Created with Sketch.
Susana Pinto

Vídeo de casamento: histórias de amor contadas em nome próprio

Durante muitos anos, o vídeo de casamento era o parente pobre do evento casamento – foleiros, aborrecidos e propícios a muitos momentos de vergonha alheia. Mas como tudo o que está relacionado com este assunto de casar, rapidamente galgou esse fosso de chatice pouco inspirada e encontrou o seu espaço, a sua função, a sua importância. O seu esplendor.

Contar histórias é uma arte, seja em movimento, em imagens ou por palavras. Absorvemos o que vemos, adicionamos ao que vivemos e experienciámos e expressamos o resultado. É um magnífico processo!

Navegar por histórias de amor alheias é sempre muito emocionante: a cada três ou oito minutos que dura um vídeo de casamento, sobe-nos uma lágrima ao canto do olho, parece que conhecemos aquelas duas pessoas, fazemos parte daquela festa e brindamos, juntos, a dias felizes. E quando quem filma é realmente talentoso a contar a história de cada casal, podemos ficar bastante tempo colados ao ecrã, a saltar entre histórias de amor, todas diferentes, todas bonitas e doces e cheias de emoção.

Acontece-me isso sempre que passo pela página da dupla australiana Humdrum, que descobri atavés de um belíssimo casamento, que já publicámos aqui, fotografado pela Samm Blake. Fico por lá, corro cada vídeo de casamento, presto atenção às histórias, sempre contadas em nome próprio, e é genuinamente emocionante.

Para vos mostrar hoje, escolhi a publicação mais recente, Stef + Col, e o seu casamento ao ar livre em Byron Bay: feliz, enérgico, cheio de happy tears e muito humor. Estão lá as amigas com fabulosos vestidos Ted Baker (espreitem-nos no El Corte Inglês, são giríssimos!), bombinhas de fumo colorido e o meu elemento favorito: a família, os velhos e os novos, os bonitos, os normais e os muito cool. Em comum, a alegria da partilha do amor que junta os pares… e que épico que isso é!

 

 

Belíssimo, verdade?

Deixo-vos uma recomendação final, valiosa – naveguem, com tempo, pelas páginas dos fornecedores de vídeo de casamento que estão a considerar. Vejam  meia-dúzia de trabalhos. Se ficarem com a sensação de déjà vu, em que todas as histórias contadas são iguais e só mudam as caras, com os mesmos momentos, planos e duração, procurem quem conte melhor a vossa história. Que é única e é a vossa e por isso, impossível de ser idêntica a de outro casal.

 

Passem os olhos pelos nossos fornecedores seleccionados de vídeo de casamento: temos por aqui gente muito talentosa!

 

 

Comentar