-me a 100% na concretização dos mesmos. Assim fui criando os esboços, delineando, pedindo opiniões até dizer não só “Yes to the dress”, que mandei executar, mas YES a tudo, desde arranjos florais  a convites, passando pelas lembranças aos convidados (com o toque de romantismo criado pelos crochets da avó) e pela árvore fantástica que o meu cunhado desenhou ( onde ficaram gravadas as impressões digitais dos convidados).

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

O apoio de familiares e de amigos foi imprescindível e importantíssimo. Passamos serões a imprimir, colar, executar (missais, cones para as pétalas de rosas,  etiquetas, compotas, bordados dos casaquinhos das meninas, até o laço do cão foi preparado…)

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante era partilhar este dia com a nossa família e amigos. Era essencial que os nossos convidados se divertissem e participassem, desde a cerimónia religiosa à largada de balões.

 

 

 

E secundário?

Nada era secundário. Posso dizer que  o que acabou por ter menos relevância foi o vento, que fez com que tivéssemos de alterar o local onde iriam ser servidos os aperitivos (jardim), passando-o  para um dos salões da casa.

 

Onde gastaste mais dinheiro? 

Excluindo a recepção, as opções do coro e do fotógrafo foram das mais dispendiosas, mas também as que dou por mais bem “gastas”.

 

 

 

 

 

 

Onde gastaste menos?  

No porta alianças que era uma cestinha de prata de casa dos meus bisavós e também no material gráfico.

 

O que foi mais fácil?

Dizer o sim!

 

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil? 

Para além de acalmar os nervos da minha mãe, também foi complicado arranjar os sapatos, pois não é fácil no inverno encontrar sandálias ou sabrinas brancas rasas, mas felizmente fui salva pelo Luis Onofre, a quem tenho de agradecer as sandálias lindíssimas que me ofereceu. Quanto ao vestido, visitei várias lojas, mas havia sempre alguma coisa que gostaria de alterar e como tal não era viável, optei por o mandar fazer no Atelier Malhão, loja que frequento desde  pequena e que sempre  me deslumbra com as suas peças. Não foi fácil organizar as mesas e arranjar quem me fizesse o bolo exactamente como eu queria, apenas com um mês de antecedência, mas felizmente conheci a Andreia e a Mariana, da Maria Carrocel, que fizeram um trabalho fantástico.

 

O que te deu mais prazer criar?

Os convites porque foi a primeira coisa que fizemos e que definiu a linha de inspiração do nosso casamento. Também me diverti imenso durante as provas do vestido.

 

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Sim, o nosso casamento foi a nossa cara! Tomámos todas as decisões juntos, no entanto é óbvio que tivemos de fazer algumas cedências até porque não havia disponibilidade para pôr em prática todas as ideias que tínhamos, tendo por isso que definir muito bem aquilo que queríamos.

 

Um pormenor especial?

O nosso casamento foi feito de pequenos pormenores que nos deram imenso prazer! No entanto, houve um que nos surpreendeu de todo! Durante a refeição apareceram dois empregados de mesa, que começaram a cantar “opera intermezzo”! Tratava-se de uma oferta e surpresa de minha mãe, e estes  tenores deixaram-nos  arrepiados, sendo  aplaudidos de pé por todos os convidados.

 

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Sim, prolongava o momento e dava um cházinho de camomila aos nossos pais .

 

Algumas words of advice para as próximas noivas? 

Tentem desfrutar ao máximo, não entrem em stress! Por muito que alguma coisa esteja a correr menos bem, é sempre um dia especial em que tudo acaba por se resolver e mesmo os imprevistos acabam por ter a sua graça e ser recordados com um sorriso.

Procurem bons fornecedores e apostem numa boa equipa de fotografia e vídeo pois irá dar-vos muito prazer recordar cada momento com a melhor qualidade possível.

 

 

 

 

Ah, e ainda temos o vídeo para vos mostrar!

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites, materiais gráficos, detalhes e ofertas aos convidados: feitos pelos noivos

local e catering: Casa do Ribeirinho, em Matosinhos

bolo dos noivos: Maria Carrossel

fato do noivo e acessórios: Dielmar

vestido de noiva e sapatos: feito por medida, no Atelier do Malhão, em Vila do Conde, sapatos Luís Onofre

maquilhagem: Diana Teixeira

cabelos: Porta 69

flores: Casa Pontes, em Vila do Conde

fotografia: Lounge Fotografia

video: Emotions Media

música da cerimónia: Coro Génesis

luzes, som e Dj: LSS

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Ficou muito bem! Um lote de fornecedores SB de excelencia! Parabens a todos e obrigado SB pelo destaque! Muitas felicidades para os noivos :))

  • Margarida Guimarães

    Foi um casamento muito romantico e uma festa fantástica. Os principes fazem um casal perfeito, conforme aqui se pode ver, nesta magnifica recordação.
    Que sejam sempre muito felizes!
    Um grande abraço

    Margarida e Zé Luis

  • Isabel Rocha

    Vê-se que foi um casamento perfeito! Será que me podiam dizer em que igreja se realizou a celebração?

    Obrigada!

  • Susana

    Olá Isabel, diz-me o Luís Mateus, o fotógrafo, que foi em Vila do Conde, na Igreja Matriz.

  • joana monteiro

    Onde consigo umas sandalias lindas destas pro meu casamento? Obg

  • Susana

    Joana, são do Luís Onofre.

  • Ana

    Bom dia,

    Gosto muito da decoração das mesas. podem mostrar como foi feita a decoração da mesa dos noivos?

    Obrigada

  • Susana

    Ana, não temos como mostrar, apenas as imagens publicadas!