Created with Sketch.
Marta Ramos

Casamento à vista: prontos para pôr o plano em marcha?

Ora bem, estamos em Fevereiro, mês curto que nos acelera o calendário e nos faz perceber que temos que meter mãos à obra, se queremos casar em breve. É o vosso caso? Então estão no sítio certo. Não queremos que que vos falte nada e por isso vamos agora dedicar-nos a organizar os nossos conteúdos por tópicos para que fiquem com a vida (ainda mais) facilitada.

Para começar a falar de planear um casamento, é imperativo referir o livro que a nossa editora executiva, a Susana Esteves Pinto, escreveu a meias com a Maria João Soares, wedding planner da Design Events Wedding: Queres casar comigo – guia prático para um dia muito feliz.

Ouvimos a pergunta, respondemos um “sim!” cheio de doçura e lágrimas, contamos a toda a gente (ou guardamos segredo!), respiramos fundo, vamos dormir. Acordamos no dia seguinte, ainda com um belo sorriso, mas já com um nervoso miudinho a instalar-se… por onde é que se começa…?! Comecem por aqui, é a nossa sugestão.

Este é um livro que resulta de muitas horas de conversa e troca de ideias entre as autoras, com noivos e com fornecedores, para perceber o que fazia falta saber, quais as dúvidas e questões, e até, as ideias feitas que seria bom esclarecer e desmistificar, sugerindo, pelo caminho, algumas boas práticas relevantes. Assim chegaram a uma visão de 360º, bem disposta, serena, aberta e profissional, sobre os vários assuntos de que é feita esta viagem. Facilitar a vossa aventura, partilhando conhecimento valioso e ferramentas práticas para dominar o processo, é o principal propósito. Sem oferecer conselhos rígidos nem fórmulas fechadas, a Maria João e a Susana apontam caminhos, sugerem boas escolhas e boas ideias, e apresentam referências de qualidade no mercado.
Quando chegarem ao fim deste volume, de certeza de que a visão do que pode ser e será o vosso casamento, mudou – para melhor!

 

 

 

 

 

Consultem o site do livro para saberem onde poderão comprá-lo e depois… bem, nunca o larguem. A par desta sugestão de arranque, recordamos alguns dos nossos artigos-chave para vos ajudar a colocar as ideias no lugar. Já conhecem a nossa rubrica semanal wise words. Para começar, sugiro que descubram estas 15 perguntas frequentes sobre a organização do casamento (e respectivas respostas, claro). A pergunta número um é ‘Como escolher a data?’, o que nos remete para outro artigo fundamental, se ainda estão nessa fase, que assinala algumas das vantagens de casar fora de época. Prossigam para a descodificação dos procedimentos legais do casamento e arrumem de uma vez por todas com as burocracias. E depois mergulhem no essencial: Por onde começar a organizar o casamento?
Por hoje, já têm material de trabalho mais do que suficiente. Leiam, reflictam, tomem notas e, sobretudo, sintam-se donos do processo.

Bom trabalho e divirtam-se!

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.