Created with Sketch.
Susana Pinto

Bolo dos noivos, sapatos de noiva e um belo bouquet: um trio perfeito!

Bolo dos noivos, sapatos de noiva e bouquet de noiva: o meu trio de domingo dá as boas-vindas ao outono!

As minhas escolhas de hoje antecipam os dias mais frios e são perfeitas para um bonito casamento em Outubro e Novembro. Escolhi veludo para os sapatos, tendência que continua totalmente em alta e assenta que nem uma luva neste contexto de festa e sofisticação. Desta vez, um tom de rosa velho quase tijolo, com apliques de brilhantes e pérolas e um muito sexty salto dourado geométrico… São dignos de uma qualquer red carpet ultra chique!

Para o bolo dos noivos, linhas mais simples, sem que perca por isso qualquer espírito de sofisticação: o mesmo tom de rosa, um pouco de folha de ouro e ranúnculos cor de rubi e folhas de begónia… o bocadinho de verde seco traz frescura para o conjunto e o resultado é este belíssimo bolo dos noivos, quase austero, mas muito feminino e elegante.

Faço aqui um parêntesis para um assunto muito importante – a origem das flores naturais. Certifiquem-se sempre, junto do vosso fornecedor do bolo dos noivos, qual a origem das flores. É obrigatório que sejam orgânicas, comestíveis e produzidas sem qualquer espécie de pesticida. Este assunto é muito sério, está devidamente regulamentado pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária, e a Associação Nacional de Cake Designers tem tido um papel muito relevante na sua divulgação e debate. Por muito bonito que seja o resultado, não ponham em risco a vossa saúde e bem-estar, assim como dos vossos convidados!

 

Fecho este trio de bolo dos noivos, sapatos de noiva e bouquet de noiva com umas peónias de cor absolutamente dramática – na realidade, as minhas favoritas!

Que tal este belíssimo bouquet com peónias vermelho rubi, rosas brancas e folhas de eucalipto? Super dramático, o centro das atenções e uma dose de cor que é rica e sofisticada. Uma preciosidade!

 

Bolo dos noivos com cobertura em pasta de açúcar no tom rosa velho e dourado, decorado com flores naturais

 

Sapatos de noiva em veludo rosa, com aplique de brilhantes e pérolas, salto dourado, de Ted Baker

 

Bouquet de noiva com peónias cor de vinho, rosas brancas e folha de eucalipto

 

De cima para baixo, bolo dos noivos com cobertura de fondant rosa com folha de ouro e decorado com flores naturais, de Saint G, via Style me Pretty.

Os sapatos de noiva em veludo rosa velho, são Ted Baker, custam 200 euros e estão disponíveis na Asos ou no site da marca.

O bouquet de noiva dramático foi feito por Ryder Sloan Events, e podem ver detalhes deste belo casamento, aqui.

 

 

Para acompanhar estes nossos trios perfeitos que publicamos todos os domingos, basta que sigam as nossas etiquetas (a partir da homepage) ou aqui no topo do artigo: sapatos e sunday shoes; cake! e bolo; bouquet e um belo bouquet.

Bom domingo!

 

Save

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade