Created with Sketch.
Susana Pinto

7 voltas ao sol, algumas reflexões e uma novidade: é dia de festa!

Hoje completamos a nossa 7ª volta ao sol, com mais um ano de vida online. E mais uma vez, a sensação é esta: é incrível onde chegámos!

O lastro que está para trás é de valor: 5+2 revistas (e ainda ontem folheei a primeira S Magazine, desenhada a celebrar o primeiro aniversário, e o que lá mostramos continua a ser on trend, muito bem feito e inovador, até mais do que vemos hoje em dia em tantas sessões fotográficas, onde tudo se duplica repetidamente, sem um rasgo de ousadia e transgressão bem pensada), 10 showcases, um livro, várias remodelações, várias entrevistas, uma conferência internacional, uma centena de clientes e um incrível número de 26 mil seguidores.

São números bonitos, claro, e entusiasmantes: demonstram que não gostamos de zonas de conforto, que há sempre outro desafio a alcançar, outra ideia para pôr em prática, porque estas já estão fora da lista.

Não me vou alongar sobre o mercado – que este ano foi um assunto crítico e muito discutido entre nós-, falaremos sobre isso mais tarde. Mas vou falar sobre o futuro, que nos parece ser vagamente luminoso e interessante, moldado à nossa maneira.

Passo a explicar: celebramos este 7º aniversário com uma remodelação de fundo. Mudamos a casa Simplesmente Branco (pela 3ª vez) para um novo formato, mais amplo, com mais divisões, mais acessos. Voltamos às nossas cores de origem, esta magnífica e vibrante paleta que vai do nosso rosinha-blush-assinatura ao vermelho cereja, passando pelo coral, e adoptamos o conceito de slow reading: menos conteúdos, melhores conteúdos. Teremos conteúdos de leitura rápida, pensados para vos fazer companhia ao café, e teremos conteúdos longos, para ler e saborear, com uma chávena de chá: prestam-se a momentos diferentes e a funções diferentes e achamos que isso é bonito, adequado e o caminho certo.

 

 

 

Por estes dias, aconteceu cá em Lisboa, a Business of Luxury Summit, organizada pelo Financial Times, no Hotel Ritz Four Seasons. Um dos oradores foi Axel Dumas, que representa a sexta geração à frente da casa Hermès, que fez este comentário, lido no Observador:

“o objetivo de uma marca não é satisfazer os clientes mas despertar neles os desejos de amanhã, tornar-se relevante no seu tempo”. Dumas, que parece muito mais voltado para apostar na tradição de fazer de cada objeto uma peça de arte, claramente assume que prefere investir na aura e na intemporalidade do que na velocidade e no desejo de conquistar o máximo de clientes possível. Faz notar que os produtos Hermès mudam pouco e também não cedem à velocidade imposta pelo mercado da moda. “Continuamos a trabalhar nos detalhes. Na construção de um estilo, e isso faz-se no fascínio pelos detalhes.”

 

 

 

É esta a nossa posição, que parece andar às arrecuas do momento: tornarmo-nos relevantes no tempo, investir na aura e na intemporalidade, no coração do Simplesmente Branco, aquilo que é a nossa missão:

Oferecer inspiração fresca e bonita, e informação fundamental e fidedigna aos leitores mais exigentes, que acreditam que o seu casamento pode e deve ser um dia único e inteiramente desenhado à sua medida; guiá-los no caminho até ao mais bonito dos dias; garantir que encontram os fornecedores que são a sua cara-metade.

Identificar o talento e promovê-lo; ajudar os profissionais mais criativos e consistentes a crescer com a projecção que merecem, e acompanhá-los nessa viagem; garantir que encontram os clientes que são a sua cara-metade.

Fazemos isto uma postura optimista, aventureira, discreta, séria e muito profissional.

Somos a casa para quem sonha com um casamento doce, repleto de estilo, à sua medida, partilhado com a família e amigos próximos. E somos, também, a casa para quem sabe fazer e o faz com gosto, com talento e competência.

Acreditamos neste rendez-vous feliz e a nossa casa é onde o fazemos acontecer. Sejam bem-vindos, todos os dias, ao Simplesmente Branco.

Sem desvendar mais sobre o que aí vem, porque a seu devido tempo faremos uma visita guiada, partilho a boa nova: estaremos online, com casa nova, arrumada e luminosa, na próxima semana!

Fechamos com um generoso obrigado e um abraço bom: aos nossos clientes, os pioneiros que acreditaram sem pestanejar e os recentes, que nos vêem como uma mais valia para o seu negócio; aos leitores, a nossa massa crítica, que nos vai deixando, através dos seus comentários e agradecimentos simpáticos, pistas aqui e ali com as quais nos guiamos nesta viagem longa, e a todos os outros, que não pertencendo a nenhuma das categorias anteriores, nos fazem uma companhia bestial todos os dias!

Tchim tchim!

Novo logotipo desenhado por Lance Collective. Novo selo de fornecedor seleccionado desenhado por Carmen Dias. Restantes imagens escolhidas a dedo na nossa pasta Pinterest favorita: Perfect match!

Save

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Helena Alves

    Parabéns a toda a equipa do Simplesmente Branco!
    Sou vossa leitora desde sempre e, embora nunca tenha manifestado a minha presença através de comentários, visito-vos todos os dias (religiosamente)!
    Fico ansiosa por ver a nova casa… vindo de vocês, será maravilhosa com toda a certeza!
    E que venham mais 7, e mais 7, e mais 7…

  • Susana

    Helena, que gentileza! Obrigado pelas palavras simpáticas, está mesmo quase!
    Um beijinho
    Susana

  • Adorei esta leitura. Lindo e inspirador! Muitos parabéns… e vamos a isso!!!