Created with Sketch.
Marta Ramos

Neon, por Pixel

O elopement é uma ideia ultra romântica. Não é muito comum um casal decidir casar subitamente e em segredo, mas acontece. Nesta vaga crescente de estrangeiros que escolhem Portugal para dar o nó, há vários casais que decidem fazê-lo sozinhos. Já nos filmes e nas séries americanas, nos habituámos a assistir às fugas até Las Vegas para casar de um momento para o outro. Há qualquer coisa de muito bonito nessa urgência.

Bem, mas hoje trago-vos um vídeo da Pixel que não é sobre um elopement nem foi filmado em Las Vegas. No entanto, a câmara trata o casal como se nada mais à sua volta existisse no mundo, de uma maneira muito intensa. Nada a que não estejamos já habituados nos filmes desta equipa. A Pixel é a expressão documental da imensa paixão que o Zé, a Luísa e o João têm pelo cinema em particular, e pelas artes em geral. Acreditam que as histórias não se repetem e que nenhum detalhe é pequeno demais para ser documentado, pelo contrário, inúmeras vezes são estes que tornam as histórias únicas e irrepetíveis. Com base nesta crença, tentam conferir aos seus trabalhos uma linguagem despretensiosa, emocionalmente e visualmente carregadas e com uma profunda atenção ao pormenor. Desta vez, como habitualmente, conseguem-no na perfeição.

A Emily e o Sérgio optaram por uma cerimónia civil e uma festa intimista, num espaço magnífico em plena zona histórica do Porto: o Flow, um restaurante e bar com um belo terraço, que ocupa um edifício neo-árabe com arcadas, balaústres, pilares, azulejos exteriores e, agora, uma decoração sofisticada. O pacote fica completo com a deliciosa cozinha mediterrânica do Chef Rui Mingatos. Que bela escolha!

 

 

Não deixem de espreitar os outros trabalhos dos Pixel que já aqui publicámos. Para falarem com eles, encontrarão todos os contactos na respectiva ficha de fornecedor seleccionado.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade