Created with Sketch.
Susana Pinto

Destino de lua de mel: Marrocos!

E vamos até Marraquexe!

É nesta intensa cidade que fica o maravilhoso Jardin Majorelle, que desde 1980 é propriedade de Yves Saint Laurent e Pierre Bergé. Demorou 40 anos a tomar a forma que o seu criador, o pintor Jacques Majorelle, imaginou e fica no centro da cidade: são alamedas de ávores e plantas exóticas, fios de água, cheiros doces e pássaros coloridos, num ambiente Art Déco, cheio de paredes e detalhes no belo azul do Atlas.

 

A meio da década de 60, já Saint Laurent e Bergé passavam largas temporadas na cidade, esteve ameaçado de destruição para a construção de um hotel de luxo. Fonte de inspiração para o estilista, com as suas cores à Matisse, acabou por ser comprado pelo casal em 1980, habitado (na pequena villa que fazia parte da propriedade) e recuperado largamente, com sistemas de rega mais modernos, novas espécies, etc.

 

Na cidade vermelha, como é conhecida, passear na medina e pela praça  Jemaa El Fna é indispensável, é onde tudo acontece, é o coração e ficar num belo riad (ou guest house) é a coisa a fazer. Para se maravilharem com inside information (para além do Turismo Oficial), passem os olhos pelo inspirado blog da Maryam, My Marrakesh, que tb é proprietária do Peacock Pavillion, um wellness resort com muito bom ar.

 

Agora fiquem com as belas fotografias da Catherine Mead Photography, que andou a passear por lá, e não só, vejam no Entouriste os outros sítios por onde passou e as recomendações que faz!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ah, e não percam a estreia do Saint Laurent, nomeado para a Palme d’Or em Cannes, em Portugal a partir de Setembro.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade