Created with Sketch.
Marta Ramos

Do México, com amor, por Pixel

O trabalho dos Pixel é a expressão documental da imensa paixão que o Zé, a Luísa e o João têm pelo cinema em particular, e pelas artes em geral. Acreditam que as histórias não se repetem e que nenhum detalhe é pequeno demais para ser documentado, pelo contrário, inúmeras vezes são estes que tornam as histórias únicas e irrepetíveis. Com base nesta crença, tentam conferir aos seus trabalhos uma linguagem despretensiosa, emocionalmente e visualmente carregadas e com uma profunda atenção ao pormenor.

Hoje viajamos com os Pixel até ao México. O Joel e a Maria vivem nos EUA mas planeiam mudar-se em breve para a Suíça, terra natal do noivo. Para o casamento, escolheram a terra da noiva – o vibrante e sempre fascinante México. O cenário escolhido foi uma pequena cidade nas montanhas e as celebrações prolongaram-se por dois dias. No primeiro dia teve lugar uma cerimónia típica Zapotec, mais intimista, seguida de uma recepção; e no dia seguinte decorreu a cerimónia religiosa e uma grande festa nos jardins etno-botânicos de Oaxaca (classificados como Património Nacional).

Durante a viagem ainda tivemos oportunidade de fazer uma sessão com os noivos em Hierbe el Água, local tão remoto quão majestoso.

Preparados para levantar voo?

 


Não deixem de espreitar os outros trabalhos dos Pixel que já aqui publicámos. Para falarem com eles, encontrarão todos os contactos na respectiva ficha de fornecedor seleccionado.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade