Created with Sketch.
Susana Pinto

À conversa com: Cara Lavada – organização e decoração de casamentos

Hoje conversamos alongadamente com a Ana Rebelo e a Sandra Barroso, que assinam como Cara Lavada, organização e decoração de casamentos.

Instaladas a norte, têm uma linguagem eclética no que toca a estilos: desenham casamentos vibrantes, divertidos, singulares ou elegantes. O fio condutor permanente, é que são sempre cheios de detalhes e boa disposição.

Fiquem a conhecê-las um pouco melhor, estas meninas merecem a vossa atenção!

 

Cada noivo que chega até nós tem uma história única e visões distintas do que pretende para o grande dia. A única fórmula vencedora que seguimos religiosamente é de sermos fieis àquilo que os nossos clientes idealizaram, sem abdicarmos da nossa identidade.

 

Como é que nasceu a Cara lavada?

A Cara Lavada surgiu como uma consequência natural de uma amizade sustentada por muitos interesses, sonhos e projectos em comum. Para além de grandes amigas, somos duas mulheres com ideias a mais para ficarmos quietas. Conversa puxa conversa, fomos percebendo que se calhar tínhamos mais ideias em comum do que imaginávamos, e daí até arrancarmos com a Cara Lavada, foi um saltinho.

 

Como definem a assinatura da Cara Lavada?

Não sabemos traduzir essa assinatura numa palavra única, mas gostamos de acreditar que há algo de diferenciador nos nossos trabalhos. Adoramos quando alguém nos diz “vi logo que isto tinha dedo vosso”. Gostamos muito de dar um cunho pessoal em cada trabalho que assumimos, aliando sempre a simplicidade e a estética.

 

Esse estilo faz parte do ADN da marca ou é algo que escolheram como tendência e tema para este ano? Porquê?

Mais do que uma mera tendência, é algo que nos caracteriza e, como tal, pensamos que é intemporal…  Gostamos de pautar o nosso trabalho com cores e detalhes únicos, apostando em cenários marcantes e que sejam a imagem de marca dos nossos noivos.

 

Cara Lavada, organização e decoração de casamentos: almofadinha das alianças

 

Cara Lavada, organização e decoração de casamentos: centro de mesa rose gold

 

Cara Lavada, organização e decoração de casamentos: lembrança para os convidados

 

As tendências da estação… são um assunto de trabalho ou apenas fait-divers?

As tendências da estação são… as tendências da estação. Nada mais do que isso. Sem dúvida que são algo que invariavelmente está presente no nosso percurso, que se manifesta nos pedidos dos nossos noivos e que se reflete no trabalho que desempenhamos, mas procuramos que não sejam a guideline fundamental que nos norteia. Queremos que o nosso trabalho seja intemporalmente bonito.

 

Ter o controle das decisões é importante? Têm uma perspectiva perfeccionista e específica sobre o resultado e a forma como querem que o vosso trabalho seja mostrado e vivido, ou é o prazer discutir ideias, de criar e acompanhar o processo, que vos interessa mais na relação com cada projecto, cada cliente?

Acima de tudo, é importante termos os papeis bem definidos. Adoramos clientes interventivos, que sabem o que querem e que gostam de viver connosco cada fase do projecto. Se cada um tiver bem ciente qual o papel que representa neste processo, a discussão de ideias só pode enriquecer o resultado final.

 

Existem fórmulas vencedoras ou cada projecto de decoração é pensado totalmente de raiz?

Sem dúvida que cada projecto de decoração é pensado totalmente de raíz. Cada noivo que chega até nós tem uma história única e visões distintas do que pretende para o grande dia. A única fórmula vencedora que seguimos religiosamente é de sermos fieis àquilo que os nossos clientes idealizaram, sem abdicarmos da nossa identidade.

 

Cara Lavada, organização e decoração de casamentos: centro de mesa rose gold

 

Cara Lavada, organização e decoração de casamentos: seating plan com raspadinhas

 

Cara Lavada, organização e decoração de casamentos

 

Onde buscam inspiração para cada nova temporada de trabalho?

A nossa maior fonte de inspiração são, sem dúvida, os nossos noivos e as histórias e vivências que trazem até nós. Depois há todas as nossas vivências, as nossas experiências pessoais, as conversas, as pesquisas… a nossa curiosidade natural que nos faz estar constantemente em busca de novidades.

 

E nos momentos de fadiga criativa, como refrescam a mente e o olhar?

Felizmente não temos tido muitos desses momentos, mas num mundo rodeado de estímulos não falta onde ir buscar inspiração… Temos que ter noção que às vezes é preciso parar, avaliar o percurso trilhado e perceber por onde queremos seguir. As viagens, a história, as tradições funcionam sempre como óptimos gatilhos para a nossa inspiração.

 

Como é o vosso processo de trabalho, como criam uma ligação aos vossos clientes?

Tentamos ao máximo ter uma relação pessoal com os nossos noivos. Acreditamos que quanto melhor os conhecermos, mais facilmente conseguiremos criar uma festa à sua imagem. Por isso, é para nós tão importante que, logo numa fase inicial, haja sempre uma reunião presencial em que trocamos ideias com os nossos noivos, os começamos a conhecer, damos a conhecer a nossa forma de trabalhar… Desta reunião sai muitas vezes o fio condutor do projecto.  A partir daí, procuramos manter uma relação de proximidade e de troca de ideias, o tão constante e frequente quanto possível.

 

Cara Lavada, organização e decoração de casamentos: bouquet de noiva colorido

 

Cara Lavada, organização e decoração de casamentos: detalhes do noivo

 

Cara Lavada, organização e decoração de casamento

 

Qual é a melhor parte de decorar um casamento? E o mais desafiante e difícil?

A parte mais desafiante é, sem dúvida, o desenhar do projecto, passar para o papel aquilo que conhecemos dos nossos noivos, tentar ir ao encontro das suas expectativas, faze-los apaixonarem-se pela proposta que lhes apresentamos. A melhor parte, ou o mais gratificante, é quando percebemos que acertamos e quando vemos os nossos noivos felizes com o nosso trabalho. Um exemplo disto foi uma situação em que reunimos primeiramente com os noivos não presencialmente. Falámos por skype, trocámos uns emails, até que fomos a casa deles apresentar o projecto. A certa altura, um deles vira-se para nós e diz “Uau… estou assustado… vocês têm a certeza que foi a 1ª vez que vieram cá a casa?”. Efectivamente, depois de nos mostrarem a casa, percebemos que havia vários elementos do projecto que pareciam inspirados naquele cenário. Isto, sim, é gratificante.

 

Qual foi o casamento em que mais gostaram de trabalhar? Porquê?

Cada casamento é único e de cada um deles tiramos coisas boas. De alguns ficam as experiências, de outros as amizades, da grande maioria ficam registos de dias bonitos e felizes… É difícil eleger um só casamento… Por motivos óbvios temos que referir dois, os nossos. O da Sandra (que já vos demos a conhecer) pelo pormenor e pela originalidade e o da Ana (que em breve vos iremos mostrar) por provar que um casamento alternativo pode ser igualmente especial e único.

 

Escolham uma imagem favorita do vosso portfolio e contem-nos porquê:

 

Cara Lavada, organização e decoração de casamentos

 

Não se trata de uma fotografia preferida até porque consideramos que seria impossível fazer essa seleção, mas trata-se de uma foto de um casamento muito especial que iremos publicar em breve e que representa, de forma genuína, sem poses ou floreados, o que gostamos de ver nos nossos casamentos: sorrisos francos, sentimentos à flor da pele, lágrima no canto do olho e emoções ao rubro. Que sirva para aguçar a curiosidade!

 

Os contactos detalhados das meninas Cara Lavada estão na sua ficha de fornecedor. Espreitem a galeria, feita de belas imagens, e contactem a Sandra Barroso e a Ana Rebelo directamente através do formulário: é só preencher com os vossos dados e mensagem, e na volta do correio, terão uma resposta simpática.

 

Acompanhem estas nossas conversas longas com fornecedores seleccionados Simplesmente Branco, sempre à quarta-feira!

 

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.