Created with Sketch.
Susana Pinto

Um retrato dos noivos: dupla exposição

Na semana passada, ao ler um artigo sobre as principais tendências de casamento para 2017, encontrei esta que merece todo o amor e carinho, ou não fosse uma das minhas favoritas: dupla exposição.

Na realidade, estas conversas sobre tendências (sobretudo no universo dos casamentos) soam-me sempre a assunto… sem assunto, por várias razões. Qualquer um pode definir um tema como tendência, se lhe apetecer (ou seja, não há exactamente uma entidade superior que credibiliza uma temática como tendência), a imposição da dita tendência não traz necessariamente felicidade ao cliente e muitas vezes o ponto de partida  é uma brincadeira criativa que pouco tem de razoabilidade na vida real. Quantas vezes já vimos produções fotográficas lindas, mas impossíveis de escalar para uma festa com 80 convidados?

Mas atenção, não me tomem por pessimista ou esquisitinha: o meu conselho é apenas este, não deixem que o termo “tendência”, quando iniciam a vossa grande aventura até ao dia do casamento, contactando umas dezenas de fornecedores, vos force a tomar decisões ou a fazer escolhas que não são bem o que queriam ou tinham pensado… Tendência é uma sugestão, uma ideia que é transversal e comum: se gostam, abracem-na com entusiasmo, se não gostam, empurrem-na para o lado, alegremente!

 

Voltemos então à dupla exposição, que resulta nuns retratos dos noivos absolutamente lindos e etéreos, espreitem lá:

 

Retrato dos noivos com dupla exposição

 

Retrato dos noivos com dupla exposição

 

Retrato dos noivos com dupla exposição

 

Belíssimo, não? Estas imagens são intemporais, têm, por si só, um ar de que existem desde sempre e para sempre. Têm uma certa melancolia doce, mas certamente porderão ser mais intensas, depende apenas das imagens sobrepostas.

Estas são, de baixo para cima, da autoria de : Sam Arroyo, Jose Villa e Phil Chester Photography, via Green Wedding Shoes.

Por cá, a dupla Momento Cativo faz retratos assim bonitos como estes (ou mais!).

E se quiserem ficar a par das ditas tendências para 2017, espreitem este artigo!

 

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade