Created with Sketch.
Susana Pinto

Obrigado: lembranças solidárias para os convidados

Hoje falamos de lembranças solidárias para os convidados, que são as mais bonitas e geniais: acabam com a pegada ecológica; facilitam alguma logística; ajudam quem precisa, à medida da vossa generosidade; sensibilizam os vossos convidados e amigos, e têm o potencial de gerar  toda uma cadeia de partilha de conhecimento e valor para com a instituição que escolhem, de forma pública, informada e, acredito, viral – e que bonito que isso pode ser…!

As instituições que sugerimos na nossa lista, partem de escolhas pessoais, minhas e da Marta: porque conhecemos pessoas envolvidas de ambos os lados (quem lá trabalha e quem foi ajudado), e por contactos profissionais que vamos tendo – todos estes projectos são valiosos e muito importantes nas comunidades que servem, e revemo-nos neles. Já o dissemos – é a nossa parte favorita deste novo Simplesmente Branco.

Nenhuma destas instituições é a vossa cara ou causa? Não há problema, façam a vossa escolha e mantenham esta bela ideia em mente: apliquem 1% do vosso orçamento neste gesto. Têm amigos que vão casar? Pois opinem sobre as lembranças, com um tom sábio e bem humorado: vão convencê-los de certeza, porque as boas ideias  são luminosas e as ideias bonitas são irresistíveis!

 

Lembranças solidárias para os convidados

 

Resolvemos aplicar o que pregamos no nosso último evento, na Casa Ferreirinha, em Gaia.

A bilheteira de entrada reverteu, no total, a favor da ENCONTRAR+SE, e para dar forma física e visível ao nosso gesto, pedimos à Ana Maio, da Índigo Paper Lab, que nos fizesse um coração em origami, que seria, ao mesmo tempo, um flyer informativo sobre a ENCONTRAR+SE e uma oferta delicada e singela aos nossos convidados.

 

A Marta escreveu este belo texto:

“Sabemos que vocês querem agradecer a presença dos convidados do vosso casamento com uma oferta de coração. O que melhor do que contribuir, em nome deles, para o bem de quem mais precisa?
A ENCONTRAR+SE faz todos os dias um trabalho maravilhoso junto de quem se debate com problemas de saúde mental. Contactem-nos, conheçam-nos, contribuam e depois comuniquem aos vossos convidados que o mundo está um bocadinho melhor graças a todos vocês. O amor é isto!”

 

Eu escolhi um papel marfim com um brilho quase imperceptível, desenhei uma etiqueta fininha com uma frase de agradecimento, impressa num outro papel delicadíssimo, translúcido, com flocos de luz, e a Ana Maio escolheu a forma e dobrou os 150 corações.

Considerem, então, doar 1% do vosso orçamento, seja ele generoso ou frugal. Dêem forma ao vosso gesto.

E o resultado é este, mágico, poderoso, especial. A lembrança perfeita do mais bonito dos dias.

Este trabalho foi gentilmente doado pela Índigo Paper Lab à ENCONTRAR+SE. As fotografias lindas foram gentilmente feitas pela Lounge Fotografia, para nós. É uma cadeia gentil de acções consequentes, e um objecto, simples, delicado, discreto, que contém em si todo este amor, toda esta soma: obrigado!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade