Created with Sketch.
Susana Pinto

Sara + Ricardo, love is cool

Fechamos esta semana  com a festa bonita da  Sara + Ricardo, fotografada de modo esplendoroso pela dupla Menino conhece Menina.

Gosto sempre do trabalho deles, é desafiante nos pontos de vista que encontram para contar uma história  e a da Sara + Ricardo não é excepção, amigos patudos incluídos (com certeza!) e muitas emoções a transbordar.

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O Ricardo pediu-me em casamento exatamente no mesmo sítio onde 12 anos antes me tinha roubado o primeiro beijo. Depois de algumas peripécias ao longo do dia, fomos jantar e terminámos a noite com vista para a Ponte D. Luís e o Rio Douro a um palmo. Quando nada fazia crer, tirou do bolso uma caixinha branca e fez o pedido.

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Começámos a planear o casamento quase de imediato. Fizemos uma estimativa dos convidados que iríamos ter e a partir dai pesquisámos os espaços e os fornecedores. Fizemos alguma selecção prévia e só depois reunimos. Entre o pedido e o casamento, passou 1 ano.

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Quisémos criar um ambiente informal e elegante, que nos permitisse estar com a família e amigos de uma forma descontraída. O espaço que escolhemos tem três áreas distintas, que se complementam de uma forma harmoniosa, permitindo vários recantos de conversa e partilha.

No que respeita à decoração, optámos por tons neutros, objectos simples e intemporais, com pequenos apontamentos nossos.

 

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Nos queríamos dar um cunho pessoal quer aos convites, quer às lembranças, até porque a oferta existente não correspondia ao que pretendíamos. O nosso casamento andou à volta do tema “no nosso tempo era assim…” e fomos buscar coisas do nosso tempo: o convite tomou a forma de um “cocas” ou “quantos queres” feito por nós e oferecemos aos nossos convidados bolachinhas caseiras.

No final, conseguimos um resultado original e bastante económico.

 

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Ao contrário do que é comum dizer-se, a preparação de um casamento não é muito trabalhosa. Sabendo o que queremos, tudo flui com bastante naturalidade. Claro que a madrinha encontrou um carimbo fantástico para as ofertas, o padrinho aprimorou o noivo e o ramo teve a mão de um casal nosso amigo. Houve apoio de amigos e família, mas essencialmente fomos nós que preparámos tudo.

 

 

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

Era fundamental que as pessoas se sentissem bem, apreciassem o casamento e se divertissem, sem que nesse dia estivéssemos preocupados com o que quer que fosse. Graças aos profissionais que nos acompanharam, conseguimo-lo na perfeição.

 

E secundário?

Antes da data, tudo era importante. No dia, o tempo passou a ser secundário. Choveu copiosamente, do início ao fim do dia, e isso não interferiu minimamente em nada.

 

 

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

A festa foi, necessariamente, o maior gasto.

 

Onde gastaste menos? 

Os convites e as lembranças home made acabaram por ser as coisas menos dispendiosas.

 

O que foi mais fácil?

A escolha do espaço e dos fotógrafos, sem dúvida.

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Concluir a lista de convidados!

 

O que te deu mais prazer criar?

É muito difícil individualizar. Deu-nos muito prazer criar todo o casamento. A escolha do espaço, a sua organização, a ementa, o reportório da cerimónia, o reportório da festa… Talvez o convite “Cocas”, porque serviu de fio condutor para tudo o resto e o agradecimento que dirigimos aos convidados, porque finalizou o percurso.

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

O casamento é a nossa cara!!

 

Um pormenor especial?

A promessa de Felicidade…

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

A entrada da noiva na Igreja… Dizem que parecia um corta-mato!

 

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Planeamento e serenidade. No dia, tudo o que tinha de ser feito está feito e não há nada que o possa alterar. Não vale a pena stressar com o tempo, o vestido, ou o que quer que seja. É o vosso dia e nada mais é importante! Divirtam-se e usufruam do dia, dos amigos e da família. Cada bocadinho é bom e no final vai parecer que passou a correr. Foi um dia muito feliz, e revê-lo faz-nos sempre sorrir!

 

Os nossos fornecedores:

convites e materiais gráficos: feitos por nós, com materiais da Papelaria Sousa Ribeiro e Mundo Escolar

local e catering: Casa do Ribeirinho, Matosinhos

fato do noivo e acessórios: fraque Falber, sapatos e cinto Lottusse, gravata e lenço Hugo Boss

vestido de noiva e sapatos: vestido Rosa Clara e sapatos Melissa

anel de noivado, alianças e brincos: Eternis e Pandora

maquilhagem: Liliana Correia

cabelos: Anjos Urbanos

flores: Julia Florista

fotografia: Menino Conhece Menina

luzes, som e Dj Ricardo Pereira (Ambienta Eventos)

 

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade