Um casamento rústico e muito colorido, na Golegã: Raquel + Ricardo
Enchemos esta semana cinzenta com raios de sol e um amarelo luminoso, com o casamento rústico, bonito e vibrante da Raquel + Ricardo, na Golegã, captado pela lente da My Frame, na Golegã.
Tentem nos pormenores com graça, porque todo este amarelo foi um assunto levado a sério, e deliciem-se com a resposta da Raquel ao momento mais sentimental do dia: para lá de bonito!
Bom fim-de-semana!
Quando a resposta foi “sim!”, como é que imaginaram o vosso dia?
Que seria um dia muito feliz, com as nossas familias e os nossos amigos.
Sentiam-se preparados ou foi um caminho com muitos nervos?
Era algo que já queriamos há algum tempo, principalmente eu, Raquel. Já falávamos muito sobre casar, ter filhos, só faltava mesmo o pedido.
Em que momento da organização do casamento é que sentiram, «é mesmo isto»?
Como referi anteriormente, era algo que já vinha sendo falado, portanto desde sempre que sentimos que era mesmo aquilo que queríamos, só faltava saber como é que queríamos.
O resultado é fiel às ideias iniciais ou muito diferente? Contaram com alguma ajuda?
O casamento foi aquilo que delineámos, desde início. A nossa grande ajuda foram, sem dúvida, todos os fornecedores, discutíamos o que queríamos e, toda a equipa, sem execpção, contiubuía com a sua opinião, sugeriam boas ideias e concretizaram o que pedimos. Algumas coisas foram feitas por nós, tiveram um cunho muito pessoal.
O que era fundamental para vocês? E sem importância?
Era fundalmental termos toda a gente importante para nós, presente. E conseguimos! Foi um casamento com um número considerável de convidados, mas fizémos questão que estivessem todos presentes no nosso dia. A cerimónia era outro aspecto importante, queríamos que fosse muito especial e única, é o grande momento do dia, só depois, então, vem a festa.
Nós cremos que tudo no casamento é importante, desde o convite até ao vinho que é servido. Poderão haver coisas que teremos de abdicar, por uma questão financeira ou de logística, mas se abdicamos era porque não eram fundamentais.
O que foi mais fácil? E o que foi mais difícil?
Pergunta dificil!
Foi difícil encontrar os fornecedores que fossem ao encontro do que procurávamos, mas depois de os encontrarmos, tudo ficou mais simples. Mas o mais dificil de tudo, é, sem duvida, conjugar as mesas dos convidados, mas eu creio que isto acontece a todos os noivos!
Qual foi o pico sentimental do vosso dia?
A cerimonia religiosa, sem dúvida! A entrada na igreja é qualquer coisa de avassalador…
E o pico de diversão?
A noite, a dançar na rua com os amigos, até de manhã…já tinham passado todos os momentos importantes, a entrada na igreja, a cerimónia, a entrada na quinta, a dança com o pai, a dança de nós os dois, o atirar do ramo, o corte do bolo…portanto, era só dançar e aproveitar ao máximo!
Um pormenor especial…
A nossa dança… foi algo que quisemos oferecer aos nossos convidados, foi um momento só nosso, mas para todos!
Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?
Não pensei muito sobre o assunto, para não ficar a ressentir, mas queria ter tido mais tempo para estar com os convidados… como é que conseguiria?! Começar o casamento mais cedo, ter menos convidados?… Não sei.
Algumas words of advice para as próximas noivas…
Façam o casamento à vossa imagem, organizem tudo atempadamente, escolham os fornecedores que vos oiçam e que vos ajudem, para que no dia, possam aproveitar ao máximo sem preocupações. Deleguem tarefas aos amigos. No dia, não podem estar preocupados com absolutamente nada, a não ser usufruir ao máximo, todos os noivos frisam, é um dia que passa a correr.
Os fornecedores envolvidos:
convites e materiais gráficos: Mariana Fröes Luís (Lisboa)
local, decoração e catering: Quinta Guadalupe, Golegã.
bolo: Américo Alexandre, Lisboa
fato do noivo e acessórios: A Bela Noiva, Ourém
vestido de noiva e sapatos: A Bela Noiva, Ourém
sapatos: Atelier Fátima Alves, Lisboa
maquilhagem: Cabeleireiro Rosa Alexandre – Patrícia, Lisboa
cabelos: Cabeleireiro Rosa Alexandre – Rosa Mendes, Lisboa
bouquet: Floraline – Daniela Gonçalves, Entroncamento
ofertas aos convidados: Camaloon
fotografia: My Frame
luzes, som e Dj: FM MUSIK – Margarida Malaca e Luis Fernandes, Santarém
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade