Created with Sketch.
Marta Ramos

Somos medianos a gastar mas soberanos a ajudar

Zankyou, com base nos resultados do ZIWO – Observatório Internacional de Casamentos Zankyou – de 2015, lança um pouco mais de luz sobre os hábitos e as preferências dos portugueses (e de muitas outras populações) no que diz respeito ao dia do casamento.

No que toca à preparação do casamento, 47% das mulheres a nível mundial fazem-no sozinhas, mas em Portugal as mulheres são mais sortudas: 70% dos casais inquiridos organizaram o grande dia em conjunto – e nisto o nosso país ganha!

 
E onde nos casamos? Mundialmente é um tópico fracturante: 32,92% preferem uma quinta e 21,5% não abdicam de um salão próprio para casamentos, com outras opções como restaurantes, palácios e hotéis a terem menos de 8% cada. Em Portugal não há dúvidas: as quintas são a melhor opção, com 75% das escolhas. Todas as outras opções têm menos de 5% dos votos.

 
E quanto tempo se demora a preparar um casamento? Para os portugueses quase nenhum: 76,64% dos casais demoram menos de um ano a preparar o casamento (33,64% entre 9 meses e 12 meses e 43% menos de 9 meses), e 21,5% dos casais inquiridos só demoraram entre 3 e 6 meses a preparar o grande dia. O que contrasta com os franceses: 60% dos casais passaram entre 9 e 18 meses a preparar o seu casamento.
Para finalizar, saibam que os portugueses gastam 14 182€ para casar, uns meros 80€ mais que a média mundial.

 

Organização_Portugal

 

Conduzido durante o passado mês de Julho, o segundo ZIWO contou com a participação de mais 15.000 casais de 20 países, que responderam a 60 perguntas sobre a preparação do seu casamento.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade