Created with Sketch.
Susana Pinto

Rita+ António, celebrando o amor

Hoje trazemos a bonita festa da Rita+António, por terras algarvias, uma novidade por aqui, que me deixa muito feliz. Eu cresci e tenho raízes nestas paragens e conversar com a Rita trouxe-me algumas memórias de infância de volta, o que foi uma delícia.

Atentem nas fotografias, nas palavras sábias e nos detalhes, tão frescos, tão bonitos… e o bouquet…? Ah, pois é!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O pedido foi na noite de Natal de 2013. Tinhamos decidido fazer uma lista de presentes desejados. Como já tinhamos falado em dar este novo passo na vida; deixei uma pista… que havia um presente muito desejado que não estava ali mencionado. O noivo percebeu e ofereceu o anel nessa noite mágica. Praticamente todos sabiam. Ele estava bastante nervoso, mas fez tudo como manda a tradição.

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Queríamos casar no Verão. Começamos pela quinta e catering, que tinham apenas o dia 21 de Junho livre. Definido o dia, tínhamos 6 meses para organizar tudo. De seguida reservámos os fotógrafos, que já estavam escolhidos há muito tempo. Para mim a fotografia é importante, as imagens contam uma história e podemos reviver o nosso dia vezes sem conta. Com o Miguel e o André (Lapela), tinha a certeza de que nos iam surpreender. E a verdade é que sinto uma grande emoção cada vez que olho para as nossa fotografias!

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Um ambiente descontraído e familiar. Queríamos um casamento íntimo apenas com as pessoas mais importantes da nossa vida. Para isso, tentei personalizar cada momento e cada espaço de forma a criar um dia especial para todos. Com uma mistura de estilos, vintage e moderno.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Surgiu porque eu (noiva) sou designer e adoro tudo o que envolva criar. E nem podia ser de outra forma o nosso dia tinha que ser um pouco de nós.

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Queria ter controlo de tudo, por isso fiz a maior parte das coisas sózinha. Mas claro que tive a ajuda da família e amigos. A minha irmã (madrinha) ajudou-me em tudo o que foi possível. E a minha prima Irene (madrinha) juntamente comigo criou o meu vestido de sonho e o da nossa filha. Quem diria que foi o primeiro vestido de noiva que fez! Estava simplesmente lindo! E a Elina (madrinha, sim eram 3!) escreveu um lindo texto sobre nós, para ler durante a nossa cerimónia. Foi um momento de amizade recíproca e de grande emoção. A Rita (Pistachio) é uma amiga virtual e designer, discutimos muitas ideias e ela ajudou-me a seguir um caminho, além de ter criado o nosso livro de honra, que ficou lindo.

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante foi afirmar mais uma vez o nosso amor, queríamos criar memórias para a nossa vida e para todos. Celebrar o amor é viver, partilhar e criar uma história de encantar. Um obrigada a todos que tiveram presentes e aos nossos fornecedores que tornaram este dia ainda mais especial.

 

 

 

 

E secundário?

Acho que nada. E quem me conhece sabe que nada foi deixado ao acaso!

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No catering e quinta. Mas valeu a pena. Ao sr. Jorge e Rute um agradecimento especial pois fizeram tudo para tornar o nosso dia maravilhoso e único.

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

No vestido e no fato do noivo, ambos oferecidos pelos nossos padrinhos.

 

O que foi mais fácil?

Dizer o sim. E sorrir o dia todo.

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Ouvir a nossa filha falar na cerimónia e tentar resistir para não chorar. Foi difícil aguentar a lágrima mas soube tão bem ouvir a voz dela. Com apenas 3 anos disse simplesmente: Obrigada mamã e papá e mandou beijinhos.

 

O que te deu mais prazer criar?

Todos os pormenores que personalizaram o nosso casamento. Todo o material gráfico, sinalética decorativa, quadros personalizados, crachás com fotos nossas em miúdos, tatuagens temporárias, óculos, sombrinhas chinesas, etc…

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Claro que fizemos cedências, mas foi o nosso casamento. E quem lá esteve sentiu-o e viveu-o como sendo o nosso.

 

 

 

 

Um pormenor especial?

As nossas alianças foram criadas a partir de alianças antigas da família. Levadas pela nossa filha numa andorinha da loiça Bordalo Pinheiro.

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Esta é uma pergunta pertinente. Por enquanto não, não me recordo de nada.

Mas acredito que quando olhar algumas imagens inspiradoras vou imaginar tantas coisas …

Entretanto vou ajudando amigas/noivas a idealizar o delas, por isso ideias, inspirações e dias especiais nunca acabam.

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

O processo de idealizar, imaginar e criar o nosso casamento é delicioso. Mas também pode ser stressante e angustiante por isso, é importante tomar decisões, pedir ajuda e escolher os melhores fornecedores.

Quando chegar o dia certamente tudo estará encaminhado e correrá como sempre desejaram.

