Created with Sketch.
Marta Ramos

Um casamento colorido, por Flor de Laranjeira

A Ana e o Diogo pediram à Teresa, da Flor de Laranjeira, para pôr em prática as suas artes mágicas e encher de flores o dia do casamento deles.

A noiva, minha amiga do sorriso maravilhoso, é uma explosão de energia e alegria. Sempre muito sorridente, de gargalhada divertida, sonhava com um casamento divertido e colorido, com um registo mais sóbrio na decoração complementar e mais colorido e exuberante nas flores pessoais.

Para a cerimónia, que teve lugar no campo verde da Quinta do Perú, o casal queria apenas gypsophilas misturadas com verduras e fitas vermelhas. A Flor de Laranjeira criou um arco de verdes e gypsophilas, que formava uma moldura em torno dos noivos, e umas grinaldas que iam pontuando as cadeiras dos convidados, intercaladas com lanternas brancas. Para dar um apontamento de festa penduraram, nas áreas onde os convidados iriam passar, fitas nas árvores e alguns frascos com aquelas flores pequeninas e brancas de que a Ana tanto gostava.
Para as flores pessoais, queria-se muita cor, flores «amorosas» e «românticas» misturadas com flores campestres. Aqui, a opção recaiu sobre rosa David Austin, rosa piano, lizianthos, craspédia, celosia, erygium e uns pós de perlimpimpim com uma mistura de verduras. Para além do bouquet, havia também um acessório para o cabelo, que resultou num elemento sempre florido e colorido, a acrescentar graça à Ana durante todo o dia.
No salão, os centros de mesa combinavam elementos mais rústicos, como os pequenos marcadores de madeira, com jarras de vidro e um arranjo colorido. Sobre o menu de cada convidado, um raminho de alecrim. Um pormenor simples, perfumado, um miminho individual para cada convidado.
Vamos ver como foi? As fotografias são assinadas pela dupla Cheias de Graça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vejam aqui OUTROS TRABALHOS DA FLOR DE LARANJEIRA e FALEM COM A TERESA. Ela terá todo o prazer em pôr em prática as suas artes mágicas e encher igualmente de flores o dia do vosso casamento.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade