Created with Sketch.
Susana Pinto

Tinto rubi: decoração floral grandiosa

Que cores incríveis, estas! Tinto rubi ou vinho do Porto vintage, tantas podem ser as associações de palavras, cores e sabores para esta decoração floral maravilhosa e tão inspirada, que transforma qualquer mesa de festa num momento de espanto absoluto.

Rosas de jardim, rosa mosqueta, amoras, astilbe, cravos, sedum e uma série de folhagem que não reconheço são as espécies que compõem o ramalhete e tudo o resto pede perfeição no conjunto: pensamos em compotas densas, escuras e aromáticas para oferecer aos convidados, fitas de veludo a rematar guardanapos e bouquets, copos de cristal facetadose muito delicados para o brinde, atoalhados escuros e opulentos para criar drama, detalhes dourados espalhados criteriosamente e uma paleta que vai do rosa pó ao mais escuro e denso dos vernelhos.

À mesa, são servidos assados fumegantes e tartes outonais (um prato único que aconchega, com a sua versão vegetariana de legumes de inverno igualmente assados e suculentos). Chá e café aromáticos, acompanhados de bombons alcoólicos, um viscoso e delicioso licor para brindar, uma charutada para os cavalheiros.

Podemos juntar estes sapatos de noiva cor de amora ou estes de veludo, este bouquet ou este outro, brincos preciosos de rubis e um cinto de veludo a terminar o conjunto.

Para eles, sugerimos as novidades Mango Man ou uma voltinha pelo Mr. Porter, de olho neste fato, neste smoking, nestes sapatos (e nestes e nestas botas) e numa destas bonitas gravatas.

Sofás e almofadas de veludo e brocado, tapetes persas aconchegantes, molduras douradas e uma refinada selecção de poemas, como estes, que espalhámos aos sábados no Simplesmente Branco, em formato citação ou os próprios livrinhos, espalhados em recantos que convidam ao sussurro de palavras de amor.

 

Acho que o outono passou a ser a minha estação preferida para casar!

 

Decoração floral em tons de rubi

 

Decoração floral em tons de rubi

 

Decoração floral em tons de rubi

 

Decoração floral em tons de rubi

 

Decoração floral em tons de rubi

 

Decoração floral em tons de rubi

 

Decoração floral em tons de rubi

 

Decoração floral em tons de rubi

 

Um belo cenário, construído a partir desta bonita decoração floral. O que importa é o caminho que se faz, porque o ponto de partida de uma ideia para um conceito pode, mesmo, ser qualquer um, mesmo quando parece uma decisão retirada lá do meio da história!

 

Imagens maravilhosas via Hey Wedding Lady, flores de Flowerup e fotografia de Peaches and Mint.

 

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade