Created with Sketch.
Susana Pinto

Beatriz + João, “com amor tudo se vence”

Hoje trazemos o singelo, bonito e muito doce casamento da Beatriz + João.

As imagens maravilhosas são do Rui Gaiola, da Golden Days Photography e a festa aconteceu no belo cenário da Quinta dos Machados.

O amor é poderoso…

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Muito especial! Eu andava com o anel de noivado que era da minha mãe e sempre disse ao João que se me pedisse em casamento, gostava que aquele fosse o anel, e assim aconteceu. Decidimos que queríamos mesmo casar e no dia em que fazíamos mais um mês de namoro, oficializámos o nosso noivado. Apesar de não ter sido inesperado, foi um momento muito bonito e único.

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Estávamos em Outubro, começámos por nos aconselhar com os amigos e família para nos ajudarem a arrumar ideias e saber o que é preparar um casamento. Descobrimos também o Simplesmente Branco e o Pinterest, que foram a nossa base para todas as ideias que tivemos. De seguida escolhemos a data, Março, é um mês com um significado muito especial para mim, o João concordou e achou uma excelente ideia. O facto de ter sido com pouco tempo de antecedência, ajudou-nos a definir melhor as prioridades. O vestido foi escolhido durante o mês de Outubro, fui com a minha avó paterna ver os vestidos e ao fim do terceiro que experimentei já tinha decidido e ficou logo encomendado.

Recomendaram-nos o Rui Gaiola, da Golden Days Photography, vimos o trabalho, falámos com ele e percebemos que era o que procurávamos. Para o local, visitámos alguns e definimos que seria na Quinta dos Machados. O fato do João já estava escolhido mas só o comprámos mais perto da data. Os nossos sapatos foram a escolha mais difícil, principalmente os meus, porque tinham que ser sem salto (mas apropriados!), como sou alta, fiz a vontade ao João e fui mais “baixinha”. Os 5 meses passaram a correr mas conseguimos que tudo ficasse pronto a tempo.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Queríamos um ambiente simples, floral, rústico, descontraído com muita diversão e muito amor. Fomos começando a seleccionar algumas ideias que vimos no Simplesmente Branco e no Pinterest e a partir dai começámos o nosso processo criativo. O IKEA foi o nosso melhor amigo, ajudou-nos imenso na escolha de material para as brincadeiras da pequenada. Tivemos a grande ajuda do nosso amigo Simão, designer, que fez os nossos convites e nos ajudou na execução de todo o material gráfico. Na noite anterior ao casamento fui com o João e a Mariana, minha amiga e designer, e decorámos tudo ao nosso gosto. As flores já estavam na Quinta e foi só fazer os arranjos conforme queríamos, levámos imensas velas, livros e fizemos os marcadores de mesa com rolhas de garrafas de vinho e uma fita de renda atada com ráfia. A Mariana fez origamis e espalhámos por todo o lado, imprimimos uma foto da nossa engagement session, colocámos numa moldura em cima do piano que havia na sala da Quinta juntamente com flores e velas… ficou tudo maravilhoso!

 

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Queria contar a nossa história, queria pôr um pouco de nós em cada detalhe e conseguimos, fomos experimentando as principais ideias que tínhamos e adorámos o resultado.

 

Tiveste ajuda?

Sim, em primeiro lugar, do meu querido noivo, da minha avó que foi incansável em tudo e também da minha tia-avó com os seus quase 90 anos mas sempre com um sorriso no rosto e os seus sábios conselhos. As minhas irmãs, os meus padrinhos e os nossos queridos amigos também tiveram um papel muito importante. Por fim, mas o mais importante, a ajuda dos pais do João, pois sem eles nada disto seria possível.

 

 

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

O momento e as pessoas com quem o partilhámos.

 

E secundário?

Tudo tem a sua importância neste dia.

 

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Na Quinta.

 

Onde gastaste menos?

No material gráfico, decoração e almofada das alianças.

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

Escolher o vestido, as flores, os brincos.

 

O que foi mais difícil?

Não ter a minha mãe. Foi sem dúvida o mais difícil. Organizar todo o casamento e saber que ela não estaria no dia mais feliz das nossas vidas. Foi complicado muitas vezes gerir isso, mas com o apoio e amor do João, da família e dos amigos tornou-se tudo muito mais fácil e feliz!

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?

A decoração na Quinta. Desenhos para a pequenada pintar, os frascos das gomas e das flores enfeitados com tecido, a tela de tecido com a distribuição das mesas e o painel de vime onde colocámos fotos da nossa infância, foram pequenos pormenores que ficaram muito bonitos.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Foi a nossa cara mas também fizemos muitas cedências pelo caminho. Estávamos a iniciar a nossa vida juntos, e tivemos que simplificar tudo. A ajuda dos pais do João e de algumas pessoas mais chegadas foi fundamental. O casamento não é só aquele dia, são os outros todos que se seguem, e com isso em mente conseguimos que, mesmo com as cedências, ficasse tudo ‘a nossa cara’.

 

 

 

 

 

Um pormenor especial?

Alguns, as coroas das meninas das flores foram as coroas que eu e a minha irmã Leonor levámos ao casamento da minha mãe, ficou lindíssimo. A gaiola da Zara Home com o laço cor-de-rosa para os convidados colocarem uma mensagem para nós, noivos, e por fim o tecido do bouquet é tecido do meu vestido de noiva e a andorinha de prata que o prende era da minha avó.

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Poucas, devia ter sido mais exigente em certas coisas para garantir que não houvesse certos contratempos. Estava um pouco nervosa, mas tudo correu bem, o João teve um espírito muito prático e pensámos sempre ‘the show must go on’! O que interessava era a nossa felicidade e a de quem estava connosco.

 

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

O mais importante é tudo o que vos une, o que o casamento representa e a vida que vão construir a partir desse dia, os dois. Com amor tudo se faz e tudo se vence.

E vão estar nervosos sim.. é um dia que passa a correr, por isso aproveitem bem e disfrutem de tudo com as pessoas que mais amam.

 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: Feitos pelo João (noivo) e Simão Cozinheiro (designer)

local: Quinta do Machados

catering: Império

fato do noivo e acessórios: fato Massimo Dutti, sapatos Aldo, camisa e acessórios Pedro del Hierro

estido de noiva, sapatos e acessórios: vestido e brincos Pronovias, sapatos Aldo, pulseira da Matanah oferecida pela minha querida amiga Sónia Galvão

cabelos: Luisa Junqueiro Cabeleireiro, Cascais

flores: Monceau Fleurs, Estoril

ofertas aos convidados: cartões escritos por nós com mensagens personalizadas para cada convidado/família. Gomas e Pastilhas para as crianças da Hussel.

fotografia: Golden Days Wedding Photography

luzes, Som e Dj: Dj João Reis, recomendado pela Quinta dos Machados

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade