Created with Sketch.
Susana Pinto

À conversa com: Love Clips – filmes de casamento

Hoje a conversa demorada é com o Adelino Nogueira e a Elsa Moita, que assinam como Love Clips, filmes de casamento.

Falamos de simplicidade e de momentos genuínos, naturais, e de como especial é captá-los. Como eles dizem, “desde que haja amor, será com certeza especial!”, e esse é o norte do seu trabalho.

Fiquem a conhecê-los melhor, vale a pena!

 

Ao criarmos a nossa marca e assinatura, tentámos desde logo passar a mensagem do que queremos ser: uma empresa de sentimentos verdadeiros, simples, mas profissional.

 

Contem-nos um pouco da vossa viagem profissional até aqui, ao vídeo de casamento.

A nossa história parece uma novela… isto porque começou nas novelas! Conhecemos-mos quando fazíamos parte de um equipa de produção de ficção (mas não só novelas, claro). O Adelino como operador de câmara, e eu como Assistente de Figurinista. Num certo momento, surgiu um convite para filmar um casamento de amigos e aí nasceu o bichinho e o gosto pelos casamentos. Nasceu, foi crescendo, fomos aprofundando o nosso conhecimento em formações e pela experiência, ao longo dos anos.

 

Há quanto tempo filmam? E porquê casamentos?

Em nome próprio, como Love Clips, desde 2014, mas já trabalhávamos nesta área há mais tempo. Começámos por filmar ocasionalmente, mas desde 2014 que criámos a nossa marca e nos dedicamos quase a tempo inteiro aos casamentos. Só pode ser desta forma, quer pela quantidade quer pelo nível de qualidade que esperamos ter, só assim (e aproveitando para responder à 2ª pergunta) conseguimos trabalhar da melhor forma o que mais nos atrai nos casamentos: as emoções e sentimentos reais das pessoas num dia tão especial. Sentimo-nos uns privilegiados por poder partilhar estes momentos e fazemos o máximo para o conseguir transmitir nos nossos trabalhos. E na maior parte das vezes, a felicidade e a espontaneidade das emoções facilita-nos o trabalho, só temos de lá estar no momento certo, para as captar.

 

O vosso trabalho junta os pontos de vista de cada um de vocês. Como convergem?

Temos as nossas funções bem definidas e separadas, mas completamo-nos, um com o olhar mais técnico, outro com uma visão mais estética. Claro que trocamos opiniões acerca da evolução de cada um, de uma forma geral. E, no final de cada projecto, recolhemos feedback, para nos avaliarmos e detectarmos vectores de melhoria, para que o resultado final seja sempre o mais perfeito possível.

 

 

Num casamento, para onde olham, o que vos prende a atenção? O que procuram?

Filmar casamentos sofreu um grande evolução ao longo dos últimos anos. Os clientes já não querem apenas aqueles momentos tradicionais (o “sim”, a primeira dança, o corte do bolo, etc.). Cada vez mais procuramos os momentos especiais, aquele olhar cúmplice entre os noivos, os pequenos detalhes que foram pensados e até possivelmente feitos pelos próprios noivos, que fazem com que cada casamento seja único.

 

Como construíram a vossa assinatura? Como é que a definem?

Ao criarmos a nossa marca e assinatura, tentámos desde logo passar a mensagem do que queremos ser: uma empresa de sentimentos verdadeiros, simples, mas profissional.

 

Nestes tempos globais, em que as imagens circulam a uma velocidade vertiginosa e todos temos acesso a tudo, a qualquer hora, onde vão buscar inspiração?

Em primeiro lugar, tentamos estar sempre actualizados com o que se passa no mundo. Acompanhamos naturalmente as últimas tendências e novidades, quer a nível de material, quer seja a nível técnico. Seguimos profissionais a nível nacional e mundial. Procuramos, também, alguma inspiração nas viagens que fazemos, é sempre possível recolher algum tipo de cultura e conhecimento que se possa adaptar ao nosso trabalho.

 

A melhor parte: conseguirmos imortalizar um dia único, não só em vídeo, mas também nas memórias dos noivos e convidados, é o mais compensador. Nada supera aquele feedback de felicidade que, felizmente, conseguimos receber e que nos alimenta para nos dedicarmos ainda mais.

 

Quando precisam de fazer reset, para onde olham, o que fazem?

O nosso reset (e o nosso vício) são as viagens. Sempre que podemos, damos uma “escapadinha”, para relaxar e para nos inspirarmos. E acabamos por ter o melhor dos dois mundos, aproveitamos sempre para tentar trazer algo de novo que nos permita melhorar cada vez mais o nosso trabalho.

 

Qual é o vosso processo de trabalho, como acontece a ligação ao cliente?

A nossa ligação aos clientes acontece de uma forma natural. Por norma, contactam-nos por email ou pelas redes sociais (a maior parte das vezes por recomendações de antigos clientes, o que nos enche de orgulho), marcamos uma reunião para nos conhecermos e trocar ideias, e aí começa todo o processo. Damos muita importância a estes contactos prévios, pois é baseado neles que vamos conhecendo as personalidades, os gostos, os interesses e o tipo de momentos que são mais valorizados por cada casal. Isto vai ajudar-nos a preparar o produto final, de forma a que seja sempre único e pessoal. Felizmente, temos tido o melhor feedback possível e mantemos contacto com muitos dos nossos noivos (que muitas vezes chegam a tornar-se bons amigos). Isto enche-nos o coração e é o melhor reconhecimento que podemos ter.

 

Casamentos grandes ou pequeninos, nacionais ou estrangeiros, cerimónias emotivas, festas de arromba – qual é o tipo de festa que mais gostam de registar?

Para nós, o local, a dimensão, o número de convidados, é secundário. O que mais valorizamos é a emoção, os sentimentos de cada momento. Por isso, estamos sempre abertos a qualquer tipo de cerimónia. Desde que haja amor, será com certeza especial!

 

 

Qual é a melhor parte de ser videógrafo de casamentos? E o mais desafiante e difícil?

A melhor parte: conseguirmos imortalizar um dia único, não só em vídeo, mas também nas memórias dos noivos e convidados, é o mais compensador. Nada supera aquele feedback de felicidade que, felizmente, conseguimos receber e que nos alimenta para nos dedicarmos ainda mais.

O mais difícil é a responsabilidade que temos em mãos, é-nos confiado um dos dias mais importantes na vida de um casal.

O mais desafiante é conseguir captar a essência de cada casamento e fazer passar esse sentimento através das nossas lentes.

 

Escolham um filme favorito do vosso portfolio e contem-nos porquê:

São todos favoritos e especiais, cada um na sua forma única. Escolhemos os mais recentes:

 

 

 

 

Os contactos detalhados Love Clips estão na sua ficha de fornecedor. Espreitem a galeria, feita de belos filmes, e contactem o Adelino e a Elsa, directamente através do formulário: é só preencher com os vossos dados e mensagem, e na volta do correio, terão uma resposta simpática.

 

Acompanhem estas nossas conversas longas com fornecedores seleccionados Simplesmente Branco, sempre à quarta-feira!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade