Created with Sketch.
Marta Ramos

A preto e branco, por Pinga Amor

A Ânia e o Edgar casaram em Agosto de 2014, no convento de Santa Joana, em Aveiro. A Ana Jordão, da Pinga Amor encarregou-se de cumprir o desejo dos noivos e transformou o espaço histórico num ambiente contemporâneo, usando, para isso, uma paleta de cores arrojada (branco, preto e verde-menta), e bastantes elementos geométricos.

 

«O histórico claustro foi o espaço escolhido para a cerimónia, com um impacto visual de arrepiar», conta-nos a Ana. «Optámos por algo simples para não esconder os belíssimos azulejos: cadeiras transparentes de acrílico, uma grinalda de flores na fonte e apenas algumas almofadas para tornar o espaço mais confortável.»

 

 

 

16

 

 

28

 

 

«Logo a seguir à cerimónia, mudou o cenário para a sala do poço, onde foram servidos os aperitivos.

O jantar decorreu na galeria do museu, que era mesmo uma tela em branco, com um pé direito altíssimo. Para que as cores e os padrões se destacassem, voltámos às cadeiras transparentes de acrílico, toalhas brancas, balões brancos e pretos, flores em tons de branco, verde natural e uns pequenos apontamentos de cinza. E um “céu” de grinaldas de papel e luzes feitos à medida para o espaço, que os noivos adoraram.

Nos centros de mesa brilham peças especiais: azulejos desenhados pela noiva, que serviram de base e inspiração para outros detalhes, como a grinalda de papel, o cenário de photobooth e restante material gráfico.»

 

 

 

 

 

 

 

35 36

 

«Sendo um espaço com muitas salas, era preciso uma sinalética bonita e eficaz. Criámos quadros a lembrar as placas de ardósia e assim ninguém andou perdido.

Para toda a decoração floral escolhemos hortênsias, frésias, brunias, eustomas, hornithogaluns, suculentas, entre outras.»

 

 

Créditos:

 

Fotografia: Um dia de sonho
Decoração floral e styling: Pinga Amor
Azulejos, convites, menu, lembranças: Ânia Abrantes – AGA. atelier
Espaço: Convento Santa Joana, Aveiro
Catering e bolo: Confeitaria Primavera, Matosinhos
Vídeo: Vasco Vieira

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade