Um fantástico giveaway, com Fuji Instax Mini 8
Já tinha mencionado o generoso convite da Fuji Iberia, para um pulinho a Madrid, para conhecer e experimentar a moníssima Fuji Instax Mini 8?
Pois, generoso de facto, porque temos uma bela maquineta destas para sortear convosco, oferta destes simpáticos senhores.
Mas primeiro, alguma informação pertinente (para o caso de se sentirem tentados e a sorte não vos piscar o olho!).
As Fuji Instax Mini 8 são máquinas fotográficas instantâneas, e as fotografias têm o formato de um cartão de crédito, perfeitas para andarem sempre na carteira. Podem encontrá-las na Fnac, Corte Inglês e lojas da especialidade e custam cerca de 80 euros. Já os cartuchos, existem duas variantes, a normal, com 2 pacotes de 10 unidades, por cerca de 18 euros e as surpresa, em a moldura da imagem sai sempre de uma cor inesperada.
Focam lindamente a partir de 80cm (braços bem esticadinhos para as selfies), e convém estar atento ao erro de paralaxe (quanto mais perto o sujeito fotografado, maior o desfasamento, porque o visor e a lente não estão alinhados). Têm também um simpático indicador de luminosidade, e uma versão flashada, muito à japonesa, chamada High-Key (tudo explicadinho aqui).
Vêm com estas cores deliciosas, para ele e para ela: preto, branco, e os pastéis rosa, amarelo e azul, e são um objecto muito cobiçável!
A Fuji acha que são perfeitas para casamentos e festas, e nós concordamos totalmente – é diversão garantida e instantânea, passando de mão em mão entre os convivas e os noivos.
E mais, estas minifotos são perfeitas para deixar palavras doces ao casal, à laia de livro de mensagens (convém usar canetas de secagem rápida) e até para trocar recadinhos amorosos lá por casa, coladas na porta do frigorífico, ou discretamente deixadas em bolsos de casacos, carteiras e outros locais estratégicamente escolhidos (e se fôr para preparar um pedido de casamento, com pistas fotográficas deixadas por aqui e por ali…?).
Feita a apresentação, vamos aos detalhes!
Temos uma Fuji Instax Mini 8, cor de rosa, um caderninho de notas e um álbum arquivador, para oferecer!
Como é um belo prémio, merece que se lute por ele, e por isso optámos por premiar o melhor leitor, em vez de fazer um sorteio aleatório.
Para concorrer deverão:
. fazer like e seguir a página da Fuji Instax
. deixar um comentário aqui, contando-nos porque é que capturar um momento numa fotografia é, para vocês, tão importante e especial.
Ganha o melhor argumento, escolhido por mim e pela Marta. O giveaway termina no domingo à meia noite e anunciaremos o vencedor no post das 17h, na segunda feira, dia 5 de Maio.
Ah, e fiquem a saber que a miss Twiggs (de quem são estas bonitas imagens) também tem uma maquineta a sorteio, a amarela! Passem pelo site dela!
Vamos a isso?
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade
Há momentos que não cabem nas palavras, ficam registados nos olhos e na mente através do clic.
Com três bébés próximos a caminho e uma viagem a Paris muito em breve, tenho motivos de sobra para capturar momentos mágicos e únicos que poderei recordar para sempre 🙂 Tenho saudades da era em que não se apagavam fotografias na máquina, dos momentos espontâneos capturados sem edição… E nada melhor que uma Fuji Instax Mini para trazer na carteira e voltar a esses tempos da fotografia genuína, com a melhor da tecnologia actual!
Capturar um momento numa fotografia permite-nos levar connosco aquele olhar, um sentimento, o lugar especial ou a pessoa importante. É uma forma de olharmos com saudade e sorrirmos com o coração. Capturar cada instante com uma Fuji Instax Mini 8, e torná-lo numa recordação é um sonho.
Capturar um momento na fotografia é tão importante, para mais tarde recordar o momento o local, e como aquele momento foi tão importante. Poder mostrar a fotografia aos nossos filhos e quem sabe netos. Capturar um momento numa fotografia é uma lembrança para toda a vida.
Há lá coisa melhor do que captar um momento só nosso, num INSTA(X)nte irrepetível, para poder eternizar, mais tarde recordar e partilhar com quem queremos?!
Respondendo ao vosso giveaway:
Capturar um momento numa fotografia é, tão importante e especial porque:
É simplesmente um pouco de tudo !
Beijinhos e Obrigada
Ines
Capturar cada momento com uma fotografia é tão especial porque mais do que uma recordação é um relembrar e um perpetuar na memória de um dia tão importante como o é o dia do casamento. Acontece que, o dia do casamento passa a correr (pelo menos é o que dizem). Solução? Ter uma Fuji Instanx Mini: é pequenina e lindíssima, nenhum convidado lhe vai resistir, pelo que, todos os momentos vão ser capturados!
Ou seja: a melhor forma de capturar cada momento é ter nas mãos uma Fuji Instanx Mini logo preciso de uma para recordar cada momento do meu dia!
Torna-se difícil explicar por palavras o que a captação de um momento numa fotografia significa para quem é amante da eternização de momentos. Cada segundo do nosso presente passa a habitar apenas no passado da nossa memória, passa a simples lembrança que o tempo se encarrega de pouco a pouco desvanecer.A fotografia capta um momento, um sentimento, um olhar, que perdurará para sempre, aquele segundo tornou-se eterno, passou de passado esquecido a um passado eternizado por um simples flash. Num mundo de efemeridade, a eternidade é um bem desejado, ambicionado, talvez o mais precioso.
Olá,
O meu like esta feito e aqui vai o meu comentário.
Os momentos captados em cada foto são memórias visíveis tanto para nós como para as pessoas com quem queremos partilhar.
Momento das nossas vidas únicos, importantes e repletos de sentimentos e emoções que enchem a nossa vida de alegria. Ter esses momentos registados em fotos que poderemos ver e admirar nos fará relembrar esse momentos intensos de grande felicidade.
Poder usar este prêmio em um dos dias mais importante da nossa vida com as pessoas que mais amamos para ter recordações maravilhosas contribuiria para um desses momentos felizes.
<3
Excelente ideia para um sorteio…
Sandra Monteiro
guardar o que vemos numa imagem física, à qual podemos voltar a qualquer instante, recordar sensações, cheiros, sons, emoções é sem dúvida a melhor maneira de viver o passado. é saudade misturada com felicidade, aquela que nos relembra que o que já passou não ficou para trás mas anda sempre connosco e que prova que tudo o que fizémos levou-nos ao ponto onde estamos agora… poder guardar isso na carteira é nunca esquecer quem fomos. bjs e boa sorte a todos.
Capturar um momento numa fotografia é tão importante e especial, porque um momento basta para que a nossa memória se lembre de toda a história.
Capturar um momento numa fotografia é especial porque tenho medo de ter Alzheimer.
VER.
Vejo tudo e nada me fica. Vejo a azáfama dos carros ou o ondular das folhas. Vejo a rebentação das ondas e o cair do vestido. Vejo tudo e desejo parar os instantes do tempo,reparar, em vez de ver. Anseio reparar na cara de quem conduz o carro. Reparar nos infinitos tons de verde da folha, apenas quebrados pela pequena abelha que procura o seu pólen. Anseio reparar na espuma da onda que traz consigo a concha que outrora fora viva. Anseio reparar no botão de madrepérola que tão bem combina com a organza do vestido…
Anseio parar a vida. Voltar àquilo que me capturou a atenção e capturei como se da minha vida se tratasse. Recordar o que outrora aconteceu sem que mais ninguém tivesse olhado, visto ou reparado.
Só eu, a lente e o papel.
Cada momento fotográfico, cada captura tem a sua essência. É aquele momento, não volta a acontecer. É um sorriso, um movimento, uma cor, um pessoa, um pôr do sol. São recordações, vivências e cada clique é dado com grande emoção.
“momentos fotográficos mostram aquilo que uma bela memória não pode imprimir”
A fotografia por si só já é um registo eterno daquele momento, daquele dia especial, daquele pequeno instante importante. Fotografar é uma paixão e quanto mais único for esse registo maior é o seu valor. Quem fotografa com alma sabe que no fundo é muito mais que um registo, é a nossa vida.
É óbvio que não vou perder este oportunidade, até porque ando de olho nestas máquinas desde que as vi na FOCUS 2012, em Birmingham – uma parede repleta delas de todas as cores e que nunca cheguei a ver à venda, apeasr de lá me terem dito que estariam disponíveis no final desse ano…
Agora o comentário a sério…
Captar um momento numa fotografia é guardá-lo na eternidade da nossa memória, é poder olhar para esse momento e viver todos os bons sentimentos que nos fizeram agarrar na máquina e carregar no obturador. São momentos que nos fazem sorrir e lembrar…
A propósito, a primeira fotografia que tirei, devia ter uns 11 anos, com uma kodac (que ainda tenho) acabadinha de receber de presente. Quem está na foto? A minha avó, que eu adorava, e que se zangou tanto, mas tanto comigo por causa daquela foto… afinal não estava “arranjada” e andava de robe a varrer o pátio numa manhã de inverno.
Já há muito se diz “A vida é feita de momentos”, mas e captar esses momentos? E captar a vida? A vida é tão rápida, tão intensa, que às vezes nem nos apercebemos dos momentos que passam, das oportunidades de focar algo, captar algo. A fotografia permite-nos guardar algo para sempre, fazer dum momento passageiro, um momento imortal. E com a Instax Mini? É poder andar com a vida no bolso!
Bom dia princesas.
Antes de mais, quero agradecer toda a ajuda e inspiração que me têm dado. Desde que a proposta de me casar com a melhor pessoa deste mundo surgiu que não largo este vosso blog maravilhoso. Desde diys a inspirações dos casamentos que vocês partilham conosco, todos os dias a toda a hora venho aqui ver das novidades. E já me ajudaram tanto! Vou casar a 31 de Maio (está quase quase) e espero que seja um casamento lindo (que terei todo o gosto em partilhar convosco).
Ora bem, a fotografia para mim é, a minha vida. Sou fotógrafa num estúdio cheio de pessoas e profissionais fantásticos (https://www.facebook.com/awstudio.casamentos?fref=ts). Quem vai fotografar o meu será o meu patrão e amigo. Eu fotografei o dele e ele fotografará o meu, em jeito de troca com muito carinho! E casamentos é o que mais gosto de fazer, a magia do momento, o conhecer novas pessoas, os detalhes que são sempre mágicos… Tudo! Daí que a fotografia tem que estar muito presente no meu casamento! Inicialmente tinha pensado em colocar câmeras descartáveis em todas as mesas com jogos para os convidados captarem momentos e, com isso, ficarmos com muitas perspectivas diferentes daquele que é o dia mais importante de toda a vida. É obvio que as descartáveis já estão em muito ultrapassadas e a fuji instax era mesmo o ideal! Era mais que perfeito! A magia de uma foto instantânea é contagiante, parece magia! Gostava mesmo muito de ser a sortuda pois, nesta fase (recta final) é tanta coisa para comprar, tantos pormenores para tratar, que, era óptimo receber esse miminho ía-me deixar super feliz e agradecida e aos meus convidados também!! Tería muito gosto em depois mostrar-vos o resultado final!
Beijinhos e continuação de um excelente trabalho!
Nasci no Porto e com 3 anos mudei-me para Castelo Branco. É lá que estão quase todas as minhas memórias, entre as quais as fotografias. Em pequena, o meu pai fotografava-nos imenso (a mim e à minha irmã mais nova). Revi muitas vezes esses álbuns. Continuo a fazê-lo, mas de outra maneira. Já não só pelas recordações que me trazem, mas porque aprendi a ver a fotografia com outros olhos. Hoje a fotografia vive em mim! Os momentos passam, mas a fotografia fica. E por isso é tão importante para mim captar todos esses momentos através da fotografia, dá-me memória a longo prazo!
Porque guarda, em vácuo, sentimentos, cheiros e cores (mesmo quando é a preto e branco).
A fotografia retrata os momentos para toda a eternidade… e é por isso que quero eternizar o dia 20/09/2014, o dia do meu casamento!
🙂
Tirar uma fotografia é tão importante para mim…porque o que fica exposto é visto e lembrando!
Vamos espalhar mais fotografias pela casa, decorar os cantinhos do lar com o que há de mais importante, as nossas lembranças, as nossas riquezas, os nossos tesouros!
“É como uma bela história de amor, é pegar em algo que não é nosso e guardá-lo para sempre nos nossos corações.”
Cada momento vivido não volta, mas, ficará perpetuado numa foto.
É importante que os melhores momentos só acontecem uma vez
Porque é que capturar um momento numa fotografia é, para mim, tão importante e especial? Porque de uma só vez (apenas com um clic), posso partilhar e registar para sempre (a par com a memória) o universo das minhas emoções, que em algum momento só a reunião e o alinhamento dos meus “6” sentidos conseguiu amar e captar! 😉
Es ese instante en el que tu dedo se dobla para que tu cámara haga clic seguido de una luz que ilumina el momento que quieres guardar pero no solo en la caja de tu memoria sino también en tu caja de fotos, en tu álbum o simplemente en la puerta de la nevera, porqué no.
Ese momento, por insignificante que pueda parecer, has decidido que permanezca fotografiado para siempre, para que el paso del tiempo no lo pueda nublar, para que todos y cada uno de los que no lo han vivido puedan disfrutarlo y todo ello sin importar el idioma, ¿existe algo más maravilloso?
Sempre gostei de fotografia, desde criança, e acho que uma fotografia é mais que uma simples imagem, é mais que uma memória, é algo que fica não só para nos relembrar que um dia existiu algo/alguém que nos marcou, mas também a imortalização desse momento importante/especial da nossa vida. 🙂
Já há algum tempo tomámos a decisão mais importante da nossa vida, ser pais…nem tudo é rapido como desejamos e o tempo foi passando, a natureza nem sempre nos dá o que queremos, quando queremos. Continuamos na luta! No meio do escuro resolvi começar a procurar a luz, e a luz foi surgindo. Optei por não olhar somente ao que ainda não tinha e comecei a ver o mundo à minha volta e tudo o que ele nos oferece de forma gratuita e altruísta. Agarrei a minha máquina velhinha e num diário com folhas em branco que me ofereceram quando já me achava demasiado crescida para continuar a escrever apenas para mim. Agora registo em fotos as coisas mais simples mas que estão lá para nós sem receber nada em troca, mas a minha máquina é velhinha e nem sempre a imagem sai clara, muitas vezes obtenho imagens baças e sem côr e fico triste…parece que acontece de propósito para me dizer que algo está incompleto e sofro…escrevo, mas muitas vezes as palavras não são suficientes e acabo por me esquecer como aquele pôr do sol era belo, como aquela nova flôr que descobri no caminho de casa para o trabalho tinha uma cor intensa…
🙂 olá!
Like feito na Fuji Instax!
Quase que posso dizer que a fotografia é a minha vida. Quase. 🙂
Desde miúda, mesmo miúda que andei sempre de máquina no bolso… a primeira foi daquelas em que o rolo era um circulo, passando pelas clássicas, instantâneas e digital.
Quando o meu primeiro filho nasceu “rebentei” com a minha mini-máquina de tanto clicar… e depois rendi-me ao telemóvel.
Registar o “meu mundinho” tornou-se uma obsessão, sem pretensões, apenas pelo prazer que me dá eternizar um bocadinho de mim. Vejam bem…, até “casei” com um fotografo, mas os maquinões que tenho à disposição não são práticos para andar ao pescoço quando tenho uma bucha na anca mais um pirata à perna.
Com a Fuji Instax Mini 8 posso voltar a sentir o que sentia quando tirava fotos instantâneas… abanar e soprar o papel enquanto a imagem surge como magia. Posso deixar aos meus filhos, o que os meus pais me deixaram a mim… a nossa história.
As cores são de se co-mer e clicar por mais!
🙂 AnaBica
P.s.: A cor-de-rosinha fica tão bem com o meu verniz!!!
Capturar um momento através de uma fotografia é escrever uma história, encerra em si a magia dos todos aqueles pormenores onde por vezes a memória não chega mas que gostamos de guardar como se pudessem durar para sempre. As fotografias são memórias armazenadas num pedaço de papel cuja luz e cor retém cada instante vivido* (Para a minha Mãe que infelizemnte já não está comigo mas desperta em mim este sentimento cada vez que posso ver as fotos dela) Obrigada*
Além de a fotografia ser uma grande paixão para mim, tenho uma das minhas melhores amigas(Marta) a casar no dia 9 de Maio,e a Fuji Instax era a maquina ideal para fotografar este dia tão especial!
Correção
Capturar um momento através de uma fotografia é escrever uma história, encerra em si a magia de todos aqueles pormenores onde por vezes a memória não chega mas que gostamos de guardar como se pudessem durar para sempre. As fotografias são memórias armazenadas num pedaço de papel cuja luz e cor retém cada instante vivido* (Para a minha Mãe que infelizemnte já não está comigo mas desperta em mim este sentimento cada vez que posso ver as fotos dela) Obrigada*
Capturar um momento através de uma fotografia é escrever uma história, encerra em si a magia de todos aqueles pormenores onde por vezes a memória não chega mas que gostamos de guardar como se pudessem durar para sempre. As fotografias são memórias armazenadas num pedaço de papel cuja luz e cor retém cada instante vivido* (Para a minha Mãe que infelizemnte já não está comigo mas desperta em mim este sentimento cada vez que posso ver as fotos dela) Obrigada*
Hola!! Me encanta la fotogafía, ¿Por qué? porque captura momentos para que años más tarde puedas revivirlos.
A ver si hay suerte con la Fuji instad que me encanta!!
Nunca fui de fotografias até que encontrei o amor! Agora passo o tempo a olhar para as mais variadas fotos que tirámos ao longo dos nossos anos juntos, dos sorrisos, das histórias por detrás de cada imagem….ainda hoje gosto de o surpreender tirando uma foto inesperada, num momento em que esteja com uma cara engraçada, a sorrir ou simplesmente com o olhar perdido no meio dos pensamentos! Por que a vida é feita desses pequenos momentos de felicidade que se forem captados, tornam a felicidade verdadeiramente duradoura!Certo?
Adorei a máquina!!! A não há melhor opção para fotografar os melhores momentos! Assim não tem de haver depois a chatice de termos de andar a passar fotos uns aos outros.
A simples tarefa de tirarmos fotos que ficarão em momentos no seu extremo da palavra, únicos! Para além de que não haverá nunca o risco de se perderem em cartões, dvd, disco,que um dia vão à vida e nunca mais as vemos…. assim não há como falhar! Tirou e registou!
Espero poder ganhar! A ideia da minha filhota ter uma máquina amarela está a deixá-la super ansiosa!
Beijinhos!
Gina Martinho
Adorei a máquina!!! Não há melhor opção para fotografar os melhores momentos! Assim não tem de haver depois a chatice de termos de andar a passar fotos uns aos outros.
A simples tarefa de tirarmos fotos que ficarão em momentos no seu extremo da palavra, únicos! Para além de que não haverá nunca o risco de se perderem em cartões, dvd, disco,que um dia vão à vida e nunca mais as vemos…. assim não há como falhar! Tirou e registou!
Espero poder ganhar! A ideia da minha filhota ter uma máquina destas está a deixá-la super ansiosa!
Beijinhos!
Gina Martinho
Sempre gostei de tirar fotografias. Captam momentos importantes da minha vida, mesmo que sejam coisas tão simples como comer um gelado. E ao olhar para ela lembrar o acontecimento importante desse dia: um pedido de namoro, o descobrir que estava grávida ou simplesmente festejar um dia de sol.
Hoje, depois do meu filho nascer, as fotografias são quase todas dele. Uma verdadeira fotoreportagem da vida dele e da sua evolução 🙂
me encantaria ganar esta camara para poder capturar los momentos divertidos que pasen en mi cumpleaños en el photobooth que voy a hacer, seria genial. gracias por el sorteo
Pela nostalgia e pelo sentimento que transmite recordar um momento gravado num pequeno pedaço de papel. Papel, este, que é magico porque nos transporta àquele tempo revivendo cheiros e sentimos.
Um instante não se vive duas vezes, cada instante tem um sentimento associado praticamente irrepetível mas que pode ficar eternamente registado e pode ser lembrado infinitas vezes no tempo.
Os detalhes, as cores fica tudo menos o cheiro mas até esse chega até nós quando carregamos no botão do tempo que é cada fotografia.
É por isso que gosto de fotografias e que gosto de fotografar momentos bons, porque sei que me vou lembrar daquele sentimento na década seguinte.
Porque a fotografia encerra nas suas cores as palavras sem som, os afectos sem toque e os movimentos estáticos…ela é, por si só, toda a magia de qualquer momento!
A fotografia é a magia de poder eternizar a beleza e a emoção de cada momento.
a m o r , m ú s i c a & f o t o g r a f i a
A fotografia entrou na minha vida juntamente com a música e o amor!
E a minha história de amor é digna de um filme…ou de muitas músicas e fotografias 😉
Quando nos conhecemos na Universidade pela primeira vez, há mais de uma década, ficámos amigos sempre com vontade sermos mais… mas a vida separou-nos e seguimos caminhos diferentes.
Ao fim de 14 anos o destino encarregou-se de nos juntar…e finalmente soubemos o que é amar alguém…ou melhor, sempre nos amámos, simplesmente não estávamos juntos! E este amor é tão bom, tão bom!
Foi este amor que me ensinou a ser feliz…
Foi este amor que me deu a liberdade…
Foi este amor que me incentivou a fotografar…
Ele é feliz a tocar guitarra e eu sou feliz a fotografa-lo!
Quero fotografar o meu amor…quero continuar a fotografar esta felicidade…
Esta pequena máquina é perfeita para captar a magia da música e do amor!
Ficamos à tua espera Instax Mini 8 🙂
Capturar um momento é eternizar uma emoção sentida ao clique do flash.
Capturar um momento de felicidade é revivê-lo vezes sem conta. Num casamento que se pretende ser ‘feliz para sempre’ é importante recordar os momentos mais honestos e espontâneos do dia em que o compromisso de amor e carinho é assumido ao lado de familiares e amigos. Anos passados desse dia, quando uma relação enfrenta desafios cada vez maiores e onde existem (não sejamos idealistas) momentos menos bons e de algum cansanço, onde por vezes a memória mais recente é a da discussão do dia anterior ou do pedido na ajuda para a casa que não foi atendido, a captura desse dia em que tudo parece ser possivel de ser superado pode ser o necessário para relembrar os dias melhores (e não os mais recentes) e toda a vida a dois porque vale a pena lutar todos os dias.
Como a vida é feita de imagens e momentos, porque não ter uma Fuji Instax Mini 8 para os captar-los?! Com ela poderei fotografar e guardar a imagem comigo para relembrar de cada momento, cada pessoa, cada lugar, cada sorriso, cada momento feliz. Decorar cada parede e cada caderno com esses momentos é algo muito especial. <3 Para mim fotografia é reviver a felicidade ou cada sentimento vivido naquele momento <3 Para mim fotografia é viver com intensidade sem esquecer o passado e pensando sempre no futuro
Tirar uma fotografia é roubar um pedaço de tempo,ao tempo.É imortalizar para sempre aqueles segundos,que podem ser revividos vezes sem conta de cada vez que se olha para a fotografia.
Não há nada melhor que tornar momentos especiais eternos. A memória muitas vezes falha, e a fotografia sempre dá uma ajudinha. A captação de emoções é tão forte, que basta olhar a imagem, para todas essas emoções virem ao de cima. O tocar numa fotografia física é como tocar no momento captado. Como se através dos dedos, conseguisse sentir o que senti naquele momento.
São momentos que não se repetem…são únicos! Cada fotografia é única. Tal como cada olhar é único. Coisas que passam despercebidas a tantos, e que certos olhares reparam e não resistem em guardar. Coisas simples que se tornam especiais.
(Pode ser que o facto de o meu aniversário ser dia 4 dê sorte!)
Vou casar-me em breve! Será sem dúvida o dia mais importante e especial da minha vida.Um momento destes merece ser recordado da melhor forma, e tenho a certeza que com esta Fugi Instax tão fofa vamos conseguir fazê-lo em grandr estilo.Nós merecemos,é o nosso dia especial.
A vida é vivida de momentos instantaneos, momentos estes que precisam de ficar registados….
Nem sempre é fácil conseguir os meios (máquina fotográfica), para depois mostrar a quem amamos, todas as passagens importantes nas suas vidas.
Nao sei o que mereço, mas sei que os meus filhos MERECEM que os livros das suas vidas revelem cada detalhe, cada momento, cada sorriso, cada sopro de alegria.
Por tudo isto e por acreditar em sonhos, espero conseguir o que tanto é desejado á MUITO tempo 🙂
Para mim é algo demasiado importante, conseguir reunir a partir de uma fotografia a beleza,os sentimentos e o espírito de um momento. Porque todos os momentos especiais são dignos de ser captados na sua essência. Podemos contemplar e dar a contemplar mais tarde, fazendo com que cada fotografia conte a sua história natural. E dai, revivem se bons momentos, pessoas e sítios e surgem aqueles sorrisos e memórias. Sentimento único esse..
O momento capturado através de uma fotografia é um momento único que vai ser para sempre recordado através de um simples papel
Porque é que capturar um momento numa fotografia é, para mim, tão importante e especial?
Porque, de uma forma incrivelmente simples, me permite pegar num determinado momento, congelá-lo e transformá-lo numa testemunha do passado. Porque, sentada no chão do meu quarto, me ajuda a reviver o significado desse momento marcante na minha vida, com maior clareza. Porque dá oportunidade a que daqui a 30, 50, 70 anos, a minha história seja contada pelos meus filhos, netos, bisnetos. Porque é fantástico como a fotografia captura um momento e parece que todo o sentimento presente naquela fotografia volta a existir passado tanto tempo, tornando o momento memorável, tornando-o simplesmente branco na nossa vida.
Capturar um momento numa fotografia é, para mim, tão importante e especial porque, é uma forma eficaz de guardar para sempre um grande momento. Podemos até as vezes achar que não, mas uma máquina fotográfica capta grandes momentos. As fotografias, são sem dúvida alguma uma grande invenção na sociedade eu enquanto pessoa já não sei viver sem elas, elas fazem-me relembrar momentos da minha vida onde fui muito feliz, fazem-me voltar ao passado de uma forma absolutamente espantosa e real e faz-me voltar a vive-los por momentos e segundos. É por isso que a fotografia para mim é bastante importante e sem ela já não me imaginaria. Pois de uma forma simples e perfeita consigo retratar todos os episódios bons e menos bons da minha vida e guarda-los e retrata-los para que todos possam conhecer aquele retrato é simplesmente maravilhoso viver com a fotografia.
Nome: Vânia Pereira
Email: scintilantes@hotmail.com
Siempre digo que mi mente es “lábil”; eso, o yo muy inquieta que aprendo mucho y no me entra más dentro. Por una u otras razones, lo tengo que capturar T.O.D.O hasta llevar al desquicie a quienes me acompaña.
Hace tan solo 15 dias estuve en la playa con mis abuelinos, de 88 y 86 años. Yo nunca habia estado de vacaciones con ellos, e hice mil veces “click” en mi cabeza y con mi camara..porque era consciente que esos momentos son irrepetibles. Para sirven las fotos, para hacer estos ratos eternos.
Olá vivo nos Açores ilha terceira e quero saber como adquirir uma máquina destas vosto que cá na ilha não vendem Obrigada
Se uma imagem vale mais que mil palavras, a Fugi Instax mini vai reunir tudo que eu tente descrever em palavras …o meu casamento!!!!!
Tenho duas meninas gémeas lindas que vieram encher a nossa vida de instantes maravilhosos mas que passam rápido, um dia gatinham, no outro já andam de um lado para o outro. Quem foi mãe sabe como é fácil esquecer como eles pequeninos. Fotografar tornou-se a melhor forma de recordar aqueles instantes que não queremos esquecer: a primeira vez que viram o mar, a primeira refeição, o primeiro passeio de triciclo.
Com as máquinas digitais acabamos por imprimir poucas fotografias e tenho muitas saudades do papel, de mexer nas fotos, de as colar nas paredes e de as partilhar à volta de uma mesa. Se tivesse uma máquina destas era uma forma de ter mais fotos impressas, de fazer projetos criativos com as miúdas e de lhes mostrar toda a magia da fotografia.
Para mim as fotografias são especiais porque guardam pessoas. Conto aqui a minha história para que percebam melhor:
Guardo-a na última página do diário. É uma fotografia a preto e branco, uma das pontas foi gasta pelo tempo e as várias rugas semi-desenhadas que se vão alastrando mostram as vezes que a abraço. Ele, nunca o conheci, muito menos tive oportunidade de descobrir o seu abraço. Era o meu avô. Quando nasci já só morava aqui a sua lembrança. Esta fotografia não me traz lembranças pois essas não as construí. Traz-me antes o abraço que não tive e as piadas que não ouvi. Dizem-me que era bem-disposto. Traz-me a música que tocava e o cheiro à madeira que moldava. Dizem-me que era o melhor construtor de instrumentos musicais que se podia encontrar. Olho para a fotografia e acredito. Ela traz-me essa ligação avô-neta que não tive. Traz-me a memória de um tempo que não passou pela minha memória. Esta fotografia não me traz lembranças mas fez-me criá-las. E vale, por todas as vezes em que a vejo, um abraço a alguém que não conheci.
Uma fotografia é o captar de um momento carregado de emoções, composto por cheiros que a envolveram, por sons que estão lá mas não se ouvem,… é um turbilhão de sensações que voltam sempre que as olhamos de novo… e recordamos.
Para mim, capturar um momento, um sorriso, um olhar, um objecto, um local, é como recolher as cores, as luzes, as texturas, as imagens, que nos farão transportar imediatamente para os cheiros, para os sabores, para os sons e para oa sentimentos, tornando esses momentos eternos e repetíveis sempre que quisermos. Imortaliza-os… e esse é o poder que, até hoje, só a fotografia consegue realmente fazer! É magia! ♥
A fotografia eterniza os momentos, os sorrisos, as expressões, os afectos.
Torna-os eternos.
Traz de volta as pessoas que já não estão, que já não são.
Traz de volta os momentos que já foram.
Traz de volta os penteados, e as roupas, as modas, e as vidas.
Traz de volta os sorrisos, as lágrimas, os abraços, os sonhos.
Traz de volta.
E trazer de volta é bom. Sabe bem.
A fotografia ama e é amada.
E torna o “para sempre” possível.
Existem momentos únicos e especiais. Fotografar faz com tenhamos o poder de tornar esses momentos eternos, e tudo isto no poder e distância de um click. Fotografar torna-nos contadores de histórias, personagens principais, personagens secundárias e até mesmo heróis.
Capturar um momento numa fotografia é como capturar uma história e conta-la e voltar a contar para todo o mundo.
Boa noite! Amo fotografia e estas máquinas sempre me deslumbraram, não só por serem lindas mas também por serem instantâneas. Os momentos não duram para sempre, apenas as memórias perduram, e é por isso a fotografia me desperta um certo fascínio, pois podemos captar todos aqueles momentos em que nos divertimos muito, em que estávamos muito felizes, … Momentos que passamos ao lado da nossa família, amigos, namorados e até dos nossos animais. Sempre que quisermos podemos ir ao computador ou ao álbum de fotografias e recordar esses bons velhos tempos. Já para não falar de que se não existisse a fotografia nunca iríamos saber como éramos em pequeninos. É isso que torna a fotografia uma coisa tão especial e mágica. Pudermos olhar para as fotos de momentos passados e relembrarmos-nos de toda aquela alegria, de todos aqueles sentimentos …. E estas máquinas Fuji Instax Mini 8 têm ainda uma coisa muito especial são instantâneas, e por isso temos logo as nossas fotografias, não precisamos de esperar para ir a um sítio e ir revelá-las, ainda para mais porque agora com estas máquinas novas que têm cartão de memória a maior parte das pessoas deixou de revelar as fotografias e apenas as vê no computador. Perde-se todo aquele encanto de nos sentarmos e abrirmos um álbum, desfolharmos as folhas e vermos todos aqueles momentos.
Fotografar a vida é ilustrar as nossas memórias.
Ola moi boas! Eu non son nin de lonxe a mellor fotógrafa do mundo, nin do meu fogar seguramente, máis encántame poder gardar todos eses momentos vividos cos meus seres queridos, que grazas ás fotografías podemos recordar por sempre. Un atardecer, unha comida familiar, un dia de xogos con amigos..
Rememorar eses momentos é posíbel vendo as fotos e sería mellor aínda se fosen tan bonitas como as da Instax 8!!! 🙂
captar um momento numa fotografia é tão importante e especial porque , independentemente do que acontecer poderei sempre a vir a recorda-lo , para isto basta olhar para a fotografia
É importante pois é um pequeno fragmento de vida congelada, e sempre que olhamos para ela viajamos para aquele momento, revivemos aquela emoção, recordamos o que nos marca e o que faz de nós quem somos… 🙂
A fotografia sempre foi importante na minha vida (não tivesse sido o tema do meu casamento) agora, 6 anos depois dessa data, e um bebé a caminho, gostaria de poder recordar esta fase maravilhosa com fotos, fotos e mais fotos. Imortalizar cada momento para mais tarde reviver cada instante.
Eu quero muito a Fuji Instax Mini 8, pois uma fotografia vale mais que mil palavras.
Com ela iria registar todos os momentos e viajar com eles através da fotografia.
No futuro reviverei o passado com as fotos da Fuji Instax Mini 8.
Tirar uma foto é muito mais que uma imagem, é um marco, uma lembrança, uma memória, uma história, um sorriso, uma vivência.
Olhar para um papel que tem a capacidade de nos fazer reviver é tão importante como vivê-lo pela primeira vez.
Cada momento da vida é importante e nem sempre se lembrar de tudo, por isso esta câmera é tão especial. Tire fotos e instantaneamente e você nunca pode esquecer aquele momento. Perdoe meu Português, sou da Espanha.
Capturar um momento numa fotografia é, para mim, tornar esse momento em algo que passa a ser eterno. É também poder rever no futuro um momento de felicidade e procurar revivê-lo.
Para mim, uma fotografia, tal como pensavam os antigos indígenas, captura a alma da pessoa a ser fotografada, do momento, do local, do acontecimento. É a captura de uma fracção de segundo do tempo que se torna intemporal. Adoro fotografias! 😀
2014 tem sido repleto de momentos deliciosos e especiais que quero espalhar pela casa não porque não os gravemos na memória mas para dividir com todos que lá passarem a nossa felicidade…segue-se registar o meu baby bump, o baby shower, a primeira vez que nos vemos, depois o batizado a que juntamos o primeiro aniversário de casamento, o primeiro natal… A nossa família que está a ter um 2014 perfeito só pode ser mais perfeito se estes momentos forem captados de forma original por uma máquina tão fofa ou não!?
Eu adoraria ganhar um fuji instax pois para mim capturar o momento é mais que isso, capturar o momento é trazer para avrealidade uma memória, meter “no papel” uma recordação para não mais esquecer. Éaproveitar estas fotos instantâneas para dar um click em qualquer sítio e eternizar um momento.
(Obrigada pelo giveaway*)
Para mim capturar um momento numa fotografia é tão importante e especial porque quero registar e guardar todos os momentos engraçados e de felicidade da minha princesa de 2anos :))
O mais importante de uma fotografia é poder eternizar com cores e formas, todas as pessoas, animais, lugares e momentos que ficam a vaguear pela memória e que tanto me enchem o coração 🙂
Ao longo do tempo, álbuns de fotografias passaram a pastas no computador, que muitas vezes ficam esquecidas. São estas máquinas que fazem voltar ao passado, e melhor ainda, instantaneamente. O que faz isso ser tão importante, é que através da fotografia podemos ver-tocar-lembrar todos os momentos, até os mais pequenos, que guardamos no nosso coração. E isso faz tudo ser tão especial 🙂
Beijinhos!
Fotografia é um instante de vida, é um testemunho… Congelar o momento na nossa memória é importante mas poder capturá-lo é ainda valioso… O coração dedicou batimentos a um instante irrepetível, a memória tentou guardar mas a instantaneidade da fotografia, no fim de tudo, fazem verter até a lágrima mais teimosa… A vida, assim como a fotografia, é momentânea.
É especial porque uma fotografia é um instante de vida capturado para a eternidade; eterniza um sorriso, um olhar, um fato importante, pessoas importantes… Cada momento é único, cada instante jamais se repetirá, e cada imagem reflecte uma forma de existência.
Para mim captar um momento numa fotografia é muito mais que registar um momento de diversão. É voltar a casa depois de largos tempos sem lá estar, abrir os meus livros mágicos e poder recordar alguns dos melhores momentos já vividos. Ter o dom e a oportunidade de ver pessoas que já partiram e tão importantes foram. Chorar com um misto de sentimentos de felicidade e tristeza por saber que nunca me esquecerei dos traços de tais indivíduos, o quão felizes fomos e que de certa forma estarão ali, sempre comigo. É também o prazer de reavivar a memória de episódios que parecem tão longínquos mas que fizeram parte de mim e me ajudaram a ser quem hoje sou. É a alegria de ver como cresci, como me diverti e de que maneira algumas das minhas expressões tão próprias ficaram gravadas e ainda hoje fazem rir todos que as vêm por mais tristes que estejam. Para mim a fotografia é uma verdadeira arte, consegue captar o que de mais importante temos, a nossa vida com toda a sua autenticidade, fazendo com o que o passado, faça parte de um presente.
Bom dia! Obrigada pelo passatempo e oportunidade.
Dizem que de cada 10000 vivências/novos conhecimentos, apenas guardamos 1 na memória para o resto da vida. A fotografia ultrapassa esta nossa “incapacidade” de memorizar tudo de bonito que um dia vivemos. É por isso que a considero tão especial!
Beijinho*
Precisamos MESMO de uma Fugi Instax para tirar fotografias divertidas e ficar com boas recordações dos pequenos momentos que preenchem os nossos dias!
A fotografia não é só um momento
É um sentimento
Que nos faz recuar e sonhar
E nos causa contentamento
Para mais tarde partilhar
Se fotografar é a minha vida
Queria fazê lo de forma desmedida
E quem sabe numa fotografia enquadrar
Tudo aquilo que me faz acordar
Vou casar com o meu rei no dia 6 de Setembro, com o nosso Principezinho (filhote) a participar em tudo pois também vai ser o batizado dele e capturar toda a emoção que existirá nesse momento através das fotografias será mágico pois é magnífico ver essas emoções espalhadas pela casa em quadros, molduras, etc. Todos os nossos momentos estão guardados na memória mas estando captados através da fotografia tornam-se muito mais presentes. A ideia da máquina Fuji Instax para as mensagens no casamento/batizado é óptima e gostava muito de a poder concretizar com a vossa ajuda. Sejam e façam a felicidade!
A vida corre-me por entre os dedos… os sorrisos, aquele sol a bater-me na cara, a chuva a caminho da escola, a carripana do meu pai… vermelha, que ele tanto adorava. Tudo se foi. A memória desses momentos vai permanecendo, cada vez mais desfocada, chego mesmo a temer perder de vez essas memórias.
Abro um dos álbuns lá de casa, e o sol incide de novo em mim, olho para para nós a sorrir, e eu juro, eu oiço a carripana vermelha do meu pai e lá vem ele, a sorrir com os seus olhos claros, sempre felizes por nos ver. A fotografia para mim é isto: poder rever algo que perdi, sem medo que a memória me atraicoie.
Porque é que capturar um momento numa fotografia é, para mim, tão importante e especial? Porque de uma só vez (apenas com um clic), posso partilhar e registar para sempre (a par com a memória) o universo das minhas emoções, que em algum momento só a reunião e o alinhamento dos meus “6” sentidos conseguiu amar e captar…
Para mim as fotografias são muito marcantes já que conseguem marcar sentimentos, emoções, vivências, muitas vezes momentâneas. Adoro tirar fotos e adoraria poder ganhar este prémio.
A sensação de ter o resultado logo na mão, sem retoques, sem “vamos tirar outra de novo” dá um sentido de eternidade quer seja num casamento, numa festa ou para recordar alguém que já não está ao nosso lado. Com tanta tecnologia, já não me lembro da última vez que imprimi fotografias, apenas envia-se por email para quem queremos.
Deixar registrado o momento que nos é especial, é sempre maravilhoso. Assim, podemos rever sempre que quisermos e compartilharmos com as pessoas esse momento tão especial!
Vivemos vidas atarefadas, não nos lembramos do que almoçamos, o stress do trabalho e da vida em geral dá conosco em doidos, mas se no meio disto tudo tivermos uma oportunidade de nos relembrar do lado bom da vida,encontramos a razão pela qual vale a pena viver….e muitos desses momentos de lembrança acontecem através das fotografias dos melhores momentos…. 😀 ;D
Boas Memorias 😀
As fotografias guardam para sempre os momentos mais marcantes das nossas vidas! E com a fuji instax mini 8 poderei guardar sempre os melhores momentos com as minhas melhores amigas e namorado 🙂
Para capturar los momentos especiales de mi boda el 6 de septiembre y guardarlos toda la vida!
Me encanta mi pequeña pueda capturar las fotos de mi boda así manera y así tener un recuerdo para ella para toda su vida!
Primeiro porque ha momentos demasiados importantes para serem desperdiçados…
Segundo porque capturar esses momentos numa fotografia, é a melhor forma de recordar com o passar dos anos
É na captura de imagens que registamos os nossos Momentos Especiais e felizes, é como um diário é só voltar a “ler a foto” para voltar ao momento..
Adoro!!
Ao clique de 1 momento, a sensibilidade instala-se… e uma fotografia imortaliza toda uma eternidade… A eternidade da história de cada segundo… a essência de cada minuto… e deixa transbordar a vida em cada hora…dia…mês…ano!!! Uma eternidade que ficará para sempre capturada no silêncio de uma imagem…
Quando olharmos para trás há tanto para recordar…vive-se tantas aventuras e nada melhor que uma Fuji Instax Mini 8 para recordar todos esses momentos. Assim poderemos fazer um álbum só nosso de todos esses momentos de felicidade e aventura… e um dia , talvez muito mais tarde…juntos com todos aqueles que nos são especiais poderemos recordar estes belos momentos de um tempo de noivado que foi sem dúvida inesquecível e mostrar o verdadeiro significado da palavra AMOR.
Sao os momentos que quero que sejam eternos, para que quando for velhinha passar horas e horas a ver fotos de todos os bons momentos das nossas vidas. Porque no final só esses contam.
A fotografia é imortalizar o momento, guardar os sorrisos, os lugares e o que sentimos naquele instante num pedacinho de papel que, se um dia porventura a memória nos falhar, aquele papel terá toda a realidade daquele momento…
Estas máquinas são o acessório perfeito para guardar recordações. Eu sou amante de scrapbooking e crio memórias com fotografias adornadas com papel e outros enfeites e imprimir as fotos em tamanhos mais pequenos é sempre uma dificuldade e moroso, muitas coisas não chegam a ver a luz do dia por causa deste aspecto…ando há muito a querer um mimo destes para guardar de imediato essas recordações e com um sobrinho pequenino é mesmo o ideal 🙂
Fotografar trata-se de imortalizar momentos e imprimir emoções. As fotografias portam recordações, saudade, permitem-nos viajar no tempo, roubam lágrimas e sorrisos, contam histórias… A fotografia é química, é alquimia, é magia na sua forma mais pura. A fotografia desperta-nos os sentidos, faz-nos observar com carinho o mundo que nos envolve e faz do fotógrafo uma pessoa infinitamente mais feliz.
A fotografia é algo único e especial que acontece quase como por magia!
Não se resume unicamente a um pedaço de papel, é muito mais que isso, é o momento capturado que ali fica, é um presente e um agora que é imortalizado e temo-la ali, sempre a mão, quer seja para decorar as nossas molduras ou paredes, ou guardar, sorrir, partilhar e lembrar!
Para mim a fotografia é tudo isto numa só imagem.
Para mim, a captura de um momento é capturar emoções, sentimentos …
A felicidade ea alegria que você sente nesse momento está preso em um pedaço de papel, por todas aquelas vezes que você quer reviver isso de novo.
O quadro atual, o acesso a essas fotos de antigamente, quando toda a família se reuniu para falar sobre as histórias, pessoas desaparecidas suas experiências.
É por isso que eu adoro a impulsividade ea espontaneidade de tais fotos.
Ela sorria-lhe. Envolta na moldura branca rendada. Estava ali para ele todos os dias. A qualquer hora do dia ou da noite. Bastava-lhe sentar-se na poltrona de veludo roxo e olhar, contemplar, imaginar, sonhar…reviver. Fora aquele retrato, ainda a preto e branco, que lhe permitira avançar pelas ondas da tristeza que o seu desaparecimento lhe provocara. Dez anos tinham passado. Nada poderia apagar aquela dor. Assim como nada poderia apagar aquele momento que tivera lugar há mais de 60 anos. A foto instantânea cristalizara o seu sorriso para sempre. E mesmo tantos anos depois, era-lhe ainda possível sorrir com ela. E amá-la.
– Sim minha querida, estamos de acordo. O presente perfeito para os 18 anos da nossa neta é sem dúvida uma Fuji Instax Mini 8. E tenho a certeza que tu concordas comigo, que tem de ser a cor de rosa! Assim como eu posso continuar a ter um bocadinho de ti neste teu retrato, também quero que a nossa neta possa guardar com ela, de forma intemporal, os melhores momentos da sua vida. E as pessoas que lhe ficarão no coração. E espero que daqui a muitos anos, ela esteja sentada numa poltrona como esta, a observar o retrato daquele avô que lhe ofereceu uma máquina de fotos instantâneas cor de rosa, no dia do seu décimo oitavo aniversário. E que sorria com essa recordação.
Capturar um momento fotográfico é conservar toda a sua essência indelével connosco, com todo amor que lhe entregamos.
Olhar e fazer “um click” para capturar momentos é poder recordar para sempre um gesto de amor, felicidade, amizade, ternura, simplicidade e emoção. Fica guardado para sempre.
Ela sorria-lhe. Envolta na moldura branca rendada. Estava ali para ele todos os dias. A qualquer hora do dia ou da noite. Bastava-lhe sentar-se na poltrona de veludo roxo e olhar, contemplar, imaginar, sonhar…reviver. Fora aquele retrato, ainda a preto e branco, que lhe permitira avançar pelas ondas da tristeza que o seu desaparecimento lhe provocara. Dez anos tinham passado. Nada poderia apagar aquela dor. Assim como nada poderia apagar aquele momento que tivera lugar há mais de 60 anos. A foto instantânea cristalizara o seu sorriso para sempre. E mesmo tantos anos depois, era-lhe ainda possível sorrir com ela. E amá-la.
– Sim minha querida, estamos de acordo. O presente perfeito para os 18 anos da nossa neta é sem dúvida uma Fuji Instax Mini 8. E tenho a certeza que tu concordas comigo, que tem de ser a cor de rosa! Assim como eu posso continuar a ter um bocadinho de ti neste teu retrato, também quero que a nossa neta possa guardar com ela, de forma intemporal, os melhores momentos da sua vida. E as pessoas que lhe ficarão no coração. E espero que daqui a muitos anos, ela esteja sentada numa poltrona como esta, a observar o retrato daquele avô que lhe ofereceu uma máquina de fotos instantâneas cor de rosa, no dia do seu décimo oitavo aniversário. E que sorria com essa recordação.
Fotografia é amor! Amor que fica registado através dos nosso olhos, da nossa alma. O amor que se vê num momento capturado num jantar com amigos, num abraço, num sorriso para quem está do lado de lá da câmara, numa paisagem, numa flor.
A Instax Mini 8, para além de ser linda e perfeita para levar para todo o lado, facilita a partilha de amor em pequenos rectângulos, que se podem guardar para a vida a acompanhar a recordação de um momento bonito.
Fotografar é eternizar momentos, quero eternizar todos os momentos do meu casamento, do meu amor e da nossa felicidade!
Tirar instantâneos para mim é uma paixão. As minhas musas são os meus filhos. Confesso que gostaria de ter mais fotos deles em “papel”, mas com a nova era digital vai tudo para o computador. Confesso também que nunca tive muita sorte, estou a participar naquela do “porque não?”.
Adorava continuar a tirar instantâneos dos meus pequenos com esta maravilha… a ver vamos 🙂
Obrigado
Patricia
Para nós, capturar um momento numa fotografia é fazer perdurar no tempo, em imagem, emoções e circunstâncias que, de outra forma, só restariam na nossa memória.
Quando fotografamos capturamos, para mais tarde recordar, momentos que eternizam o nosso caminho e jornada, com os altos e baixos, com o que nos alegrou e o que nos entristeceu, com os que estão connosco e os que já partiram: a intensidade de um olhar, a beleza de um sorriso, a alegria de uma efeméride importante, a ternura de um momento em família, a revolta de uma desilusão, as lágrimas de uma dor, …
Capturamos momentos em fotografia para documentar, em imagem, tudo o que a vida é e tudo o que faz parte da nossa história.
Para mim é muito importante capturar certos momentos pois eles não se vão repetir novamente, com 2 filhos lindos a crescer a sempre muitas primeiras vezes que queria guardar para sempre, o primeiro sorriso a primeira “cara de papa”, o primeiro dia de escola. Memorias tão importantes nas nossas vidas dos seres mais importantes no mundo. Que assim teria acesso a elas a qualquer altura, revivíamos esses momentos juntos. E relembrar e é matar saudade…
Os momentos são únicos, ao captura-los estamos a prolonga-los na memória, nos sentidos, nas emoções. Chega quase a ser possível sentir o cheiro, ouvir os ruídos e sorrir, novamente. São momentos únicos que se eternizam.
(email facebook: sandra.silva.9465@facebook.com)
Para mim, capturar um momento é perpetuar a essência daquilo que a imagem representa. Não há nada melhor do que uma fotografia, para nos relembrar a certeza daquele momento.
Capturar momentos fotográficos é aliar a recordação da imagem à recordação do sentimento vivido, tornando presente o momento passado.
Para mim a fotografia sempre foi muito mais do que uma imagem, uma fotografia é um momento, um momento que decidimos congelar e transformar numa memória, basicamente a fotografia é uma ciência que torna momentos eternos e não consigo pensar numa maneira melhor de tornar os meus momentos eternos do que com a Instax Mini 8.
Um instante inesquecível. Um Segundo infinito. O dia mais importante. O choro mais precioso. O sorriso mais feliz. É isto que quero captar quando a minha alegria nascer. O meu afilhado que vem trazer luz à minha vida e que eu quero eternizar, um momento único com uma única fotografia.
A vida é feita de momentos, tristes e felizes… mas são sempre os momentos mais felizes que ficam eternizados em fotografias. E para recordar a vida toda, não abro mão de capturar os momentos mais felizes da minha vida em fotografias.
A vida é feita de pequenos nadas. São esses pequenos nadas que tornam o “banal” e supostamente vulgar em momentos instantâneos e extraordinários. E é através de um simples click que as experiências efémeras e os momentos perpetuam-se.
E sempre que a tristeza ou saudade batem à porta, a foto (em papel ou digital) tem essa capacidade de fazer reviver os momentos únicos outra e outra vez… Por isso, é tão especial capturar o momento através da objetiva.
A vida é feita de pequenos nadas. Esses pequenos nadas que tornam o “banal” e supostamente vulgar em momentos instantâneos extraordinários. E é através de um simples click que as experiências efémeras e os momentos perpetuam-se.
E sempre que a tristeza ou saudade batem à porta, a foto (em papel ou digital) tem essa capacidade de fazer reviver os momentos únicos outra e outra vez… Por isso, é tão especial capturar o momento através da objetiva.
Porque uma fotografia não é simplesmente uma imagem num papel, mas sim o despertar para uma agradável viagem pelo Mundo das Recordações.
Sou apaixonada por fotografia! É guardar cada momento, cada sentimento, cada história. É melancolia, saudade, amor e felicidade.. É essa mesma fotografia que me permite ter bem presente os meus avós que tanto amava… como permite olhar para o amor da minha vida todos os dias, porque às vezes, a distância é incontornável…
Sejamos felizes e fotografemos muito.. Assim somos mais ricos!
Ps: comecemos já no dia 9 de Agosto, no dia do nosso casamento! 🙂 a instax mini 8 vai fazer sucesso!
Focado, desfocado com ou sem exposição o retrato de um instante torna-se eterno. A fotografia representa essa falta de tempo no espaço, porque ela é eterna.
O seu comentário aguarda moderação.
Eu gosto de fotografias únicas, aqueles momentos que Nevers repetir …. aquele sorriso, aqueles olhares, aqueles que sabem fazer beicinho quando estamos cansados! só pode ser capturado com uma câmera e os olhos de um bom fotógrafo ou alguém animado para encontrá-los
Eu amo fazer com esta linda câmera que você sorteáis
Boa sorte a todos s
Olá SB!
Quem me conhece sabe que ando sempre de telefone na mão a fotografar o que me capta a atenção, na rua, no escritório e em quase todo o lado. Tirar a foto, captar o instante, ficar com um registo visual é fundamental para mim, pois é assim que a minha memória funciona, mas como (ainda) não há chips de memória que se coloquem na cabeça, tenho de recorrer a outros meios! Por isso é tão importante o registo fotográfico, para ficar com a imagem, as cores, as emoções num quadradinho palpável e partilhável de memória visual <3
(bom, bom, era fazer o comentário em desenho!)
Fotografar é eternizar momentos que por vezes não duram mais de um segundo.
A fotografia imortaliza cada pequeno ou grande momento da nossa vida, conseguindo mais que qualquer outra, transportar-nos para cheiros, locais, pessoas e sentimentos, como se viajássemos numa máquina do tempo instantânea!
Com a Fuji Instax Mini 8, essa viagem, tornar-se-ia ainda mais rápida e divertida!
Se tivéssemos esta máquina, iríamos entregá-la aos convidados do nosso casamento em Outubro, para que pudéssemos, mais tarde, ver a celebração mais importante das nossas vidas, não só pelos nossos olhos nervosos, felizes e emocionados, como também pelos olhos de todos os que nos amam e lá estarão para nos abençoar!
A fotografia é uma forma de escrita por imagens, que me iria permitir gravar os momentos únicos de espanto e descoberta do mundo pela minha bebé, e partilhá-los com um selo para a tia babada no outro lado do mundo, que não os poderia acompanhar de outra maneira.
Espero que me ajudem a fazê-lo! 🙂
As fotografias contam historias sem precisar falar, adoro fotografar e sem emprego torna -se para mim uma forma de me expressar através das emoções
Um momento. Um instante. Uma fotografia. Para mim a eternidade!
Capturar um momento numa fotografia, não é apenas eternizar o “objeto” capturado, mas sim memorizar as emoções, os sentimentos que tivemos quando o fotografamos, o motivo para o qual o fizemos, os sorrisos, a palavra “banana” repetida imensas vezes até que a foto estivesse perfeita e as lágrimas dos mais sensíveis, ou então relembrar a melodia da Natureza, o vento a bater-nos na cara, a água fria a imobilizar os nossos dedinhos dos pés…
Tirar fotografias é algo especial e único pois elas levam-nos ao passado sem sairmos do mesmo sítio, fazem com que toquemos coisas sem nos mexermos, com que saboreemos sem comermos nada, ouçamos sons inexistentes, cheiremos aromas imperceptíveis e até fazem com que vejamos seres que há muito desapareceram.
Sem dúvida alguma que capturar um momento numa fotografia é muito importante!
Porque é que capturar momentos numa fotografia é para mim tão especial?
– Porque não basta guardá-los no nosso coração, é preciso eternizá-los…
– Porque não basta a gargalhada do momento, também é necessário o sorriso da recordação…
– Porque há sempre uma parede vazia à espera de instantes roubados!
EU + INSTAX MINI 8 = AMOR <3
Porque capturar um momento é tão importante e especial!vou contar a história da minha vó Felismina!!!!
Fotografias…são memórias, são lembrancas, são amor, são amizade, são família…são parte de ti!!!
Para a avó Felismina vieram ajudar a recordar , o que uma doença sem pedir licença lhe viera roubar. Com carinho e perseverança, consegui que lhe viesse à lembrança o amor por ela vivido que sem querer ficara esquecido.
Sorriu, uma e outra vez ao olhar e ao conseguir lembrar a sua vida e o seu amor…
A avó já não está… Mas permanecem em nós pedacinhos da sua vida do seu amor…
Eternização de um momento que não queremos ver devorado pelo tempo e que nos irá continuar a alimentar as memórias prendendo os pormenores, as cores, os olhares, os sorrisos, a luz…
Olá!
Queria saber se ainda é possível concorrer hoje?
Obrigada
Lia, bom dia
O giveaway terminou à meia noite de ontem.
A fotografia é para mim a impressão daquilo que só os mais atentos olhares e as almas mais sensíveis conseguem captar. Um jogo de luz, de cores, de sombras. Um sorriso diferente, uma expressão de segundos, o momento entre palavras.
E as máquinas fotográficas instantâneas baseiam-se nisso, não pensar muito, apenas tentar captar esses pequenos e rápidos momentos. Uma moldurinha onde ficou imortalizado aquele sorriso, aquele jantar, aquele passeio, Aquele pormenor do que nos rodeia.
A fotografia é a melhor aliada das nossas memórias. A magia de conservar um momento para sempre com um simples clique. Uma máquina com um olhar para o mundo capaz de fazer recordar, reviver momentos importantes, felizes, melancólicos…
A captura de um momento através da fotografia é simplesmente a oportunidade de reviver memórias 🙂
As pessoas mudam, as coisas mudam, os sentimentos mudam mas as memórias ficam e nada como uma memória imortalizada numa foto em que podemos rever pessoas, coisas, momentos e voltar a sentir o que sentimos na altura.
Férias, concertos, passeios, momentos com a família e com os amigos, idas à praia, tudo isto é muito bom e faz-nos felizes. Mas não é que ouvi na tv que se fotografarmos esses momentos e os revermos mais tarde somos ainda mais felizes? Ora, não há melhor forma para os fotografar que com uma máquina fotográfica tão prática como esta. Não vou ter que esperar umas horinhas para ir ao computador ver se realmente fiquei bonita na fotografia (por vezes é complicado…). E também não há probabilidade do papel apanhar um vírus e eu perder tudinho. No máximo corro o risco de lhe entornar um bocado de café mas eu também sei ser cuidadosa, ora essa. Para finalizar, quem é que não gostava de ter uma máquina fotográfica destas para mandar estilinho? Eu gostava e muito!!
Como se costuma dizer ” uma imagem vale mais do que mil palavras” e quando somos nos a tirar a fotografia… Existem sentimentos q nos despertam, que nós invocam para o passado, para um momento, como se parace-mos o tempo e colocasse mos no papel! Para mim uma fotografia diz tudo e provoca me uma das maiores alegrias q me podem dar! Adora ver fotografias com a minha família! Rir dos momentos, das viagens, os amigos , da praia, de mim em bebe… Tudo! E com elas q penso ” eish há tanto tempo. Era tão bom aqueles tempos”! Uma das coisas q amo nestas máquinas e q imprimem logo o “momento” não são como as digitais q ficam as nossas memórias fechadas num cartão de memória e q muitas vezes ninguém se lembra das revelar… E isto sim é triste! Acho q a vida deve ser vivida e recordada ao máximo, aliás só vivemos uma vez! Como ainda tenho 17 anos adorava ter esta máquina para captar os momentos bons q vou ter durante a minha vida! Na praia, com os amigos… ADORAVA! Quem sabe… Ainda pode passar para os meus filhos, netos… Acabando por ser uma tradição! Obrigada por disponibilizarem esta oferta maravilhosa, e boa sorte a todas :3 <3
Muitos dos meus amigos e familiares me perguntam porque é que eu sou tão chata, sempre a tirar fotografias. Gosto de capturar os momentos: os mais pequenos, os maiores, os detalhes e pormenores, os panoramas, as paisagens, as pessoas. Gosto de capturar a vida. Gosto principalmente de olhar para trás, para esses momentos já vividos e recordá-los… Isso só é possível com a magia da fotografia. Graças a ela, hoje em dia posso recordar momentos da minha infância e da minha juventude que outrora me tinha esquecido. Posso relembrar amigos que nunca mais vi, familiares que estão distantes, paisagens que visitei e deixei para trás, aniversários que marcaram uma amizade, os primeiros e muitos amores.
A Instax Mini 8 da Fujifilm não permite só isso – capturar momentos queridos – ela dá-nos a alegria de apreciar esses momentos na hora, com uma simples revelação.
Das coisas mais valiosas que tenho são as minhas fotografias. É através delas que posso ver tudo o que já vivi, amizades que fiz, o meu avô que já partiu e me deixou memórias tão doces de relembrar… Porque fotografia é vida!
Devo ganhar porque quero mesmo uma 🙂
Para mim capturar um momento numa fotografia é mesmo algo de muito especial. É gravar uma memória num papel de fotografia para que um dia mais tarde ou mesmo pouco tempo depois, possamos recordar. É fazer com que não nos esqueçamos desse momento, dessa memória. É-nos assim também possível mostrar aquele momento a outras pessoas que não tiveram a oportunidade de o viver.
Claro que é impossível capturar toda a essência de um momento, contudo, ao registarmos o momento que estamos a vivenciar, principalmente se for com esta nossa amiga Fuji, conseguimos sempre relembrar as sensações e sentimentos que vivemos nesse momento. E a capacidade que a fotografia tem de levar as pessoas a imaginar como teria sido aquele momento, é incrível! Se tivesse a oportunidade de ganhar esta magnifica máquina, capaz de tornar a minha vida um pouco melhor, mostraria o mundo segundo a minha forma de ver. A fotografia, é, simplesmente, o registo da forma de ver o mundo segundo os olhos por de trás da lente.
Eu acho que eles sao chamados de “momentos” porque eles nao duram muito tempo.É por isso que uma fotografia instantânea é magica, ela impede esse momento de desaparecer.