Created with Sketch.
Marta Ramos

Medieval chic, por Inspirarte

A Susana Abreu, da Inspirarte, mostra-nos hoje um casamento magnífico, num cenário de sonho, com pormenores cheios de requinte e delicadeza. O espaço escolhido combinava a frescura característica da natureza minhota, feita de verde e de água, com a imponência de uma construção dos finais do séc. XV, classificada como Monumento Nacional.

 

«Adoro fazer casamentos com jantar ao livre!», conta-nos a Susana. «Uma bebida fresca recebia os convidados antes da cerimónia. Havia fardos de palha com almofadas para que pudessem aguardar sob a sombra das oliveiras. A cerimónia – uma missa campal – foi realizada junto à margem do rio. Os noivos dirigiram-se para a cerimónia numa lancha linda toda em madeira. Seguiram-se os aperitivos juntos à zona das oliveiras, o jantar no pátio interior e a restante festa e dança no salão.»

 

 

 

 

 

 

«Uma curiosidade – o vestido da noiva foi pintado por ela e pela mãe. Tinha uma barra no fundo nos tons da decoração.»

 

 

«O ambiente criado teria de ter um pouco de campestre, vintage, provençal… As cores teriam de estar em tons neutros – crus, brancos, dourados e apontamentos em tons de rosa, que foram dados nas flores e em alguns elementos decorativos, como as almofadas.»

 

 

 

 

 

 

«Junto a um dos tanques de pedra foi criado um ambiente lounge vintage, com base nas cores utilizadas e toda a decoração do casamento.
Um outro requisito da noiva era a utilização de ervas aromáticas – alecrim, hortelã, tomilho…»

 

 

 

 

 

 

 

 

 

«Uma das vontades da noiva era que houvesse muitas velas. E assim foi, porque o espaço assim o determina, com aquele enquadramento medieval só podia ter muitas velas.»

 

 

 

 

A festa foi animada pela Jukebox, outro fornecedor SB, e entrou pela madrugada! Quem fotografou este belíssimo trabalho Inspirarte foi, como não podia deixar de ser, o João Cardoso Pereira. O espaço é a Quinta da Torre e o catering esteve a cargo de Maria José Pinho.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Vânia Castro

    Bom dia…fiquem encantada com as fotografias deste casamento.
    É possível indicar-me o local da quinta da torre?

    Muito Obrigado
    Parabéns

  • Susana

    Vânia, fica em Lanhelas: https://www.facebook.com/quintadatorrelanhelas

    Cumprimentos
    Susana