Created with Sketch.
Susana Pinto

Susana + Tiago, planos e abraços

E retomamos os casamentos bonitos que fora acontecendo este ano. Hoje trazemos a festa da Susana + Tiago em dose dupla, fotografias e vídeo, do sempre simpático Miguel Ribeiro Fernandes: estes abraços são para lá de doces!

Também peço a vossa atenção para o vestido lindo da noiva – gosto deles mesmo assim, tecido espesso, forma definida e design conciso: foi comprado na Vestidus, melhor loja de Lisboa!
Enjoy!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O Tiago fez o pedido no meu aniversário! Passei o dia com as minhas amigas, que tinham tudo combinado com o Tiago… à tarde levaram-me para a praia onde começámos a namorar, com o pretexto de irmos apanhar sol… achei super normal! Quando estávamos já no bar, o Tiago abraça-me por trás e faz o pedido! Gosto sempre de festejar o meu aniversário, mas naquele ano queria fazer uma coisa pequena, só com o Tiago, os meus pais e um pequeno grupo de amigos, quando dou por mim o Tiago convidou a família toda dele, o que fez com que eu também convidasse a minha e tive um jantar com quase 40 pessoas… Basicamente o jantar com toda a família já estava preparado para anunciarmos a novidade!

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

5 minutos depois do “Sim”, estávamos ainda a comemorar e o Tiago já estava a ligar para o irmão, que tem uma empresa de animação de casamentos, a pedir dicas sobre quintas, quais as que deviamos visitar, com que antecedência, tipos de comida… foi um noivo muito participativo! Começámos a preparar tudo com cerca de um ano de antecedência.

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Queriamos um ambiente descontraído e divertido, com apontamentos rusticos e romanticos. A Quinta da Bichinha facilitou-nos muito a preparação do casamento, porque em termos de decoração tinham o que gostávamos e executavam tudo tal como imaginávamos!

 

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Trabalhamos os dois na área de organização de eventos, por isso era certo que queriamos ser nós a tratar de tudo! O facto de estarmos habituados a lidar com a pressão dos eventos, datas para termos tudo pronto, organização, etc., fez com que todo o processo fosse muito fácil! A verdade é que no nosso caso não se aplicou a típica frase “organizar um casamento dá tanto trabalho!”, felizmente foi tudo fácil e natural. Claro que o facto de ter um noivo que não deixou tudo em cima da noiva, fez toda a diferença!

 

Tiveste ajuda?

Sim! As minhas madrinhas trataram dos cones para as pétalas, um amigo do Tiago tratou de todo o design e a animação do casamento ficou a cargo da empresa dos irmãos do Tiago, por isso foi menos uma preocupação que tivemos!

 

 

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

Em primeiro lugar, o mais importante era que tudo fosse como eu e o Tiago queríamos, apesar das opiniões que pudéssemos ouvir. Além disso, queríamos, com todas as nossas escolhas, proporcionar a todos os nossos convidados um dia inesquecivel!

Outro aspecto fundamental foi o fotógrafo! As fotografias e video são os elementos que nos vão permiti reviver sempre o nosso dia, por isso, para nós, era fundamental ter a pessoa certa a captar todos os momentos. O Miguel foi, sem dúvida, a pessoa ideal!

 

 

 

 

 

E secundário?

O tempo! A Quinta da Bichinha fez uma renovação no espaço interior e ficou tão bonito que já nem nos importávamos se a cerimónia civil fosse lá dentro, caso chovesse!

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Na quinta.

 

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

No material gráfico.

 

O que foi mais fácil?

A escolha do local.

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

A escolha do fotógrafo, tendo em conta a importância que tinha para nós, foi o que nos tomou mais tempo de pesquisa.

Como eu e o Tiago somos uns pés de chumbo, na véspera do casamento ainda não tínhamos escolhido a musica para a primeira dança! Felizmente não perdemos muito tempo com isso… a dança só durou 30 segundos e a pista já estava aberta há muito tempo!

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?

Tudo! Adoro o mundo dos casamentos e foi um prazer estar um ano a preparar o nosso.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

De modo natural, deixámos cair algumas ideias que tínhamos inicialmente, mas o nosso dia foi completamente a nossa cara!

 

 

 

Um pormenor especial?

A menina das alianças foi a Avó do Tiago… uma senhora de 91 anos, muito amorosa e animada, que viveu aquele momento da forma mais feliz que se possa imaginar!

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Tinha cortado as fitas do vestido, que serviam para prender no cabide e tinha feito o lançamento do bouquet do modo tradicional! Fora isso, não mudávamos nada!

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

O dia é vosso, por isso façam tudo o que vos fizer felizes, mesmo que isso não seja o que os outros estão à espera!

 

E terminamos com o vídeo:

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: Fábio Santos

local, catering e bolo: Quinta da Bichinha

fato do noivo e acessórios: Sacoor

vestido de noiva e sapatos: vestido da Vestidus e sapatos Aldo

maquilhagem e cabelos: Sara Afonso

flores e lembranças para os convidados: Amor e Lima

fotografia e vídeo: Miguel Ribeiro Fernandes

luzes, som e Dj: MC Eventos

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade