Created with Sketch.
Susana Pinto

Ana + João, uma bonita festa rústica

Hoje trazemos a doce festa da Ana + João, rústica, confortável e deliciosa, em iguais proporções.

Tudo tratado à distância, duas visitas apenas a Portugal e nada de nervos ou complicações, antes pelo contrário, uma viagem feliz!

As fotografias bonitas são da dupla The Framers e foi a Rita Amorim, da Kabuki Makeup que deixou a Ana ainda mais bonita. Reparem bem nos sapatinhos Irregular Choice, que são muito do nosso agrado, ou não tivessem já passado por alguns dos nossos posts!

Para fechar, atentem nas últimas palavras da Ana: sábias!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Foi 10 meses antes numa road trip pela Sicília, em Itália. Estávamos em Taormina e tínhamos acabado de jantar quando decidimos dar um passeio. De repente começou a chover torrencialmente e a trovejar e tivémos que nos abrigar numa rua minúscula. E foi aí que o João me pediu em casamento. Chegámos ao hotel encharcados mas felizes.

 

Como te organizaste? Por onde começaste. Com que antecedência?

Nos estávamos a viver em Madrid na altura e por isso foi um casamento organizado à distancia. Fomos duas vezes a Portugal: uma das vezes foi para visitar as várias quintas que tínhamos pré-seleccionado através da internet e escolher e a vez seguinte foi para as provas da comida, igreja, sessão de namoro e florista.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como fizeste?

O mais importante para nos era criar um ambiente que nos dissesse algo, dai a escolha da Quinta da Bichinha que tinha tudo o que procurávamos: uma igreja magnifica e pequena perto, um espaço ao ar livre e outro fechado mas tudo na mesma zona. A ideia era criar um espaço que enquadrasse toda a gente e todas as fases da festa, desde o cocktail inicial ate ao corte do bolo.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Queria algumas coisas personalizadas e fora do normal, por isso optei por pedir ajuda a minha irmã para juntas criarmos todo o design e decoração, como os convites, as cores, as mesas, etc

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Tivémos alguma ajuda, mas a nossa ideia sempre foi organizar tudo os dois. Juntos. Assim fomos pedindo opiniões para pequenos temas, mas quase tudo foi decidido apenas por nós, incluindo a quinta, a igreja, a comida, as músicas, etc

 

O que era mais importante para ti?

O mais importante era criar o nosso dia, o dia da Ana e do João, à nossa maneira e ao nosso gosto. E, claro, que não fosse apenas divertido para os convidados, mas também para nós.

 

 

 

 

 

 

E secundário?

Nada!

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Na Quinta, que incluía o espaço e as refeições.

 

Onde gastaste menos?

Na decoração (muita coisa foi feita por nós).

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

Em geral foi tudo relativamente simples (mesmo sendo à distancia!). Começamos por escrever todas as coisas que queríamos e depois fomos seguindo essa lista (embora ao longo do meses tenhamos alterado algumas coisas, como os convites, as flores e outras pequenas coisas). Mas talvez o mais fácil tenha sido a escola da quinta e a igreja pois já tínhamos estado num casamento antes e gostámos bastante.

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Tendo em conta que vivíamos em Madrid na altura, algumas das coisas foram mais difíceis de explicar à distância, como as flores e a decoração. O que fizemos foi procurar imagens na internet do que queríamos e explicar por email onde queríamos as coisas e como.

 

O que te deu mais prazer criar?

O conceito! Ou seja, as cores, o tema e o espaço. Escolhemos tons de amarelo e verde procurando criar um ambiente campestre e rústico ao mesmo tempo. O espaço foi também decorado a pensar em tudo isso, incluindo as mesas que foram identificadas com casais famosos, como Homer & Marge Simpson, Romeu & Julieta, etc..

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Acho que foi a nossa cara, pois organizamos um dia “à nossa imagem”, simples mas especial e divertido.

 

Um pormenor especial?

A missa foi, sem dúvida, um dos momentos mais especiais. A igreja era linda, o padre David foi extraordinário e o coro com músicas jovens e animadas tornou a celebração maravilhosa. Outro momento muito bom foi na altura do corte do bolo, pois ofereceram balões com LEDs aos convidados e foi uma imagem gira ver todos os balões a ser lançados no escuro da noite.

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Gostava de ter feito um vídeo desse dia. Na altura achámos que não valia a pena já que somos mais de fotografia do que de vídeo, mas hoje gostava de ter mais uma recordação desse dia.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Aproveitem o dia! Lembro-me de estar preocupada na noite antes porque algumas coisas estavam diferentes do que tinha imaginado, mas quando entrei na Igreja disse a mim mesma que a partir daquele momento já não podia mudar nada e, como tal, ia aproveitar tudo o que pudesse daquele dia. E foi exactamente isso que fiz. E foi maravilhoso!

 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: Luisa Pimenta (irmã da noiva)

local: missa na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres da Aldeia Galega da Merceana e cocktail/ jantar na Quinta da Bichinha, na Merceana

catering, flores e ofertas aos convidados: Quinta da Bichinha

fato do noivo e acessórios: fato Emporio Armani e gravata Hugo Boss

vestido da noiva e sapatos: vestido Aire Barcelona e sapatos Irregular Choice

alianças: Joana SImões

maquilhagem: Kabuki Makeup, by Rita Amorim

fotografia: The Framers

luzes, som e DJ: Tiago Boavida

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade