Created with Sketch.
Marta Ramos

Novo parceiro SB: Leigos para o Desenvolvimento

Já conhecem os PARCEIROS SB? Criámos esta nova divisão na nossa casa no ano passado, aberta a instituições cujo trabalho admiramos, e continua a encher-nos de orgulho!

Sabemos que vocês valorizam muito cada um dos convidados do vosso casamento e que lhes querem agradecer a presença com uma oferta de coração. O que melhor do que contribuir, em nome deles, para o bem de quem mais precisa? Quando os vossos convidados receberem um bonito cartão ou um objecto a dizer-lhes que, por intermédio vosso, ajudaram um boa causa, vão saber que o mundo está um bocadinho melhor graças a todos vocês.

A nossa carteira de parceiros continua a crescer. A inaugurar as entradas de 2018, quero hoje falar-vos dos Leigos para o Desenvolvimento.

 

 

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica, que trabalha há mais de 30 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa. Atualmente conta com projetos em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, atuando preferencialmente na área da Formação e Educação, da Dinamização e Organização Comunitária, Empreendedorismo e Empregabilidade, Capacitação de Agentes Locais, Promoção do Voluntariado e Pastoral.

O trabalho no terreno é feito através de jovens voluntários que permanecem pelo período mínimo de um ano como facilitadores, privilegiando a relação, a parceria, o conhecimento local, a simplicidade de meios e a capacitação, sendo assim criada a possibilidade do autodesenvolvimento das comunidades. Para além do tempo de missão, dos projetos e serviços desenvolvidos a associação é para os seus voluntários e beneficiários, uma “escola” de vivência intercultural, de respeito e valorização das diferentes culturas e de participação cívica.

Beneficiam dos seus projetos cerca de 20.000 pessoas/ano e já partiram em missão mais de 400 voluntários.

Caty, beneficiária de um dos projetos dos Leigos para o Desenvolvimento em Benguela, Angola, é uma das mamãs empreendedoras que desenvolve o seu pequeno negócio de fabrico e venda de sabão. Diz “Tive muita sorte de ter conhecido os Leigos para o Desenvolvimento (…) A minha vida mudou mesmo. O negócio de sabão mudou a minha vida! Hoje produzimos, nós próprias, e vendemos. […] Este trabalho que eu tenho ajuda a minha família.”

O lema que move os Leigos para o Desenvolvimento é “O desenvolvimento é o envolvimento de todos”. Também num dia tão especial como o dia do vosso casamento, é possível envolverem-se e envolverem os vossos convidados, fazendo a diferença na vida de tantos crianças, jovens, homens e mulheres que os projectos dos Leigos para o Desenvolvimento apoiam. A linha de merchandising, desenvolvida em parceria com a Susana Almeida, da marca Feliz é quem diz, tem vários artigos felizes para presentearem os vossos convidados, e que podem consultar aqui. Outras formas de apoiá-los são fazer um donativo e apadrinhar uma das suas missões, de forma pontual ou regular.

 

Saibam mais sobre esta instituição e sobre como podem transformar as lembranças para os vossos convidados em bonitas contribuições que podem melhorar significativamente muitas vidas – e se quiserem acompanhar o vosso generoso donativo com uns cartões bonitos para os vossos convidados, falem connosco!

Comentar