Created with Sketch.
Mónica Aragão

Se eu me casasse… por Filipa Simões de Freitas

Filipa Simões de Freitas é a designer criativa e a boa disposição por detrás de projectos inspiradores e de sucesso, como a Lance Collective e o Tribe Land. Gosta de ser livre, no trabalho e no lazer, de preferência a voar bem alto, rumo a mais um destino… são assim os travel addicts e aqueles que correm por gosto!

 


 

O meu primeiro pensamento foi, claro, se eu me casasse agora faria tudo diferente. Depois começo a ver, a pesquisar, a ver ainda mais coisas e fica tão difícil decidir o quer que seja. Diferente, ok. Mas depois, como? Existem mil e uma ideias lindas de morrer, este universo cresceu tanto que já não existem casamentos de sonho. É mesmo tudo possível. Como já tive um casamento de princesa, bonito, cor de rosinha e branco, quando penso numa nova versão de casamento, as minhas ideias seguem agora para algo mais prático, mais leve, mais descontraído.

 

Tarefa difícil escolher um vestido, acreditem que vi e pesquisei tantos agora na net que tive que fechar todas as janelas do browser e voltar aos primeiros vestidos que tinha visto. Vamos ser práticas, ok? Vestidos que apertam, que dificultam o andar, que não deixam mexer, dançar, saltar, pular, não são para mim. Por isso, recuei ainda mais na minha pesquisa de vestidos e voltei à versão mais simples. Ainda estou na dúvida se iria de ténis ou não! Mas um belo salto amarelo (ou um bom rosa) era algo que eu usaria com toda a certeza.

O cenário para a narrativa, se me perguntassem há uns tempos atrás, diria que na praia. Mas agora a ideia seria outra. Campo, tons natura, verdes secos, rosa velho, essas seriam as cores de eleição, isto tudo bem combinado numa tarde quente de Verão e com muita sombra.

Depois, há aqueles pormenores como a maquilhagem e esta seria a desculpa perfeita para voltar a ver a Vânia Oliveira. O cabelo teria de deixar crescer novamente para voltar a fazer uma bela trança.

 

E calma, é só um casamento, por isso, alegria e muita diversão… agora nesta versão mais light.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade