Created with Sketch.
Susana Pinto

E eis que chega o Outono

E já se sente… Damos por encerrada a época estival, ficamos, durante umas semanas, neste limbo imprevisível de hoje está fresco e chove, amanhã fará sol e calor, e entraremos em força no Outono, a altura em que tudo recomeça.

No que toca à decoração e bouquets, é altura de trocar as delicadas peónias, ranúnculos e hortênsias de cores suaves e etéreas por dálias despenteadas, crisântemos volumosos, rosas aveludadas e tudo o que seja mais resistente e de cor profunda… Não é possível queixarmo-nos perante toda esta riqueza opulenta…!

Na ementa, passaremos para as bebidas mais quentes e aconchegantes, chás, vinhos densos, whiskies e bebidas licorosas variadas, bolos de sabores mais elaborados e complexos, caramelos, chocolates, frutos secos, especiarias… Já estão a salivar?

Fechamos com sugestões  de calçar, neutros cremosos, materiais mais robustos (ou um sapatinho cor de amora a espreitar, acompanhado de um verniz da mesma cor ou um dourado intenso)…

 

 

 

 

 

 

1. sangria de maçãs, romãs e figos (com receita incluída!); 2. tartelettes de fruta e avelãs (com os últimos pêssegos e ameixas da estação); 3. bouquet maravilhoso, via The Seasonal Bouquet Project (ideia brilhante!); 4. sapatos de camurça beige, Uterque e 5. botins em pele, Zara.

 

E não é que apetece?

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade