Created with Sketch.
Marta Ramos

Damos as boas-vindas: Renato Ribeiro Photography

As boas-vindas de hoje são dadas ao Renato Ribeiro Photography!

 

Renato Ribeiro é um portuense apaixonado pela vida e pelas pessoas. Sediado no Porto, desde 2012 que conta histórias de amor um pouco por todo o mundo. O seu trabalho é bastante cinematográfico e emocional: fascina-o explorar as conexões que as pessoas estabelecem umas com as outras ao longo da vida. O que podem esperar das suas imagens é uma constante procura dos pequenos detalhes, da interacção de olhares e dos gestos mais ternos que acontecem em qualquer história de amor: «Acredito que as melhores imagens são as que contam momentos genuínos e isso apenas se alcança quando a nossa ligação é verdadeira».

Escolheu ser profissional de casamento porque, mais que caras e expressões, interessa-lhe captar sentimentos e emoções; criar imagens que contam histórias; e os casamentos encaixam-se perfeitamente nessa abordagem que procura para a sua fotografia.

Orgulha-se muito do amor, da dedicação e da honestidade que põe em tudo aquilo que faz. Vê o seu trabalho como uma colaboração com os clientes, que rapidamente se tornam amigos. Não sendo jornalista, não capta apenas o que ali está mas também o que sente sobre aquilo que vê. Nunca pede nada que não seja totalmente honesto. Apenas lhe interessam sorrisos reais, expressões reais e principalmente emoções verdadeiras.

Muita da sua inspiração vem daquilo que vai vivendo e sentido nas suas relações pessoais. Além disso, as viagens, os livros, a música e os filmes são outra grande fonte de inspiração do fotógrafo. Também segue e admira muitos fotógrafos nacionais e internacionais (vários que se tornaram bons amigos pelos caminho). No entanto, apesar de ser fã dos seus trabalhos, tenta sempre apenas apreciar e não procurar inspiração porque lhe importa salvaguardar a sua própria identidade.

Da mesma forma que não existem pessoais iguais, acredito que não existem abordagens fotográficas iguais.

A partir de agora, acompanhem também os nossos posts acerca das fotografias de Renato Ribeiro Photography.

 

 

Renato Ribeiro Photography-fotografia de casamento

 

Renato Ribeiro Photography-fotografia de casamento

 

Renato Ribeiro Photography-fotografia de casamento

 

Não deixem de consultar a ficha de fornecedor seleccionado Renato Ribeiro Photography para ficarem a conhecer melhor o seu trabalho. E falem com o Renato, ele está à vossa espera para descobrir a vossa singularidade e contá-la em imagens.

 

Renato, bem-vindo ao Simplesmente Branco!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade