Created with Sketch.
Susana Pinto

Destino de lua de mel: Itália!

Cinque Terre é assim um sítio vagamente mítico, na riviera italiana. Fica na província da Ligúria e são 5 povoações assentes na rocha por cima do mar, de seus nomes Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola, and Riomaggiore. São património da UNESCO e isso não é nada espantoso, dado o incrível cenário que compõem.

 

É ainda tudo bastante natural e selvagem, e trepa-se pelos trilhos e anda-se de barco… um pequeno paraíso, portanto!

O melhor meio de transporte é o comboio, e há um caminho que liga as 5 aldeias com o bonito nome de Trilho Azul. A ligação entre Riomaggiore e Manarola, chama-se Via Dell’Amore (…!) e como o pesto vem da Ligúria, preparem-se para se deliciar em quantidades generosas!

E estamos na Itália, por isso, se são apreciadores da boa cozinha mediterrânica e do dolce fare niente, este é o vosso destino!

 

A passear por lá andou a Arielle Doneson, que deixou estas belas imagens e reportagem no Entouriste.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passem por lá a ver o artigo completo e o resto das imagens sugestivas e as sugestões de estadia, comida e passeio. E se quiserem aprender a falar com as mãos, como qualquer italiano que se preze, o site Mr. Porter tem uma pequena e giríssima lição em video.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Excelente! Nunca fiz ferias em Italia – excepto visitar as principais cidades, mal posso esperar pela oportunidade 🙂

  • É realmente um óptima sugestão, super Romântica!
    Infelizmente, quando fui lá a Via dell’Amore estava fechada devido às grandes cheias de Outubro de 2011, que destruíram muito esta zona.
    Mas a recuperação correu super bem e hoje continua a ser um cantinho muito especial, com pessoas muito simpáticas! Aconselho a toda a gente, em lua-de-mel ou não 😉 Eu vou fazer por voltar, e percorrer o caminho entre as varias terras, que dizem ser lindo!

  • Susana

    Parece-me uma excelente ideia, Catarina 🙂

  • Susana

    Miss Lilly, acho q este destino está mesmo a pedi-las 🙂