Created with Sketch.
Susana Pinto

Vestidos de noiva: Marco & María ou inspiração mágica!

O mês de Abril terminou com mais uma edição da Barcelona Bridal Week, que marca o curso das tendências na Europa para o mercado de vestidos de noiva, na estação que se segue, 2018.

Nesta feira profissional participam mais de 300 marcas, espanholas e internacionais e para quem trabalha nesta área ou simplesmente gosta muito deste assunto, é o sítio para estar, ver de perto e encomendar para os seus pontos de venda.

Enquanto aguardamos o report da Sara Silva, da Vestidus, que nos contará com detalhe o que viu e o que vai trazer de novidades de vestidos de noiva para a loja, proponho 20 minutos de magia, com a dupla que é para mim, o ponto alto desta semana de moda nupcial: Marco & María.

Esta dupla das Canárias faz vestidos tão etéreos e complexos que parecem flutuar. Para esta colecção, a inspiração foi a personagem Ofélia, da peça Hamlet, de Shakespeare, que flutua sobre as águas, por entre flores e folhas…

É tudo magnífico – não me espantaria que alguns destes vestidos chegassem à próxima edição dos Óscares ou qualquer outra red carpet. Até a banda sonora do desfile é delicada e mágica, perfeita para os tules, transparências, crinolinas, flores e pássaros bordados.

São 20 minutos de beleza pura e muito talento!

 

 

Acredito que estes vestidos de noiva estejam fora do alcance dos orçamentos habituais, mas sonhar também é bom e ver coisas bonitas, é ainda melhor!

A razão, para mim, de vos mostrar estas peças inatingíveis (ou talvez não…), é servirem de inspiração, de uma forma genérica – podem ser as cores, os motivos bordados, os materiais, até a banda sonora… tudo tem o seu papel e pode gerar uma ideia, uma faísca que se liga a outras e dá início a um tema, um desenho. Como se fosse uma peça final do puzzle, que ao encaixar, revela uma imagem mais complexa, que não tínhamos visto antes.

Inspiração é isto, meninas!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade