Created with Sketch.
Susana Pinto

Ana + Salvatore, um amor internacional

Hoje trazemos o bonito casamento da Ana + Salvatore, uma portuguesa e um italiano, que cresceram na Suiça e vivem em Londres.

A festaça foi fotografada pela Lounge Fotografia, contou com o video da Emotions Media e acompanhamento musical na cerimónia, da Rosácea Music, nossas fornecedoras fresquinhas e muito recomendadas.

Venham ver!

 

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Eu acho que foi muito original! Estávamos em Londres, fomos jantar a um restaurante com vista para a Millenium Bridge. O Salvatore queria fazer o pedido no restaurante, mas havia muita gente, então ele pensou fazê-lo em cima da ponte.

Estava a chover tanto que ele teve medo que o anel caísse à água!!… Fomos então para casa, e eu estava a preparar-me para dormir quando o Salvatore chegou com os braços atrás das costas, pós-se em frente a mim e mostrou-me o anel e disse: “Queres este anel…?” E eu respondi “sim, of course!”

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Foi um pouco complicado no princípio. O Salvatore é italiano, eu sou portuguesa, crescemos na Suíça e estamos a viver em Londres… Começámos a organizar-nos desde do pedido, em Julho 2012. Fizémos comparação de preços, sítios, fotógrafos, tudo, entre a Suíça e Portugal. Escolhemos Portugal porque encontrámos o nosso sítio de sonho, o Solar da Levada, em Amares!

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Queríamos um ambiente convivial em que toda gente pudesse aproveitar e divertir-se! No sítio que encontrámos, a equipa foi muito profissional e ajudou-nos muito com a organização!

 

Tiveste ajuda?

No princípio tivemos um pouco de ajuda da minha prima e tia em Portugal. Mas também acho que como temos todos gostos diferentes, era muito mais fácil organizar-mo-nos sózinhos, ao nosso gosto

 

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

Muitas coisas, mas acho que mais do que tudo queríamos que os convidados se divertissem imenso! Que a comida fosse excelente e as bebidas suficientes. Os fotógrafos, o vídeo, etc… Para o meu marido o mais importante era a música, e para mim, pessoalmente, era que o meu marido me achasse a mais bonita do mundo!

 

E secundário?

Tudo era importante, nada secundário!

 

 

 

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Escolhemos os fotógrafos que achávamos ser os melhores!! Escolhemos a Lounge Fotografia e ficamos muito satisfeitos! Fomos fazer uma sessão de In Gage e divertimo-nos imenso com a Marta e o Luís. As nossas fotografias ficaram espectaculares, alguns convidados disseram que parecíamos celebridades nas fotografias!

 

Onde gastaste menos?

Acho que tivemos um excelente preço no Solar da Levada. Comida e bebida em abundância, decorações magníficas, um sítio de sonho. E como casámos numa sexta-feira, também conseguimos um orçamento mais simpático!

Tudo estava perfeito!

 

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

Graças às recomendações de nossos fotógrafos, encontrámo-nos com o João Vieira, da Emotions Media, para o nosso filme de casamento, que ficou espectacular!

 

O que te deu mais prazer criar?

A cerimónia civil fui eu que organizei, e adorei o processo. Também gostei de fazer as lembranças para os nossos convidados, umas tacinhas de café com a frase “Ana & Salvo, 19.07.2013, Eu fui”.

 

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Foi totalmente a nossa cara! Como não queríamos fazer um casamento, fizemos a nossa cerimónia ao ar livre. Tivemos a participação da Maria e da Joana, da Rosácea Music durante a cerimónia civil e eu cantei com elas para os nossos convidados.

Durante os aperitivos decidimos fazer uma “Aperitivo Party” para que toda gente pudesse dançar um pouco antes de ir jantar. Entrámos para a sala da recepção a dançar ao som de “Everybody needs somebody”, dos Blues Brothers.

Para a abertura do baile dançámos uma coreografia com um mix de músicas seleccionado por mim. Acho que podemos dizer que fizemos exactamente como estávamos a sonhar fazer!

 

 

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Absolutamente nada de nada!

 

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Acho que é extremamente importante que se lembrem que é o vosso dia de casamento e as escolhas devem ser as vossas! É só um dia da vossa vida e tem que ser exactamente como vocês querem que seja.

 

 

 

 

 

Deliciem-se também com o vídeo!

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: Vistaprint
local e catering: Solar da Levada
fato do noivo e acessórios:  Will Mingle, London
vestido de noiva e sapatos: Gigi, vestido by Cymbeline Paris e sapatos Gaga by Benjamin Adams
anel de noivado, alianças e brincos: anéis Ace of Diamonds London, e brincos Swarovski
flores:  Amarestufas
ofertas aos convidados: Convid’arte
fotografia: Lounge Fotografia
música na cerimónia: Rosácea Music
DJ: DJ Miguel, Acoustic Lounge

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Para toda a equipe, Solar da Levada e Quinta Lago dos Cisnes é um prazer poder proporcionar e participar num dos dias mais felizes da vida dos noivos. Obrigado pela vossa escolha.
    Muitas Felicidades