Created with Sketch.
Marta Ramos

É preciso dançar a vida, por Matilde Alçada

Hoje a Matilde Alçada partilha convosco um casamento muito especial. A Francisca e o Tiago já são um casal há algum tempo – e até já são pais. É bonito de ver isto, esta vontade de festejar a vida a dois, de confirmar a magia dos laços com família e amigos a assistir. Conta-nos a Matilde:

«A Francisca é especial. É doce, é linda, é bailarina, é mãe, é mulher. Quando conheci o Tiago, que me recebeu com o mesmo sorriso e abraço generoso, senti que me estavam verdadeiramente a acolher como uma amiga numa cerimónia tão intima e bonita na Quinta do Pé da Serra.

Para a Matilde, fotografar instantes é o momento em que se sente em paz com a vida, «como se o tempo e o mundo congelassem para nos mostrar a razão pela qual aqui estamos todos. Pelo amor, seja qual for a sua cor, forma, dimensão e transmissão.» A sua principal fonte de inspiração são as pessoas – as que acreditam no amor e são genuínas da sua forma de o abraçar. Mas também a vida, nos encontros perfeitos que esta nos proporciona; os pequenos gestos; a amizade e a família. «São estes os trunfos para que a nossa intuição esteja alerta. Sermos e estarmos felizes com as pequenas (grandes) coisas.»

No dia do casamento da Francisca e do Tiago, Matilde Alçada pôde sentir-se plenamente realizada naquilo que sempre procura na fotografia de casamentos:

A cerimónia foi mágica, com uma troca simbólica de palavras comoventes com os filhos do casal a testemunharem. Cantaram e dançaram tranquilamente o resto da tarde como sei que o farão de mãos dadas o resto da vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Francisca escolheu um elegante vestido Uhma, personalizou os brincos com uma criação de Vera Manzoni e fez de penas de pavão o seu bouquet, em homenagem à sua família Pavão. A maquilhagem ficou ao cuidado da Helena Coelho e a organização do casamento a cargo de RConcept Weddings.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Hélio Cristóvão

    Olá Matilde, adorei aquele ambiente nos preparativos da noiva, está simplesmente mágico!