A festa é um dia mas o casamento é a vida inteira. Vivam o vosso amor todos os dias.

 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: Rita Dias (noiva)

local, catering e bolo: Quinta dos Netos Quarteira e JCG Eventos

fato do noivo e acessórios: Loja António Manuel, fato Miguel Vieira

vestido de noiva e sapatos: Irene Joaquim (design da noiva), sapatos Gadea, acessórios HLDesigners

maquilhagem: Raquel Bernardo – Quarteira

cabelos: Salão Fernanda – Boliqueime

flores: Cidália Sousa – Ciflor

ofertas aos convidados: sabonetes artesanaisTerra Viva

livro de honra: Pistachio by Rita Leal

fotografia: Lapela Fotografia – Faro

luzes, som e Dj: Rui e Miguel – Músicos e Ana Vieira – Zumba

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Rita Dias

    Olá Susana,

    é um prazer reviver o nosso dia no teu blog. Sendo este, para mim a referência máxima de casamentos em Portugal. Pelo teu bom gosto, sábias inspirações e profissionalismo.

    Obrigada e Parabéns pelos teus projectos

    Bjs
    Rita Dias

  • Carla Pais

    De facto nada foi deixado ao acaso Ritinha. No teu casamento, estava tudo pensado ao milímetro, a tua cara… Já o deves ter ouvido centenas de vezes. És brilhante! Mais uma vez parabéns. Espero que sejam felizes para sempre…Familia linda.

  • Estar presente no casamento da Rita+António foi sem dúvida partilhar um dia feliz. Mas mais do que isso, foi verificar que tudo foi pensado e idealizado com muito amor, para que todos os presentes, pudessem estar envolvidos nessa atmosfera.

    Relativamente ao trabalho da rita, do qual sou fã, é saber que temos alguém próximo que pensa, idealiza e partilha com tanto amor, ideias para nos fazer a nós feliz.

    Obrigada Ritinha por tudo!!!!

  • Susana

    Rita, foi um prazer partilhar toda esta frescura! Um beijinho e bons voos 😉

  • Rever as vossas/nossas fotos neste post faz-nos relembrar grandes momentos que podemos passar com os noivos. É um orgulho enorme vermos algum do nosso trabalho neste site do qual somos fãs há muito tempo!
    A Rita passou a ser uma amiga e conselheira da Lapela. É a nível pessoal e profissional excelente.
    Venham mais projetos em comum. O nosso cantinho algarvio está a precisar!

  • Adorei a boa energia deste casal!
    Lindos!
    beijinhos….

  • Adriana Dias

    Um dia perfeito que ficará para sempre na minha memória* Tudo pensado ao pormenor, não fosse a noiva a minha irmã 🙂

    Beijinhos Grandes**

  • Ana Sequeira

    Mais um pequeno grande detalhe… nada foi mesmo deixado ao acaso! Também para nós, os convidados, é bom reviver o que foi um dia muito lindo! Que o amor esteja sempre presente! Beijinho grandeee *

  • Susana

    Miguel, estiveram totalmente à altura desta casa. Conhecemos pouco o Algarve, gostávamos de saber mais!

  • Cristiana

    Foi um dia realmente muito bonito, a Rita nunca deixa um pormenor escapar. Para além do maravilhoso espaço, da cerimónia simples mas emotiva, a noiva estava um encanto, num modelo mesmo “a sua cara”, ou não fosse ela a idealiza-lo.
    Isto tudo para dizer que foi um prazer testemunhar a vossa felicidade e fazer parte dela, junto com a minha família!

  • Rita, deu-me muito prazer fazer parte do grupo de fornecedores que te ajudou a concretizar os sonhos para esse dia tão especial, neste caso com a arte floral. Muitas felicidades, vocês são uma família linda.

  • Susana

    Foi um prazer participar de um dia tão especial e sim tudo tratado ao mínimo pormenor, de sonho, não fosse a noiva a Ritinha 🙂

  • Ana Dias/Marco Dias

    Foi um dia maravilhoso estava tudo lindo e realmente tudo pensado ao minimo promenor tudo para deixares os teus convidados sempre com um sorriso no rosto.
    Um festa com muito devertimento, alegria, cor, sabor, e muito amor espero que tenham muitos momentos de alegria e amor como este nas vossas vidas e que possamos sempre partilhar com voçês beijinhos grandes e continuação de muitas felicidades

  • Eliana Chorondo

    Ritinha…
    sabe tão bem ver estas fotos e recordar com nostalgia o vosso dia…
    Estava tudo perfeito, melhor era de todo impossível!!!
    Conhecendo o teu trabalho como já conheço esperava algo maravilhoso, mas ainda conseguiste superar as minhas espectativas!!!
    Parabéns pelo teu trabalho como designer, obrigada por tudo o que tens feito para nos proporcionar também a nós a concretização dos nossos sonhos e votos de um casamento muito feliz para toda a vida 🙂
    Beijinhos